Danilo Cabral parabeniza resultado do Ideb em Pernambuco

O presidente da Comissão de Educação, deputado Danilo Cabral (PSB/PE), ressaltou, nesta terça-feira (4), em Brasília, o desempenho do estado de Pernambuco na avalição do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O resultado foi divulgado na segunda-feira (3).

Para o parlamentar, “mais uma vez Pernambuco mostrou para o Brasil que tem um crescimento consistente, uma política de Estado que foi implantada e que tenho orgulho de ter feito parte disso”. Danilo também parabenizou todos os profissionais, bem como os alunos e toda comunidade escolar do estado. “Pernambuco só cresceu e o resultado mostrou isso em todas as faixas de ensino”, defende.

Apesar o crescimento, também é importante destacar que houve uma modificação na metodologia de avaliação, visto que o Ministério da Educação (MEC) retirou as escolas que têm a avaliação do ensino médio integrada à educação profissional, e essa é uma política que Pernambuco vem implantando. “São as escolas que têm um dos melhores resultados e avaliações. Elas têm resultados acima de média e o MEC retirou essas escolas da avaliação, o que pode ter diminuído a nota. Há uma clara contradição, vamos buscar esse esclarecimento”, explicou Danilo.

Na ocasião, o deputado também demonstrou profundo pesar pelas consequências do incêndio causado no Museu Nacional do Rio de Janeiro. “São 20 milhões de itens das diversas faces da cultura brasileira. Temos que apurar rigorosamente a responsabilidade por isso crime”, afirmou.

Postagens mais visitadas deste blog

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO