TRADICIONAL FESTA DA VILA DO PARÁ


A tradicional festa da Vila do Pará, em Santa Cruz do Capibaribe vai movimentar a zona rural neste final de semana. A festa, alusiva ao padroeiro da localidade, é realizada anualmente e conta a realização da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Para este ano, as atrações do dia 24/03 são Avine Vinny e Adriano Silva, que irão animar a festa de rua. Os shows estão previstos para iniciar às 22h.

Com apoio das Polícias Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, a segurança e qualidade do evento, buscando manter a tranquilidade dos festejos.

Programação Religiosa – A festa de São José, realizada pela Igreja da comunidade em sua 92° edição, entre os dias 21 a 24 de março, traz como tema “São José, inspiração para os leigos, numa igreja em saída”.

A programação inicia na quarta-feira 21, com recitação do terço às 18h e celebração da missa eucarística às 19h30. Na quinta-feira 22, a programação se repete com a celebração de missas e apresentação de bandas católicas das igrejas de Santa Cruz do Capibaribe.

Na sexta-feira (23), às 5h acontece a Via Sacra, às 9h encontro com crianças na Escola Intermediária José Quirino da Silva, às 15h, visitas aos doentes da comunidade, em seguida às 18h, recitação do terço e carreata dos motoristas saindo da Comunidade Barra da Cruz. Às 19h celebração eucarística e às 21h, haverá a festa dos Filhos Ausentes.

No sábado (24) dia da festa, às 6h girândolas coletivas em comemoração à data, às 7h30 bençãos dos ciclistas com realização da “pedalada São José”. Às 9h haverá um café da manhã e em seguida, batizado às 10h. A partir das 16h30 ocorre a procissão com a imagem de São José e Santa Terezinha, percorrendo as ruas da comunidade. Às 21h acontece o show católico com a banda Som de Deus.

João Paulo reunido com presidente nacional do PROS



O ex-prefeito do Recife João Paulo esteve reunido com o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, e alinhou as conversas sobre a sua possível filiação ao partido. A qualquer momento o ex-prefeito do Recife pode oficializar sua entrada no partido. Além de João Paulo, participaram da conversa o deputado federal João Fernando Coutinho e o pré-candidato ao Senado pelo partido Antonio Souza.

GRUPO TEATRAL EPIFANIA APRESENTA PAIXÃO DE CRISTO NA VILA DA COHAB

Bruno Araújo defende PSDB na majoritária da oposição

Tucano defendeu que frente Pernambuco Quer Mudar apresente uma candidatura única

Por: Carol Brito
Folha de Pernambuco

Bruno Araújo surpreendeu ao dar declaração à rádio de Caruaru - Foto: Divulgação

Após o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) colocar o bloco na rua para emplacar seu nome para o Governo do Estado, outras lideranças do grupo Pernambuco Quer Mudar também colocam na mesa suas ambições. Presidente do PSDB-PE, o deputado federal Bruno Araújo, foi taxativo ao afirmar que está assegurada a posição do partido na chapa majoritária do grupo oposicionista. Ele não detalha o espaço que pretende ocupar na chapa, mas fez questão de demarcar o peso da sigla tucana no projeto antagonista.

“Em qualquer circunstância o PSDB estará na chapa majoritária. Não sei em que posição. Não vou fugir ao meu papel dentro do que encontrarmos como melhor propósito para apresentar um grande projeto aos pernambucanos”, disse o tucano em entrevista, nesta sexta-feira (23), à rádio Cultura de Caruaru, no Agreste.

O parlamentar defendeu que o grupo mantenha a estratégia de candidatura única e não fragmentada. “Não vamos escolher um candidato apenas para se opor a Paulo Câmara. Mas para apresentar um projeto de esperança, esse é o propósito. Há cheiro no ar de que Pernambuco quer experimentar outro movimento político. Pernambuco é um estado de alternância”, disse.

Onda amarela e vermelha invade ruas do Recife para abraçar Paulo e Haddad

Mais de 50 mil pessoas mostraram que estão com os candidatos que vão trazer o Brasil de Lula de volta e que vão manter Pernambuco na fr...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS