Santa Cruz do Capibaribe chega a marca de setenta dias sem novos óbitos por Covid-19


Embora número de casos no município esteja crescendo, vacinação contribui para diminuição considerável de casos graves

Nesta terça-feira (1), o município de Santa Cruz do Capibaribe chegou à importante marca de setenta dias sem registrar novos óbitos em decorrência da Covid-19. Embora o número de casos positivos venha crescendo nos últimos dias, sua grande maioria são de populares com sintomas leves, resultado da vacinação contra a doença no município.

O prefeito Fábio Aragão celebrou a marca, alertando todos as pessoas sobre a importância de mantermos os cuidados e da imunização em massa. “É com muita esperança e alívio que chegamos a setenta dias sem novos óbitos por covid. Contudo, como estamos vendo que a nova onda chegou ao nosso município e precisamos continuar com todos os cuidados. A vacinação segue, e graças a ela, mesmo com o enorme aumento de casos que estamos tendo, a sua maioria são de sintomas leves. É muito importante que todos os cidadãos completem seu esquema vacinal para que continuemos dessa maneira e em caso de sintomas graves, a nossa equipe da Secretaria de Saúde está pronta para receber a população que precisar”, disse.

A vacinação segue acontecendo no prédio da AME Mulher, imunizando crianças de 5 a 11 anos através de agendamento no site oficial (www.vacinasantacruz.com.br), e o público acima de 12 anos sem a necessidade de agendamento. Em caso de sintomas, os cidadãos também podem agendar um teste da covid-19, que está sendo realizado no Centro de Testagem na Quadra CECAP (Casa da Criança).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado