Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2020

Governador Paulo Câmara anuncia medidas para incentivar o setor produtivo do Estado

Imagem
Decreto e outras ações prorrogam prazos fiscais e contábeis e suspendem execuções e fiscalizações por um período de 90 dias. Governo tomou como base estudos do Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento criado para articular medidas conjuntas de enfrentamento aos efeitos da Covid-19 na economia.
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria da Fazenda, na busca por alternativas para reduzir os efeitos da crise na economia estadual provocada pela pandemia do novo Coronavírus está tomando uma série de medidas que irão impactar diretamente sobre o setor produtivo. Entre as deliberações previstas estão prorrogação de prazos relativos ao cumprimento de obrigações tributárias e contestações, suspensão de execuções fiscais e notificações de débitos. 
No Decreto, o Governo “prorroga para 30 de junho os prazos vencidos a partir de 21 de março de 2020, relativos ao cumprimento de obrigações tributárias acessórias previstas na Legislação Estadual e à contestação do débito constante”. O texto…

Em pronunciamento, Bolsonaro volta a citar OMS e é alvo de panelaços

Imagem
Presidente fez novo pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV nesta terça-feira
Redação, O Estado de S.Paulo
LEIA TAMBÉM >Bolsonaro cita discurso de diretor da OMS, mas omite trecho sobre assistência a mais pobres
O presidente Jair Bolsonaro voltou a citar o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, em novo pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV nesta terça-feira, 31. O discurso do presidente foi acompanhado de panelaços em vários pontos do País.
Presidente Jair Bolsonaro conversa com a imprensa sobre o coronavírus.   Foto: Dida Sampaio/ Estadão
Mais cedo, em conversa com jornalistas e apoiadores, Bolsonaro não colocou o contexto em que a declaração foi dada e omitiu trecho do discurso em que Tedros afirma que governos de todo o mundo precisam garantir assistência a pessoas mais vulneráveis e informar sobre a duração das medidas de restrição de movimentação das pessoas.
Tedros usou sua conta no Twitter para esclarecer o assunto na tard…

Pernambuco amplia testes para detectar o novo Coronavírus

Imagem
Em parceria com o Instituto Aggeu Magalhães, Governo do Estado vai triplicar a capacidade de testagem
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), anunciou nesta terça-feira (31.03), a ampliação da capacidade de testagem para a Covid-19 no Estado, possibilitando a realização de exames nos profissionais de Saúde, da rede pública e privada, que estão trabalhando diretamente com os pacientes suspeitos e confirmados para a doença, além das forças de Segurança. A ampliação vai ser possível graças à parceria entre a SES-PE e o Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz/PE), que possibilitará triplicar a capacidade atual, saindo de  770 para 2.170 exames por semana, a depender do envio dos kits pelo Ministério da Saúde (MS). 
“Estamos tendo a oportunidade de ampliar a parceria com o Instituto Aggeu Magalhães, que anteriormente já se dava no âmbito das pesquisas na área de saúde. Atualmente, a Secretaria Estadual de Saúde tem a capacidade de realizar em média 770 testes d…

ACIC EMITE CARTA ABERTA AOS ASSOCIADOS - Por trás de cada CNPJ existem PESSOAS. E essa é nossa maior preocupação.

Imagem
A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic - foi primeira instituição a participar das discussões junto ao poder público municipal sobre os problemas que poderiam decorrer dos avanços do Covid 19, em nossa região. Desde o último dia 12, a entidade realiza e participa de reuniões, com o objetivo de coletar dados, avaliar as dificuldades, sugerir medidas, promover orientações aos associados e levar os principais pleitos às autoridades que têm a missão de coordenar os trabalhos de enfrentamento ao vírus.
E é exatamente por participar tão ativamente de todo esse processo que a Acic entende que é necessário seguir as orientações das autoridades sanitárias. Não somos contra a retomada das atividades empresariais. Sabemos o quanto os pequenos empreendedores estão sentindo os efeitos dessa situação e o que tudo isso pode provocar em um futuro breve. Mas, definitivamente, não podemos defender que a reabertura do comércio seja feita na contramão dos decretos do Governo do Estado e or…

O MENINO QUE VIROU HOMEM, por Manoel Ramos*

Imagem
"Venho acompanhando, através de noticiários (jornais, televisão e redes sociais), a luta do povo e governantes do Brasil e do mundo contra esse cruel inimigo, o CORONAVÍRUS. 
Pois bem, preocupados, eu e alguns amigos, sobre como este inimigo seria combatido em nossa Santa Cruz do Capibaribe/PE, posto que temos como governante, o jovem prefeito Edson Vieira. Entretanto, boquiabertos ficamos com a atuação corajosa, eficiente e brilhante desse jovem, que tem, como um verdadeiro comandante, liderado o seu pessoal na luta contra esse que é, sem dúvida, o maior inimigo já enfrentado por todos nós brasileiros. 
Edson Vieira, tal qual Sir Winston Leonard Spencer Churchill, primeiro ministro inglês, na segunda guerra mundial, não permitiu que o inimigo ultrapassasse as suas fronteiras.
Santa Cruz do Capibaribe, hoje, não possui registro de pessoa portadora do temido coronavírus. Que assim permaneça. 
A nós resta atender aos conselhos dos médicos, ou seja, FIQUE EM CASA, principalmente se, com…

Herdeiro de afiliada da Globo morre com suspeita de coronavírus

Imagem
Pragmatismo Político
Jovem milionário de 34 anos morre com suspeita de coronavírus; doença evoluiu muito rápido. Amigos que participaram de festa com ele estão assustados. Grupo Globo emite nota de pesar
Mateus Zerbone Carlos
Morreu nesta segunda-feira (30), em João Pessoa (PB), o publicitário Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos. O jovem é filho do empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação, afiliada da TV Globo na PB.
Mateus estava internado no Hospital Clementino Fraga com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), mas o resultado do teste ainda não foi divulgado. A Secretaria de Estado da Saúde informou que o resultado do exame que pode confirmar a causa da morte deve sair nesta terça-feira (31).
No último domingo (29), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez uma postagem em uma rede social citando que Mateus havia sido internado por conta de uma pneumonia provocada pelo coronavírus.
Mateus deu entrada no Clementino Fraga na semana passada …

As lições contra o coronavírus que Coreia do Sul e China podem dar ao mundo, incluindo o Brasil

Imagem
Os dois únicos países que conseguiram reduzir o número de contágios apostaram no fechamento de escolas, testes massivos e diferentes  tipos de confinamento
GIL ALESSI El País
Equipe médica da cidade de Incheon, na Coreia do Sul,  aplica teste para coronavírus em um posto de diagnóstico rápido. KIM CHUL-SOO / EFE
Em um momento em que os casos de coronavírus no mundo passam de 740.000, com mais de 36.000 mortos pela doença, os olhares se voltam para os países que conseguiram, de alguma forma, achatar a curva de crescimento das infecções, conseguindo uma redução no número de vítimas da Covid-19: China e Coreia do Sul. O que fizeram de certo para conter a pandemia? Onde erraram? Como replicar as boas práticas em outras realidades sócio-econômicas? Estas são algumas das perguntas feitas por presidentes, primeiros-ministros e responsáveis pela Saúde nos quatro cantos do globo. O EL PAÍS analisou algumas boas experiências adotadas na luta contra a doença nos dois únicos países que, até o moment…