Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2018

Bolsonaro barra Folha e outros jornais em primeira entrevista coletiva como presidente eleito

Imagem
Assessor disse que a restrição foi necessária por causa do espaço físico do local
Luisa LeiteTalita Fernandes RIO DE JANEIRO
Na primeira entrevista coletiva de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente eleito, foram selecionados os veículos que poderiam participar. A Folha ficou de fora da lista de autorizados.
Bolsonaro recebeu a imprensa na tarde desta quinta-feira (1º) em sua casa, no condomínio Vivendas da Barra, zona Oeste do Rio.
Foram autorizados a entrar no local representantes de nove veículos: TV Globo, GloboNews, Band, Jovem Pan, Reuters, SBT, Record TV, UOL, Rede TV! e G1.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, durante entrevista coletiva com alguns veículos de imprensa, nesta quinta (1º) - Rodrigo Viga/Reuters
A reportagem da Folha, junto de outros veículos, como O Estado de S. Paulo, O Globo, Valor Econômico, CBN e EBC, não entrou. 
Na portaria, uma policial federal identificada apenas como Patrícia chamou os nomes que estavam numa lista previamente organizada.
Questionada pela…

PROGRAMA MARCONDES MORENO A PARTIR DAS 18 HORAS

Imagem

LIXO ACUMULADO EM DIVERSAS RUAS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Recebi nesta quinta-feira várias mensagens (com imagens anexas) de leitores indignados com o serviço de coleta de lixo na Capital da Moda. Segundo eles, o serviço era feito 03 vezes por semana, mas desde a última sexta-feira o caminhão não passa, causando transtornos, com o agravante de animais soltos nas ruas rasgarem e espalharem as sacolas pelas vias.
A população pede providências.

"Sergio Moro parecia um jovem recebendo o diploma", revela Bolsonaro

Imagem
Bolsonaro conta detalhes da reunião de 40 minutos que teve com Sergio Moro a portas fechadas: "Parecia um jovem universitário recebendo o diploma"
Sergio Moro, com Paulo Guedes ao fundo. Os 2 superministros de Jair Bolsonaro  (Imagem: EFE/Antonio Lacerda)
PRAGMATISMO POLÍTICO
Sergio Moro voou de Curitiba (PR) para o Rio de Janeiro (RJ) nesta quinta-feira (1) para visitar Jair Bolsonaro pessoalmente e aceitar o convite para ocupar o cargo de ministro da Justiça no futuro governo de extrema-direita.
Segundo Bolsonaro, a reunião entre ambos ocorreu a portas fechadas, sem a presença de ninguém. Nem mesmo dos seus filhos.
“Vi o Sergio Moro como se fosse um jovem universitário recebendo seu diploma. Ele está com muita vontade de levar adiante a sua agenda. Uma das coisas que mais aflige a população brasileira é a corrupção e ele a atacará de forma global no Brasil, não apenas na Lava Jato”, relatou Bolsonaro em entrevista à TV Record.
A Record tem conseguido prioridade nas entrevist…

Começa no próximo sábado a Exposição Nordestina de Animais

Imagem
Começa neste sábado, dia 3, e vai até o dia 11 de novembro mais uma Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD), no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife. O evento é direcionado aos negócios do setor agropecuário, mas também se consagrou como importante alternativa de entretenimento para as famílias.
Como acontece todos os anos, a 77ª edição da ENAPD reunirá pecuaristas de todo o Brasil, que trarão para a capital pernambucana bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos de alta linhagem genética para participar dos julgamentos e também para comercialização.
Além disso, negócios também são realizados na área de estandes onde estarão em exposição máquinas e implementos agrícolas, veículos leves e pesados, tratores e ferramentas, além de postos avançados do Banco do Brasil e Bando do Nordeste que oferecerão linhas de crédito para compra dos produtos.
Na parte de entretenimento, aos domingos, a partir das 15h30, as crianças terão como atração os shows infantis da Banda …

500 mil com Fies em atraso poderão renegociar dívidas

Imagem
A renegociação valerá para contratos em fase de amortização com atraso superior a 90 dias
Fies tem um saldo devedor de mais de R$ 10 bilhões, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) - Foto: EBC
Estadão Conteúdo
Estudantes com contratos de Financiamento Estudantil (Fies) atrasado agora poderão renegociar a dívida. A mudança, aprovada na quarta-feira (31) pelo Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (CG-Fies), deve entrar em vigor no ano que vem. No modelo atual, quem deixa de pagar alguma parcela do financiamento só tem a opção de quitar à vista.
A alteração valerá para contratos em fase de amortização com atraso superior a 90 dias, o que corresponde a 500 mil alunos e um saldo devedor de mais de R$ 10 bilhões, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Renegociação
A resolução aprovada prevê duas possibilidades de renegociação. O reparcelamento da dívida, voltado para estudantes com contratos próximos ao fim, vai ampliar o prazo de …

Após reunião com Bolsonaro, Moro é confirmado ministro da Justiça

Imagem
Juiz federal viajou de Curitiba para a capital fluminense na manhã desta quinta-feira (1º), para reunião de uma hora e meia com o presidente eleito
Marc Sousa, da RecordTV
Sergio Moro é responsável pelos processo da Lava Jato no Paraná Pedro Ladeira/Folhapress - 30.03.2017
O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba (PR), aceitou nesta quinta-feira (1º) o cargo de ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PSL), eleito no último domingo (28) para comandar o Brasil nos próximos quatro anos.
Os dois se reuniram por cerca de uma hora e meia na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para tratar do convite feito pelo presidente eleito no início da semana.
Moro viajou na manhã de hoje do Paraná ao Rio de Janeiro para se encontrar com o presidente eleito. Ele volta a Curitiba no início da tarde de hoje.
Moro chegou ao condomínio de Bolsonaro pouco antes das 9h. Ele deixou o local por volta das 10h40.
Veja a nota completa de Moro:
"Fui convidado …

Moro aceita ministério

Imagem
Por Fausto Macedo
Estadão

Sérgio Moro chega à casa de Bolsonaro.Foto: Wilton Júnior/Estadão
O juiz federal Sérgio Moro aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar o superministério da Justiça.

Especialistas veem Sergio Moro sob suspeição para julgar Lula

Imagem
Juiz cotado para o Ministério da Justiça tem audiência para interrogar ex-presidente no dia 14
O juiz federal Sergio Moro, cotado para assumir o Ministério da Justiça no governo Bolsonaro  Rafael Marchante - 30.mai.2017/Reuters
Mario Cesar Carvalho FOLHA DE SÃO PAULO
O simples encontro do juiz federal Sergio Moro com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), já o coloca sob suspeição para continuar julgando processos do ex-presidente Lula, segundo advogados ouvidos pela Folha. Uma reunião de Bolsonaro com Moro está marcada para esta quinta-feira (1º), para discutirem a eventual ida do juiz para o Ministério da Justiça.
Moro marcou uma audiência para interrogar Lula no dia 14 de novembro no caso do sítio de Atibaia, no qual o presidente é acusado de ter recebido propina da Odebrecht, da OAS e do pecuarista José Carlos Bumlai em forma de obras no imóvel. O juiz também deve julgar no próximo mês a ação penal na qual o ex-presidente é apontado como beneficiário de suborno da Odebrecht na…

Crimes de corrupção: Nova sede funcionará em Tejipió

Imagem
Com extinção de delegacia que investigava os crimes de colarinho branco, nova estrutura é criada
Humberto Freire diz que crimes de corrupção não deixarão de ser investigados, terão reforço TV Jornal
Margarette Andrea
O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), aprovado em projeto do Executivo nesta quarta, em regime de urgência, vai funcionar em um prédio próprio da Polícia Civil, na Avenida Liberdade, no bairro do Tejipió, na Zona Oeste do Recife, local que já sediou a Delegacia de Roubos e Furtos. Conforme a Secretaria de Defesa Social (SDS), o imóvel foi reformado e deverá estar “a pleno vapor” em janeiro.
“O regime de urgência é porque queremos fazer esse reforço no combate ao crime organizado e à corrupção o quanto antes”, afirma o secretário-executivo, Humberto Freire. Ele reconhece que as discussões internas duraram quatro anos, enquanto o projeto tramitou em apenas nove dias úteis.
Com o Draco, as Delegacias de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Pú…

Sergio Moro vai ao Rio e diz que 'país precisa de agenda anticorrupção'

Imagem
Juiz federal viajou de Curitiba para a capital fluminense, na manhã desta quinta-feira (1º), para se encontrar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro

Marc Sousa, da RecordTV, e Raphael Hakime, do R7
Juiz Sergio Moro está no Rio de Janeiro para se encontrar com Jair Bolsonaro  Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress - 28.10.2018
juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, viajou nesta quinta-feira (1º) ao Rio de Janeiro para conversar pessoalmente com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que deverá oficializar o convite para ele assumir o Ministério da Justiça.
O repórter do Jornal da Record, da RecordTV, Marc Sousa viajou no mesmo avião que o magistrado e conseguiu conversar rapidamente com ele. Moro disse que "o país precisa de uma agenda anticorrupção e uma agenda anticrime organizado".
— Se houver a possibilidade de uma implantação dessa agenda, convergência de ideias, como isso vai ser feito... então, há uma possibilidade. Mas, como eu disse, é tudo muito p…