Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2019

Juíza determina a Bolsonaro ressarcir Maria do Rosário por ofensas

Imagem
Presidente também terá de se retratar em um jornal de grande circulação e nas redes sociais
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
AGÊNCIA ESTADO
A juíza Tatiana Dias da Silva Medina, da 18ª Vara Cível de Brasília, fixou nesta quinta-feira (23/05/2019) um prazo de 15 dias para que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pague R$ 10 mil por ofensas disparadas contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). O presidente também terá de se retratar em um jornal de grande circulação e nas redes sociais.
O episódio foi explorado contra Bolsonaro na última campanha presidencial. Em 2014, Bolsonaro disse que não “estupraria” Maria do Rosário pois ela não mereceria, “porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria”. “Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece.”
Procurado, o Palácio do Planalto não se manifestou até a publicação deste texto.
“Compartilho a vitória com todas as mulheres que sofrem humilhações e violências, a quem sem…

Articulação do PSB leva à derrubada de emenda da MP 870 que limitava poderes de auditores fiscais

Imagem
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) teve papel fundamental na derrubada da emenda que limitava os poderes dos auditores fiscais da Receita Federal, prevista na Medida Provisória 870. A votação da MP foi concluída no Plenário da Câmara, na manhã desta quinta-feira (23). O texto trata da estrutura organizacional do Governo e, entre outras questões, reduziu de 29 para 22 a quantidade de ministérios na Esplanada.
Os líderes do PSB, Tadeu Alencar (PE), e da Oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), articularam, desde quarta-feira (22), quando teve início o processo de votação da MP, a aprovação do destaque que suprimiu as mudanças referentes aos auditores fiscais. Por meio de acordo encabeçado pela Legenda, o Plenário votou simbolicamente o referido destaque, sem a contagem de votos no painel eletrônico. Segundo o presidente da Casa, Rodrigo Maia, o tema será rediscutido na forma de um projeto de lei nas próximas semanas.
“Defendemos aqui a preservação das atribuições dos auditores federais …

Parlamentares defendem manutenção do SUAS Garanhuns

Imagem
Nesta quinta-feira (23), a Caravana em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) chegou ao município de Garanhuns, no Agreste Meridional. No encontro, realizado na Câmara Municipal, estiveram presentes membros da Frente Parlamentar criada para defender o sistema, entre eles, os deputados estaduais socialistas Diogo Moraes e Isaltino Nascimento, relator e coordenador do colegiado, respectivamente, e ainda Sivaldo Albino. O secretário executivo de assistência Social do Estado, Joelson Rodrigues, também marcou presença. 
Após a abertura do encontro, feita por Isaltino, foi dada a palavra ao relator, deputado Diogo Moraes. “Nós estamos percorrendo o Estado, passando por várias cidades e vamos continuar na caminhada. Estamos fazendo isso, porque estamos com um problema serio no Sistema Único de Assistência Social e queremos alertar e convocar todo o povo pernambucano a resistir e levantar a bandeira da assistência social”, pontuou Moraes. 
Segundo Diogo, recentemente, o Governo F…

Compesa participa de mutirão de negociação de dívidas do Procon em cidades do Sertão

Imagem
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) participa de dois mutirões de negociação de dívidas do Procon-PE em cidades do Sertão, agora no final do mês de maio. Entre os dias 27 e 29, a oportunidade será oferecida aos clientes de Serra Talhada, e nos dias 30 e 31 de maio, em São José do Belmonte. A proposta é disponibilizar vantagens atrativas que incentivem o cliente a fechar um acordo, como parcelar a dívida ou conceder um desconto à vista, dependendo da situação financeira e do montante do débito. 
O atendimento será realizado nas duas cidades no período das 9h às 14 horas. Em Serra Talhada, o mutirão ocorrerá no espaço do Maria’s Recepções, que fica na Praça Agamenon Magalhães (Rua Nossa Senhora da Penha, nº 65), e em São José do Belmonte será feito no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Rua São José, s/n, Centro). “Cada vez mais, buscamos essa parceria com nosso usuário, levando até ele a resolução de suas pendências financeiras, de maneira a facilitar seu dia a dia e otimiz…

Paulo Câmara apresenta Pacto Pela Vida a ministro da Justiça

Imagem
Em encontro na Secretaria de Planejamento do Estado, Sergio Moro conheceu de perto as ações e estratégias do programa,  que é referência por seus resultados e fortalecimento contínuos no combate à violência

Exitosa política pública que norteia as ações de segurança do Estado há 12 anos, o Pacto Pela Vida (PPV) teve mais uma vez sua estratégia e atuação elogiadas por autoridades nacionais. Na manhã desta quinta-feira (23.05), o governador Paulo Câmara apresentou ao ministro da Justiça Sergio Moro, no Recife, o funcionamento, as ações e resultados do programa, que registrou, em abril deste ano, o 17º mês consecutivo de redução de homicídios e o 20º na redução de roubos e furtos. O ministro se colocou à disposição para futuras parcerias na área e enalteceu o trabalho realizado em Pernambuco.
“O ministro teve a oportunidade de conhecer pessoalmente como funciona o Pacto Pela Vida. Ele já tinha conhecimento prévio dos resultados, mas agora ele viu o modo de funcionamento. E gostou do que viu.…

Câmara derruba 'emenda Gilmar Mendes' e devolve poder a auditores da Receita

Imagem
Por iG Último Segundo - com informações da Agência O Globo
Após acordo entre líderes de centrão, PSL, governo e oposição, e conclusão de votação da MP, texto vai ao Senado, onde será votado na próxima semana
Luis Macedo/Câmara dos Deputados - 22.5.19 Plenário da Câmara dos Deputados durante  sessão para votar reforma administrativa
Após acordo entre líderes de centrão , PSL, governo e oposição, a Câmara dos Deputados retirou da Medida Provisória (MP) 870, que trata do enxugamento de ministérios do governo Jair Bolsonaro , a restrição a auditores da Receita Federal que impedia a investigação de crimes não relacionados a questões fiscais que ficou conhecida como ' emenda Gilmar Mendes' .
Leia também: Moro admite derrota em decisão sobre Coaf: "Perder faz parte da democracia"
Agora, a Medida Provisória , já sem a emenda , vai ao Senado, onde deve ser votada na próxima semana. O acordo incluiu a análise de um projeto de lei pela Câmara sobre a prerrogativa de auditores fiscais…

NESTA QUINTA-FEIRA (23) TEM SESSÃO PLENÁRIA

Imagem
A partir das 14 horas tem Sessão Plenária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

PF aponta inconsistências na atuação de policiais no caso Marielle

Imagem
Relatório foi encaminhado à PGR, que decidirá se apresenta denúncia contra policiais estaduais e um delegado da PF por atrapalhar as investigações
RS Renato Souza Correio Braziliense
Protesto em Brasília pede explicações sobre a morte de Marielle e Anderson (foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
A Polícia Federal concluiu e já enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) o relatório sobre a conduta de policiais estaduais do Rio de Janeiro e de um delegado da própria PF na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e confirmada pelo Correio junto a fontes da PF. O documento tem mais de 600 páginas e aponta diversas inconsistências na forma como os policiais atuaram no caso. Há suspeita de que os agentes públicos agem para atrapalhar as investigações. O documento ajudará a PGR a decidir se apresenta denúncia contra os citados. 
Suspeitos presos
Em março deste ano, o poli…

Após briga com Maia, Bolsonaro mantém líder Vitor Hugo: “Bom garoto”

Imagem
Segundo o presidente, os memes não podem ser levados tão a sério. O mandatário da República ainda defendeu o trabalho do parlamentar
MARCOS CORRÊA/PR
LILIAN TAHAN Metrópoles
Após a discussão ocorrida entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o líder do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO), Jair Bolsonaro (PSL) disse que vai manter o parlamentar como seu representante entre os deputados. Para o presidente, houve um certo exagero na interpretação do grupo de Maia de charge compartilhada pelo major em suas redes sociais. A sátira tecia críticas ao comportamento do Congresso.
“Esse tipo de manifestação é brincadeira, não tem que ser levado tão a sério”, contemporizou. Na última terça-feira (21/05/2019), Maia rompeu com Vitor Hugo após o goiano postar, nas suas redes sociais, uma chargeque mostra um deputado carregando um saco de dinheiro na cabeça. “Era uma sátira”, interpretou.
As declarações foram dadas durante café da manhã do presidente com jornalistas, realizado na …

Sergio Moro cumpre agenda no Recife

Imagem
Por: Luiza Alencar  Folha de Pernambuco
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro,  participou de reunião na Seplag, nesta quinta (23) Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa na manhã desta quinta-feira (23) de uma formação com policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), na rua da Aurora. 
No início da manhã ele participou de um café da manhã com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas. Na Seplag, Moro acompanhou, ainda, uma reunião sobre o Pacto Pela Vida. 
“Fui convidado gentilmente pelo governador para conhecer mais de perto o programa pacto pela vida. Estive ali na sala, realmente, na minha opinião o caminho certo de trabalhar com inteligência, de trabalhar com dados, de trabalhar com integração e acho que é muito elogiável o fato de o governador participar dessas reuniões, que demonstra o envolvimento das altas aut…

No Recife, Moro diz que não gostou da transferência do Coaf para a Economia

Imagem
Por:José Matheus Santos Diario de Pernambuco
Ministro da Justiça não respondeu de quem foi a falha na articulação política do governo (Foto: José Matheus Santos/Esp.DP) O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que a decisão da Câmara dos Deputados de transferir o Coaf (Conselho de Controle de Atividades e Administração Financeira) para o ministério da Economia não o agrada, mas respeita a decisão do Parlamento. 
“Embora eu não tenha gostado evidentemente da decisão, respeitamos a decisão do Parlamento”, afirmou o ex-juiz. Ainda segundo Moro, não foi avaliada ainda a possibilidade de veto por parte do presidente Jair Bolsonaro, mas o ministro acredita ser inviável. “Não seria viável (um veto) porque a Medida Provisória modifica a legislação atual. Então, com a mudança da legislação, volta a vigorar a decisão anterior para o ministério da Economia. Mas não foi avaliada ainda essa possibilidade de veto”, declarou Moro. 
Apesar da transferência da pasta ter sido aprov…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
A redondeza da Terra


Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; Isaías 40:22

Em 1633, há mais de dois mil anos depois do profeta Isaías declarar que a terra era redonda, Galileu foi condenado por justamente afirmar a mesma coisa. A conhecida Santa Inquisição forçava o matemático e astrólogo a negar suas teorias, mas a mesma conhecia a passagem bíblica que sustentava a tese de Galileu.

Muita coisa que a ciência veio posteriormente afirmar já era do conhecimento dos profetas, Deus na eterna sabedoria, sendo Ele o Criador de todas as coisas, sabe muito bem o princípio e o fim de tudo.

Um dos livros bíblico que mais ciência encontramos, é o livro de Jó. E é, como se tem conhecimento, um dos mais antigos livros bíblicos, Mas o que Deus revela nesse livro é de deixar qualquer cientista de “água na boca”.

Crer …