Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2019

ESGOTO LANÇADO NO AÇUDE DA MANHOSA, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Apesar dos vários apelos às autoridades competentes nada foi feito até agora para que o esgoto não fosse lançado no Açude da Manhosa. Em mais um flagrante na manhã deste domingo (06) o que podemos notar é que o volume de dejetos aumentou.
Isto serve de alerta, pois o que se observa diariamente são pessoas tomando banho e se servindo da água para fins diversos.
As imagens foram captadas por um  morador do Bairro Pedra Branca, indignado com esta situação.

Dilma: A “inteligência” na qual não se deve acreditar

Imagem
Ex-presidenta rebate declarações do senhor Heleno e aponta falhas do GSI na espionagem realizada pela NSA, no grampo feito no Planalto e no atentado na campanha presidencial

A “senhora Rousseff não acreditava na inteligência”. A declaração é do “senhor Heleno” ao assumir o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Tal afirmação vem sendo feita pelo “senhor Heleno” em todas entrevistas dadas à imprensa. Em vista disso, é inevitável tratar do assunto.
De fato, durante meu mandato, tive várias situações de manifesta ineficácia do GSI e do sistema de inteligência a ele articulado.
Houve falha, por exemplo, ao não detectar e impedir o grampo feito ilegalmente no meu gabinete, em março de 2016 – sem autorização do Supremo Tribunal Federal –, quando foi captado e divulgado meu diálogo com Luiz Inácio Lula da Silva, às vésperas dele ser nomeado para a Casa Civil
O caso mais grave, entretanto, ocorreu em 2013, por ocasião da espionagem feita em meu gabinete, no avião preside…

Após troca de tiros com PM, dois são mortos no CE; 110 já foram presos

Imagem
Mais de 100 ataques criminosos ocorreram no Estado cearense desde a última quarta-feira, (2/1)
AE Agência Estado
Bombeiros tentam conter incêndio em um imóvel do Sistema Nacional  de Emprego (Sine) que servia de arquivo na periferia de Fortaleza (foto: Jarbas Oliveira/Folhapress ) 
Dois suspeitos de ataques criminosos no Ceará, ainda não identificados, foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada deste domingo, 6. No combate, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza, um policial foi atingido na mão. 
O caso aconteceu após os suspeitos tentarem atear fogo em um posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Coletes balísticos, um revólver calibre 38, munições deflagradas, coquetéis molotov, galões de combustíveis e um veículo também foram apreendidos pela PM. Na última quinta-feira, 3, um suspeito também foi morto após atirar contra uma equipe policial que estava atendendo a uma ocorrência de dano a um fotossensor na CE-010.
Além disso, mais s…

NESTE DOMINGO TEM SAULO NASCIMENTO NA FESTA DE SANTO AMARO, EM TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem

AMB defende a manutenção e o fortalecimento da Justiça do Trabalho

Imagem
Vera Batista Blog do Servidor

Por meio de nota, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), discorda da intenção do presidente Jair Bolsonaro de extinguir a Justiça do Trabalho. “O inconformismo com decisões judiciais é próprio da natureza humana, de maneira que a insatisfação e a crítica são normais pelo vencido ou por quem se vê contrariado pela decisão judicial. Todavia, avalia-se o amadurecimento de uma democracia quando as decisões judiciais são respeitadas e impugnadas pelos próprios mecanismos internos previstos nas leis e na Constituição do país”, destaca o documento
Veja a nota na íntegra:
“A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da Magistratura nacional, nas esferas estadual, trabalhista, federal e militar, vem a público, a respeito das declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a Justiça do Trabalho, esclarecer:
1. A Justiça do Trabalho, desde sua implantação no Brasil, tem prestado excelentes serviços à cidadania e à…

Dia de Reis

Imagem
O Dia de Reis é comemorado anualmente em 6 de janeiro. Também conhecido como Dia dos Reis Magos, é celebrado principalmente pelos cristãos.
De acordo com o relato bíblico, teria sido nesta data que o Menino Jesus, recém-nascido, recebeu a visita de três reis magos, os quais lhe trouxeram presentes simbólicos.
Segundo a tradição oral, chamavam-se Belchior, Gaspar e Baltazar e levaram para Jesus, respectivamente, ouro, incenso e mirra.
Cada presente tem um significado: o ouro indica o reconhecimento de Jesus como rei; o incenso, remete à sua divindade; enquanto a mirra representa as características humanas de Jesus.
Conforme narra a Bíblia, os três reis teriam encontrado Jesus Cristo graças a uma estrela que os guiou desde o Oriente até Belém e que ficaria conhecida como a "Estrela de Belém".
Tradições no Brasil

No Brasil, as festividades para o Dia de Reis são bastante fortes em algumas regiões do país devido a influência da cultura portuguesa nessas localidades.
Em algumas cidades …

Aposentadoria tem novo cálculo

Imagem
Valter Campanato/Agência Brasil; Agência Brasil
Por Da Agência Brasil

O cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição mudou em 31 de dezembro, quando foi acionada uma regra implementada por lei em 2015. A regra exige um ano a mais para homens e mulheres se aposentarem. A atual fórmula, conhecida como 85/95, vai aumentar um ponto e se tornar 86/96.
De acordo com a fórmula 85/95, a soma da idade e do tempo de contribuição era de 85 anos para mulheres e 95 para homens. O tempo de trabalho das mulheres era de 30 anos e o dos homens, de 35 anos. Isso significa, por exemplo, que uma mulher que tenha trabalhado por 30 anos, precisaria ter pelo menos 55 anos para se aposentar.
Hoje, para se aposentar com o tempo mínimo de contribuição, ela deverá ter 56 anos. A mesma soma precisará alcançar 86 e 96. A fórmula será aumentada gradualmente até 2026.
O pedido de aposentadoria pode ser solicitado pelo número 135 ou pelo site do INSS.
Fórmula
A regra de aposentadoria é fixada pela Lei 13.183/2015.…

Em 2018, mais de 4,2 mil jovens de 10 a 19 anos engravidaram no DF

Imagem
No Brasil, o levantamento mais recente do Ministério da Saúde é de 2017; a taxa de mães nessa faixa etária corresponde a 16,4% dos 2,9 milhões de nascidos vivos no ano passado.
EC Ester Cezar*JE Jéssica Eufrásio Correio Braziliense
Emanuelle Arcângelo (E) com a família: 'Meus pais nunca trataram o assunto como algo proibido' (foto: Arquivo Pessoal)
Duas da manhã. Até o ano passado, essa era a hora que Aline (nome fictício), 16 anos, costumava voltar para casa após uma noite de festa com os amigos no fim de semana. Em julho, no entanto, essa realidade mudou. Agora, por volta do mesmo horário, ela continua em claro, mas na tentativa de descobrir o motivo do choro da filha de 6 meses. O cotidiano da jovem ganhou novo ritmo. Um bebê de verdade tomou o lugar das bonecas da infância recém-deixada e as noites de diversão em diferentes partes da cidade se transformaram em madrugadas despertas no quarto com a neném.
Aline e o atual namorado, pai da criança, têm a mesma idade. Durante as r…

KASSAB DEIXA PRESENTE DE GREGO PARA RÁDIOS COMUNITÁRIAS EM ÚLTIMO DIA DO ANO DE 2018

Imagem
Cento e Trinta Rádios Comunitárias tiveram suas Outorgas extintas ou peremptas no último dia 31 de Dezembro.
O Ministro Gilberto Kassab, então Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, determinou a publicação no último diário oficial da União do ano, 31 de Dezembro, um presente de grego para cerca de cento e trinta Emissoras de Radiodifusão Comunitária, entidades mantenedoras de Norte a Sul do Brasil tiveram suas outorgas extintas ou ficaram peremptas suas concessões.

No caso das Entidades que tiveram suas outorgas peremptas, significa dizer que o ato de extinção das outorgas somente produzirá efeitos legais após deliberação do Congresso Nacional, nos termos do paragrafo 3º do artigo 223 da Constituição Federal. Já ás entidades que tiveram suas concessões extintas, o cancelamento da outorga se dá a partir da Publicação no Diário Oficial da União, ou seja aquelas Emissoras que tiveram suas concessões extintas não tem mais autorização para permanecer no ar.
Confi…