Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2018

Perícia confirma que restos mortais em cacimba são de médico, diz pai da vítima

Imagem
Ainda segundo o pai de Denirson, a família está aguardando a localização de outras partes do corpo para poder liberar e levar para Bahia, onde os restos mortais do médico serão enterrados
Por: Portal Folha PE, com informações de Maiara Melo
Corpo do médico Denirson Paes foi encontrado esquartejado numa cacimba em Aldeia Foto: Reprodução / Facebook
O corpo encontrado na cacimba do condomínio Torquato Castro, em Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife, na última quarta-feira (4), é mesmo do médico e advogado Denirson Paes da Silva, de 54 anos. A informação é do pai da vítima, Francisco Ferreira, que confirmou à reportagem da Folha de Pernambuco que o Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Pernambuco concluiu o exame de DNA nesta terça (10).
Ainda segundo o pai de Denirson, a família está aguardando a localização de outras partes do corpo para poder liberar e levar para Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, onde os restos mortais do médico serão enterrados.
Pela manhã, uma em…

Paciente volta à UPAE Garanhuns para agradecer atenção e tratamento

Imagem
Começou com uma dor nas costas que foi incomodando cada vez mais, até que Luiz Gonzaga Amorim, 72 anos, não aguentava mais realizar tarefas simples, como dirigir seu veículo. Seu Luiz foi levado por familiares para o Posto de Saúde no município de São João, e de lá, após consulta clínica, encaminhado para a UPAE Garanhuns.
Luiz Gonzaga foi atendido na UPAE Garanhuns por duas dermatologistas e um cardiologista que deu o parecer para a cirurgia, na própria UPAE, para a retirada de um cisto sebáceo, procedimento realizado pela equipe do bloco cirúrgico, com a dermatologista Dra. Grace Anne Monteiro. A UPAE também realizou os exames laboratoriais. Horas depois do procedimento, Luiz Gonzaga Amorim já estava de alta. De sua consulta no Posto de Saúde até a cirurgia passaram-se apenas três meses e meio. "Demorou até um pouquinho mais porque estava inflamado e a doutora passou medicação" - Diz ele.
Na última sexta-feira (06/07), Luiz Gonzaga voltou a UPAE para um gesto nobre. Não t…

Primeiras tubulações da Adutora do Alto Capibaribe começam a ser assentadas

Imagem
Obra hídrica estruturadora para região Agreste inicia pelas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Taquaritinga do Norte.

Mais uma obra projetada para levar segurança hídrica à região Agreste começa a ser executada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Nesta semana, a Compesa inicia o assentamento das primeiras tubulações da Adutora do Alto Capibaribe - obra estruturadora que vai trazer água do Rio São Francisco - captada na Paraíba - para 9 municípios do Agreste Setentrional Pernambucano e 1 do Cariri Paraibano. Os serviços de implantação de quinze mil metros de tubos serão realizados na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, às margens da rodovia PE-160, seguindo sentido a Jataúba e a Taquaritinga do Norte, na estrada de acesso à Barragem de Mateus Vieira, com cerca de cinco mil metros de tubos.
Essa obra é inédita no país. Pela primeira vez, uma adutora captará água em um rio de outro estado para atender à uma dezena de municípios. A Adutora do Alto Capibaribe …

“Se Essa Rua Fosse Minha” promove brincadeira de criança em educação e transformação

Imagem
“As comunidades mais carentes e em situação de risco não tem muitas oportunidades ou atividades de lazer, e com essa proposta, nós conseguimos trabalhar sua visão de pertencimento no mundo e transmitir conhecimento”, diz Clécia Cabral, presidente da Coopefen - Cooperativa de Ensino, Esporte e Arte de Feira Nova, que vem trabalhando a educação e o desenvolvimento através da brincadeira. Como já dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade, "há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons". E de concreto é nas experiências das primeiras idades que construímos o ser humano que seremos na vida adulta e, com isso, a iniciativa da entidade traz uma oportunidade para diversas crianças de 9 a 14 anos poderem praticar a infância e sair por alguns momentos de uma existência dura, cheia de obrigações de adultos e com responsabilidades que são mais pesadas do que os seus corpos podem aguentar.
Por isso, o projeto “Se essa rua fosse minha”, desenvo…

Avenida Maestro Alexandre começa a receber asfalto em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Após as ruas Major Negrinho, Amaro Severino, Manoel Bernadino e Siqueira Campos, ambas localizadas no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, outra grande via que faz parte do cronograma é a Rua Maestro Alexandre. Ao todo, são 45 ruas que serão asfaltadas.
Com o maior plano de asfaltos da cidade, a rua começou a receber os primeiros metros da camada asfáltica na noite desta segunda-feira (09). Estão sendo investidos somente nesta rua, cerca de R$ 260 mil, oriundos do Ministério das Cidades durante a gestão do deputado federal Bruno Araújo.
No total, mais de 10 milhões de reais serão destinados à execução dessas ações, através de emendas parlamentares e contrapartidas da Prefeitura.
Antes de receber o asfalto, a rua Maestro Alexandre passou por serviços de reparos no calçamento e em toda infraestrutura de esgotamento, os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Serviços Públicos.
“Temos trabalhado por uma cidade que se desenvol…

Obras da PE-160 seguem em ritmo acelerado

Imagem
Uma nova frente está reforçando os serviços das obras de restauração e duplicação da PE-160. O trecho contemplado possui 12,15 quilômetros de extensão e vai do distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, até a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. A iniciativa conta com investimento de R$ 80 milhões. Os recursos são oriundos do cofre estadual. Mais de 133 mil moradores da região serão beneficiados por esta intervenção.
As duas equipes que já atuavam nas obras ganharam o reforço de uma terceira e de outros equipamentos pesados. Esta medida do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, permitiu que o ritmo dos trabalhos fosse intensificado, principalmente nos últimos quatro quilômetros, localizados no perímetro urbano da Capital da Sulanca.
Agora, as três frentes avançam com os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e obras d’artes na PE-160. A rodovia, uma das mais importantes do estado, r…

Danilo quer piso dos professores fora do teto da LRF

Imagem
O presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Danilo Cabral (PSB/PE) protocolou, nesta terça-feira (10), um projeto de lei que busca acrescer um dispositivo à Lei de Responsabilidade Fiscal para garantir a implantação do piso salarial dos professores pelos estados e municípios. A proposta pede a retirada do pagamento da remuneração dos docentes dos limites de gasto com pessoal da LRF.
Para o pagamento do piso dos professores, são utilizados basicamente recursos dos estados e dos municípios, cabendo à União a complementação de recursos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que, na prática, atende apenas nove Estados da federação. Ou seja, os recursos são insuficientes para cumprir a obrigatoriedade de reajustes anuais da remuneração dos docentes determinados pela Lei do Piso Nacional do Magistério.
A LRF, por sua vez, estabelece como limite máximo para despesa com pessoal, 49% da receita corrente líquida dos estados e 54% no caso dos…

Decisão sobre aliança entre PT e PSB sai até o dia 18

Imagem
Por: Daniel Leite Blog da Folha
Carlos Siqueira é presidente do PSB - Foto: Divulgação
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, recebeu a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nesta terça (10), para conversar sobre a possível aliança nacional entre as siglas. No encontro, a petista reiterou que o ex-presidente Lula pretende, de fato, avançar com esta negociação, que passa pelo apoio dos petistas aos candidatos a governador do PSB, em alguns estados, como Pernambuco. Porém, a indefinição sobre a manutenção da candidatura presidencial de Lula ainda é o grande empecilho para a consolidação do acordo.
Socialistas, em reserva, afirmaram que a grande preocupação, dentro do partido, é a incerteza sobre os rumos do PT. Para os dirigentes da legenda, é muito arriscado oficializar o apoio a Lula, sem saber de fato se ele será candidato e quem iria substituí-lo, caso seja impedido de concorrer.
Mesmo assim, Gleisi Hoffmann ainda mantém, a qualquer custo, a condição de apoiar o PSB nos estados, desde …

Gleisi com Siqueira hoje, com Marília quarta e Paulo quinta

Imagem
Encontro deve ser café da manhã no Palácio das Princesas
Por: Renata Bezerra de Melo  Da Folha Política
Paulo Câmara e Gleisi Hoffmann Carlos Siqueira - Foto: Divulgação
Desde a manhã de ontem, o governador Paulo Câmara teve a cautela de informar a petistas que só poderia receber a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em Pernambuco, na quinta-feira, porque já se encontrava em Brasília, onde permanece com agendas até amanhã. Como a coluna antecipou no sábado, os dois, então, terão um encontro, na quinta-feira mesmo. Deve ser um café da manhã no Palácio das Princesas, segundo petistas adiantam. 
A dirigente nacional chega ao Estado na quarta-feira, quando estará com a executiva estadual da sigla e terá conversa com a pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes. O PT e o PSB ainda debatem eventual aliança em Pernambuco que deveria acarretar, na análise de petistas, um apoio do PSB à candidatura presidencial do ex-presidente Lula. Alguns gestos vêm sendo trocados e, hoje, às…

Tailândia: 12º menino e técnico de time de futebol são resgatados

Imagem
Todos os adolescentes foram salvos. Trabalhos de resgate duraram três dias. Jovens estão agora em isolamento e recebem cuidados médicos
Ana Luísa Vieira, do R7
Trabalhos de resgate em área de caverna inundada duraram três dias REUTERS/Athit Perawongmetha
O décimo segundo — e último — menino que estava preso em uma caverna na Tailândia e seu técnico de futebol de 25 anos foram resgatados às 18h50  do horário local desta terça-feira (10), 8h50 no horário de Brasília. A informação foi divulgada pela rede de notícias CNN e, nas redes sociais, a Marinha tailandesa confirmou o fim da operação.
A equipe de socorristas trabalhava havia três dias para retirar todas as 13 vítimas da caverna Tham Luang, que se encontra inundada.
Os jovens estão agora em isolamento em uma unidade de terapia intensiva do hospital Chiang Rai Prachanukroh, na província de Chiang Mai, onde recebem cuidados médicos e devem permanecer por pelo menos uma semana.
Último dia de resgates
Mais cedo, o comandante do resgate,…