Prefeitura de Santa Cruz dá início a Semana da Pessoa com Deficiência

Final de semana contou com partida de futebol beneficente e o dia do paratleta


Desde o último sábado (21), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe deu início a celebração da Semana da Pessoa com Deficiência, que contará com a participação de diversas secretarias do município. A festividade foi iniciada com uma partida de futebol beneficente que contou com políticos, empresários e membros da imprensa local, e tudo que foi arrecadado foi doado para a Entidade Ampliando Saberes.

"Será uma semana bem intensa. Há mais de vinte anos que nossa cidade tem essa vivência da Semana da Pessoa com Deficiência, e este ano, em parceria com a Prefeitura e as demais secretarias, pensamos numa forma para que a celebração fosse ainda mais abrangente", destacou a professora Mônica Farias.

O evento contará com ações das Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, além da Secretaria Executiva de Esportes e a Diretoria de Cultura.


"O principal intuito dessa semana é conscientizar as pessoas da importância da inclusão social. Cada pessoa com deficiência deve ter seus direitos respeitados", destacou Mônica Farias.

No domingo (22), ocorreu na Pista Municipal de Atletismo uma série de apresentações dos paratletas municipais. A Semana da Pessoa com Deficiência ainda contará com eventos presenciais e virtuais, sempre respeitando as diretrizes contra a covid-19. A programação completa está disponível nas redes sociais e site oficial da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.






















Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia