Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2019

Flávio Bolsonaro falta a depoimento no Ministério Público

Imagem
Flávio Bolsonaro segue exemplo da família Queiroz e não comparece a depoimento no Ministério Público para prestar esclarecimentos
Flávio Bolsonaro e Queiroz
Pragmatismo Político
O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) não compareceu ao Ministério Público do Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (10). O filho do presidente era aguardado para prestar esclarecimentos sobre as movimentações financeiras atípicas de seu ex-assessor, Fabrício Queiroz.
<> A PROPÓSITO: O que se sabe sobre as famílias Bolsonaro e Queiroz
Na última terça-feira (8), as filhas e a mulher do policial militar Fabrício Queiroz também faltaram ao depoimento no Ministério Público. Elas seguiram o exemplo do próprio Queiroz, que já havia fugido de duas convocações do MP.
Flávio Bolsonaro publicou uma nota em suas redes sociais, afirmando que se compromete a agendar dia e hora para apresentar esclarecimentos apenas se tiver acesso aos autos.
Por ter prerrogativa parlamentar, Flávio Bolsonaro não é obrigado a comp…

PROGRAMA MARCONDES MORENO NA COMUNIDADE FM 87,9

Imagem
Fique ligado - O Programa Marcondes Moreno vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 18 às 20 horas e é transmitido pela rádio Comunidade FM. Pela internet: PROGRAMA MARCONDES MORENO

Fizemos a checagem da entrevista da deputada Bia Kicis ao CB.Poder

Imagem
O Holofote verificou algumas informações dadas pela parlamentar eleita CORREIO BRAZILIENSE

(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Bia Kicis (PRP), a terceira deputada federal mais bem votada no Distrito Federal nas eleições de 2018, foi a entrevistada do CB.Poder na quarta-feira (9/1). No programa, parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília, ela fez comentários sobre ideologia de gênero, a escolha do novo secretário de Saúde e a disputa da Presidência da Câmara dos Deputados. O Holofote verificou algumas informações ditas pela parlamentar. Confira: "Não creio que gera insegurança para a população (um dos filhos do Bolsonaro ser porta-voz do pai). Isso gerou o filho do Lula, que era catador cocô de elefante no zoológico e hoje é um bilionário com jato e os aviões mais caros do mundo"
É verdade que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, trabalhou como monitor do Parque Zoológico de São Paulo. O filho mais velho do ex-presidente da República Luiz Inácio L…

Autores de vídeo contra nordestinos divulgam pedido de desculpas

Imagem
PRAGMATISMO POLÍTICO
Protagonistas de vídeo contra nordestinos se manifestam. IFMG também divulga posicionamento – um dos autores é professor da instituição de ensino
Lucas Paolinelli Campos e Vinícius Raposo
Ainda repercutem as falas de Lucas Paolinelli Campos e Vinícius Raposo contra nordestinos. Autores de um vídeo depreciativo que viralizou nas redes sociais, eles abandonaram a internet.
Lucas Paolinelli Campos, de 32 anos, é sócio da empresa Ramos e Campos Importação e Exportação Ltda, conhecida como Primus Gemstones.
Vinícius Raposo, de 29 anos, é professor de cursos EAD do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e cursa doutorado em Zootecnia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Vinícius e Lucas decidiram se pronunciar através do seu advogado, que enviou ao Pragmatismo Político a seguinte nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Vimos, através da presente nota, pedir desculpas e retratar-nos do conteúdo do vídeo gravado em 30/12/2018 e viralizado nos últimos dias.
Em momento algum, tive…

Despetização de Onyx poderia ter sido feita 'com mais carinho', diz Mourão

Imagem
Vice-presidente disse que as exonerações de servidores de governos anteriores deveriam ser analisadas caso a caso e que o critério de afastamento não deveria ser ideológico.
Por: Gustavo Uribe e Talita Fernandes, da Folhapress
Hamilton Mourão - Foto: José Cruz / Agência Brasil
Em uma análise dos primeiros dias da nova gestão, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, afirma que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, poderia ter tido "mais carinho" em decisão de demitir a maioria dos funcionários em cargos de confiança da pasta. O afastamento de cerca de 320 servidores comissionados, anunciado como uma solução para "despetizar"a máquina pública, tem sido criticado, em caráter reservado, por integrantes da equipe ministerial e prejudicou o funcionamento de estruturas básicas da pasta, como a Comissão de Ética da Presidência da República.
"Eu vou dizer que talvez pudesse ter sido feito com mais carinho. Quando você tem 300 pessoas trabalhando num lugar e fal…

Dois brasileiros estão entre os finalistas do prêmio Global Teacher

Imagem
Por Agência Brasil* Brasília
Os professores brasileiros, Jayse Ferreira, de Pernambuco, e Débora Garofalo, de São Paulo, estão entre os 50 finalistas do prêmio internacional Global Teacher, que analisa o trabalho de profissionais de 171 países focalizando métodos inovadores e criativos para lecionar. Houve mais de 30 mil inscrições. A entrega do prêmio será em março, em Dubai, nos Emirados Árabes.
Os brasileiros Jayse Ferreira e Débora Garofalo -  Divulgação/Secretarias de Educação de Pernambuco e São Paulo
Em Itambé, Pernambuco, Jayse Ferreira decidiu incentivar, na Escola de Referência de Ensino Médio Frei Orlando, o amor à arte. Por meio do cinema, de filmagens feitas pelos estudantes, eles passaram a relatar o cotidiano de violência e pobreza, assim como de discriminação.
Com apoio de empresas locais, o projeto cresceu. Houve doações de equipamentos, roupas e fantasias. Os alunos executaram todo o processo de filmagem: desde a atuação até a edição. O vídeo resultante foi visto mais…

Maia descarta apoio do PT e deputados do partido se dizem surpresos

Imagem
Folhapress 
© Marcelo Camargo/Agência Brasil  Maia descarta apoio do PT e deputados do partido se dizem surpresos


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), descartou nesta quarta-feira (9) a possibilidade de o PT fazer parte do bloco que se une em torno de sua candidatura à reeleição.
Os deputados petistas, no entanto, se disseram surpresos com a posição de Maia, uma vez que as negociações de apoio ainda estavam em curso.
A declaração foi dada ao jornal "O Globo". O presidente da Câmara se encontrou nesta quarta com deputados do PSL preocupados com uma possível aliança do parlamentar com o PT. 
"O PSL disse que não toparia bloco com PT, apenas reafirmei isso", disse Maia à reportagem. Ele afirma, porém, que segue em negociações com outros partidos da oposição. "Não tem nada a ver com o bloco do PSB, PDT e PC do B, que também fizeram um bloco sem o PT."
Petistas dizem, porém, que o apoio ao presidente da Casa não estava descartado pelo partido, e que a dec…

Acusado de plágio, coordenador do Enem fala em ‘tradução adaptada’

Imagem
Lucas Mello  MSN
© Youtube Murilo Resende será coordenador do Enem no governo Bolsonaro


Escolhido para coordenar o Enem no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o economista Murilo Resende foi acusado de plágio nas redes sociais nesta terça-feira, quando internautas apontaram semelhanças entre o seu texto “A Escola de Frankfurt: satanismo, feiúra e revolução“, publicado no site Estudos Nacionais em 2018, e o artigo “The New Dark Ages: The Frankfurt School and ‘Political Correcteness“, escrito por Michael Minnicino na revista Fidelio, do Schiller Institute, em 1992.
Murilo foi acusado de fazer uma tradução, mudando nomes citados no texto para o de personalidades brasileiras. Em um trecho, o jazzista Benny Goodman é substituído por Caetano Veloso. Os críticos também acusam o novo coordenador do Enem de se apresentar como autor original, e não tradutor, citando o artigo original como “fonte” no pé do texto. 
Murilo defendeu-se na manhã desta quarta-feira. Ele classificou o seu artigo…

PGR reitera ao STF pedido de condenação de Geddel e Lúcio Vieira Lima

Imagem
Sabrina Freire 
© Sérgio Lima O ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (esq.), e seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (dir.) (MDB-BA)


Em alegações finais enviadas ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta 4ª feira (9.jan.2019), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reiterou pedido de condenação do deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), seu irmão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o empresário Luiz Fernando Machado Costa Silva.
Ambos são acusados de lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso do ‘bunker’ onde foram encontrados R$ 51 milhões, em espécie, em 1 apartamento em Salvador (BA), em 5 de setembro de 2017. A apreensão foi parte da operação Tesouro Perdido, 3ª fase da Cui Bono.
Segundo a PF, parte do dinheiro seria resultante de 1 esquema de fraude na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal no período de 2011 a 2013, quando Geddel era vice-presidente de Pessoa Jurídica da instituição. O ex-ministro está preso desde 8 de…

Ataques diminuem, e Grande Fortaleza começa a retomar vida normal

Imagem
Folhapress
 Reuters Ataques diminuem, e Grande Fortaleza começa a retomar vida normal


Sete dias depois do início dos ataques criminosos no Ceará, mudou a origem do cheiro de queimado no ar de Fortaleza. Se antes o odor era causado por ônibus, carros e prédios incendiados, agora pessoas colocando fogo em lixo acumulado pelas ruas, principalmente na periferia da cidade, faz com que a todo momento fumaça incomode os moradores da capital.
As ações criminosas atribuídas a facções criminosas diminuíram -na sétima noite houve menos relatos de atentados do que nos dias anteriores. Isso ocorre após o reforço de mais membros da Força Nacional de Segurança, que já tem mais de 400 homens ajudando no policiamento, e da chegada de policiais militares cedidos por Bahia e Piauí. No total, mais de 170 atentados ocorreram, com o ápice no sábado (5), com mais de 50. Esse número foi caindo para 35 (domingo, 6), 17 (segunda, 7) e por volta de dez na terça (8).
+ Governador atualiza para 215 o número de preso…