Ministro da Educação imita ''Cantando na Chuva'' para dizer que ''está chovendo fake news''

Abraham Weintraub usou sua conta particular no Twitter para dizer que tentam 'macular a imagem do MEC' com notícias falsas

Estado de Minas



Mais uma #FakeNews. Agora, sobre o contingenciamento de verbas no Museu Nacional, do Rio de Janeiro. Descubra a verdade!



O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou a sua conta no Twitter para parodiar a célebre cena do filme 'Cantando na Chuva', com Gene Kelly, um dos mais famosos e respeitados atores e dançarinos do cinema mundial.

(foto: Twitter/Reprodução)

O mote de Weintraub, para tanto, com direito a trilha sonora e guarda-chuva em punho, foi o corte de verbas para obras no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, que pegou fogo em setembro do ano passado. O incêndio provocou a destruição da maior parte do acervo de 12 mil itens do prédio centenário.

"Está chovendo fake news", anuncia o ministro, no vídeo postado no Twitter.

"Novamente um veículo de comunicação, de mal com a vida, tenta macular a imagem do MEC. Alega que a recuperação do Museu Nacional, aquele que o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro não conseguiu explicar, estaria sendo paralisada pelo MEC", emenda Weintraub.
Continua depois da publicidade

De acordo com o ministro, o contingenciamento informado é fake news. Ele destacou que havia emendas parlamentares no valor de R$ 55 milhões. 

Entretanto, afirma Weintraub, esse recurso foi reduzido em R$ 12 milhões, por decisão de deputados do Rio de Rio de Janeiro. "Nada a ver com o MEC. Para de chover no MEC, até mais", se despede o ministro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara