Ministro da Educação imita ''Cantando na Chuva'' para dizer que ''está chovendo fake news''

Abraham Weintraub usou sua conta particular no Twitter para dizer que tentam 'macular a imagem do MEC' com notícias falsas

Estado de Minas



Mais uma #FakeNews. Agora, sobre o contingenciamento de verbas no Museu Nacional, do Rio de Janeiro. Descubra a verdade!



O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou a sua conta no Twitter para parodiar a célebre cena do filme 'Cantando na Chuva', com Gene Kelly, um dos mais famosos e respeitados atores e dançarinos do cinema mundial.

(foto: Twitter/Reprodução)

O mote de Weintraub, para tanto, com direito a trilha sonora e guarda-chuva em punho, foi o corte de verbas para obras no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, que pegou fogo em setembro do ano passado. O incêndio provocou a destruição da maior parte do acervo de 12 mil itens do prédio centenário.

"Está chovendo fake news", anuncia o ministro, no vídeo postado no Twitter.

"Novamente um veículo de comunicação, de mal com a vida, tenta macular a imagem do MEC. Alega que a recuperação do Museu Nacional, aquele que o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro não conseguiu explicar, estaria sendo paralisada pelo MEC", emenda Weintraub.
Continua depois da publicidade

De acordo com o ministro, o contingenciamento informado é fake news. Ele destacou que havia emendas parlamentares no valor de R$ 55 milhões. 

Entretanto, afirma Weintraub, esse recurso foi reduzido em R$ 12 milhões, por decisão de deputados do Rio de Rio de Janeiro. "Nada a ver com o MEC. Para de chover no MEC, até mais", se despede o ministro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia