LANÇAMENTO DO SÃO JOÃO DA MODA 2018

Saída de Joaquim do cenário destrava alianças estaduais entre PT e PSB


Heuler Andrey | AFP

A desistência de Joaquim Barbosa em disputar a presidência trouxe comemorações em pelo menos cinco estados nos quais PSB e PT vinham conversando.

Apesar da proximidade, havia uma dificuldade em convencer a militância petista a se aliar com o partido que abrigaria o algoz de Lula no mensalão.

Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann retomarão as conversas para fechar coligação com os socialistas pelo menos em Minas, Bahia, Paraíba, Piauí e, o mais emblemático, Pernambuco.

2° Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

Josenildo Santos - Presidente da ASTUR

Na tarde desta segunda-feira (07) e manhã de terça-feira (08), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou o 2° Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco. O evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Astur (Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco) aconteceu no Teatro Municipal.

Com o objetivo de debater o Turismo de negócios, observando as peculiaridades de cada cidade, o encontro serviu também para a ampliação do tema e contou com a palestra de Cristiano Lopes, professor de MBA e Pós-graduação do Centro Universitário UNA e do Senac Minas, Turismólogo, MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Especialista em Gestão Estratégica de Marketing.

O evento foi aberto pelo vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan, que cumprimentou os turismólogos dos 35 municípios participantes, e destacou a importância de prestigiar um evento deste porte para o município. “É um momento que debatemos as formas de investimento e exploração do turismo. Somos uma cidade que tem a confecção como mola propulsora e que recebemos milhares de pessoas quem vem aqui semanalmente”, frisou.


“Geramos uma expectativa positiva sobre o evento pelo teor do debate, precisamos discutir o turismo que Santa Cruz do Capibaribe exerce nas cidades do interior. Todas as 35 cidades envolvidas aqui, estão vendo formas de explorar a sua potencialidade, e nada melhor que articular com os secretários e dirigentes as técnicas necessárias”, disse o gestor de Turismo e Lazer de Santa Cruz do Capibaribe, Cláudio Soares.

O presidente da Astur, Josenildo Santos, comentou sobre os objetivos deste evento. “É oportunizar espaços que possamos discutir sobre o turismo e sua promoção, são palestras, mostras gastronômicas, que visam a potencialização das identidades culturais e a troca de experiências entre os turismólogos”, pontuou.

O evento contou com um cronograma repleto de novidades, iniciando pela manhã e decorrendo durante todo o dia com a realização de palestras, oficinas e debates e o lançamento do projeto Rota da Moda. Participaram municípios de todas as regiões do estado: Agreste, Sertão, Zona da Mata e Região Metropolitana.

Dida de Nan, vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Já na manhã desta terça-feira (08), os turismólogos puderam conhecer as instalações da Rota do Mar, do Moda Center Santa Cruz, do Calçadão Miguel Arraes de Alencar e realizaram uma visita ao Cruzeiro Frei Damião, na Palestina, encerrando o evento. O próximo encontro dos secretários será no início do mês de agosto na cidade de Triunfo.

Representantes de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram nesta terça (08) com o chefe da Assessoria Especial do Governo do Estado para pedir melhorias na PE-160


Na manhã desta terça (8), empresários, representantes de entidades comerciais e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, se reuniram com o chefe da Assessoria Especial do Governo do Estado, Antônio Figueira, para pedir melhorias no perímetro urbano da PE-160 no município, cuja deterioração vem trazendo danos aos moradores, empresários e compradores do Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil, que recebe cerca de 100 mil visitantes por feira. Participaram da conversa os representantes do Moda Center Valmir Ribeiro (ex-síndico) e George Pinto (gerente geral), o representante da Associação Comercial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) José Gomes Filho, o representante da Câmara dos Atacadistas de Tecidos de Santa Cruz do Capibaribe Valdir Oliveira e o presidente da CDL do município Bruno Bezerra.

Na ocasião, Edson Vieira destacou que o período da alta estação do Moda Center está chegando, o que significa um aumento de fluxo de visitantes no centro atacadista. “Passamos a receber cerca de 150 mil visitantes por feira, e com a estrada na situação em que está, prejudica essa movimentação”. Bruno Bezerra apontou que a expectativa é que esse seja o melhor período para o espaço de compras dos últimos seis anos. “Mas infelizmente tem motorista de ônibus cancelando idas ao Moda por medo de quebrar o veículo”, afirma.

José Gomes Filho comentou que “o que deveria ser uma vitrine para o Estado, se torna um ponto negativo. O cliente reclama, deixa de vir. Precisamos de uma boa estrutura porque somos um polo de turismo, recebemos por feira o equivalente ao público do espetáculo da Paixão de Cristo de Fazenda Nova”. Outro problema na PE-160 foi apontado pelo representante do Moda Center: a falta de sinalização no trecho duplicado da via. “É algo que vem ocasionando muitos acidentes”, disse.

Após ouvir os presentes, Antônio Figueira informou que as obras já tiveram começo, e que o perímetro urbano da PE-160 será recapeado – o prazo de entrega da obra não foi informado. “Vamos estar sempre vigilantes com a região, porque ela merece atenção, e conseguiu construir um modelo de negócios que é referência”, apontou.

Obras da duplicação da PE-160 são retomadas em Santa Cruz do Capibaribe


Na última segunda-feira (07), as obras da duplicação da PE-160 foram retomadas em Santa Cruz do Capibaribe. O serviço é realizado pela empresa SVC em duas frentes, uma responsável pela duplicação da rodovia e outra efetuando a operação tapa-buracos no trecho urbano.

Em entrevista ao programa Rádio Debate, transmitido pela Rádio Polo FM, o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB) assegurou que os trabalhos serão ininterruptos até a conclusão do serviço.

O deputado também ressaltou que o recurso que faltava para a conclusão da obra já está garantido. "As obras já começaram desde ontem, tivemos uma reunião e montamos um plano de ataque para que à princípio, seja feito uma operação tapa-buracos, enquanto a duplicação vem sendo realizada. Vale ressaltar que, os R$ 22 milhões que restavam, já estão garantidos e mais um ciclo de obras está sendo concluído", pontuou o deputado.


A PE-160 é uma das principais vias de escoamento do que é produzido no Polo de Confecções do Agreste. A rodovia se liga a BR-104 que também está sendo duplicada pelo Governo de Pernambuco. Diogo destacou a parceria com o Governo do Estado para que a obra, tão aclamada pelo povo do Polo de Confecções, saísse do papel. "Nunca tive dúvidas de que esta obra teria começo, meio e fim. Ao invés de criticar e acomodar-se, buscamos junto ao governador Paulo Câmara formas de garantir a retomada das obras o quanto antes. Isso tudo evidencia o compromisso do governador com o povo dessa região", pontou o parlamentar.

Fotos: Leandro Bezerra e Jefferson Lulu

Bolsonaro tem 59% dos votos válidos contra 41% de Haddad, diz Datafolha

O capitão reformado e o ex-prefeito de SP oscilaram um ponto percentual em relação à pesquisa da última semana Por Clara Cerioni EXAM...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS