SÃO JOÃO DA MODA 2026
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14.
No Salmo de nº 40 o salmista diz: Esperei com paciência no Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Quando aprendemos a esperar em Deus, exercitamos o nosso coração na edificação pela fé. Aprendemos que nem tudo deve ser feito ou realizado no mesmo dia em que pedimos, aprendemos que, ao esperar no Senhor, estamos alicerçando a nossa fé e aprendemos a ter paciência nesse esperar. A certeza da resposta nos leva a crer, mesmo que tudo pareça ser contrário, mesmo que nada contribua para a solução do problemas, mesmo assim continuamos a esperar.
Quando esperamos em Deus, outro fato acontece, o nosso coração se fortalece mediante a animação de nosso ser, ou seja, quando esperamos em Deus, o nosso ser exala uma prontidão de ânimo e por consequência todo o nosso corpo expressa a alegria de podermos contar a outros que estamos aguardando o agir de Deus.
Há todo um processo no interior de nosso ser, há um movimento de Deus que nos anima e nos faz crer com mais veemência, com mais vigor, com mais confiança e toda ansiedade é minimizada, libertando nosso ser da angústia da espera.
Quem espera no Senhor, exercita a sua fé, anima o seu coração e aguarda em silêncio o agir de Deus.
Espera pois no Senhor.
Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.
Comentários
Postar um comentário