Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2018

Veja todos os governadores eleitos no segundo turno

Imagem
Brasileiros escolheram os governadores de 14 estados neste domingo
O Estado de S.Paulo
Os brasileiros escolheram neste domingo, 28, governadores de 14 unidades da Federação. As eleições 2018 foram para o segundo turno em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Amapá, Rondônia, Rio Grande do Norte, Amazonas, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Roraima e também no Distrito Federal. Confira abaixo os governadores eleitos em cada um desses Estados.
João Doria, do PSDB Foto: TIAGO QUEIROZ/ Estadão
São Paulo
João Doria, candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), foi eleito governador do Estado de São Paulo neste domingo, 28. Com a totalidade das urnas apuradas, Doria obteve 10.990.160 (51,75%) dos votos. Seu concorrente, Márcio França, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), conquistou 10.248.653 (48,25%) dos votos. 
Minas Gerais
O candidato do partido Novo, Romeu Zema, foi eleito neste domingo, 28, o novo governador de Minas Gerais. Com 99,96% das urnas apurada…

João Doria (PSDB) é eleito governador de São Paulo

Imagem
Ex-prefeito da capital paulista, o tucano derrotou o atual governador do Estado, Márcio França (PSB), no segundo turno da disputa
Alexandre Garcia, do R7
Doria deixou a prefeitura de SP para disputar o governo/Divulgação Equipe João Doria
O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) foi eleito neste domingo (28) governador do Estado para os próximos quatro anos.
Para conquistar o cargo, o tucano derrotou o atual governador do Estado, Márcio França (PSB), no segundo turno da disputa. Ele já havia sido o candidato mais votado na primeira etapa do pleito.
Nascido em 1957, João Agripino da Costa Doria é filho do publicitário e ex-deputado federal João Doria e da empresária Maria Sylvia Dias Doria. Casado e pai de um filho, ele é também fundador do Grupo Doria.
Doria Júnior concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez em 2016, quando venceu a disputa pela Prefeitura de São Paulo no primeiro turno após uma campanha em que se declarava como “não político”.
No início deste ano o tucano deix…

Wilson Lima (PSC) é eleito governador do Amazonas

Imagem
Nascido em 1976, Lima derrotou o atual governador do Estado, Amazonino Mendes, no segundo turno do pleito
Alexandre Garcia, do R7
Nascido em Santarém (PA), Wilson Lima é jornalista/Reprodução/Facebook
O candidato Wilson Lima (PSC), de 42 anos, foi eleito neste domingo (28) para ser governador do Amazonas ao longo dos próximos quatro anos.
Para conquistar o cargo, Lima derrotou o atual governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT), no segundo turno da disputa. Ele já havia sido o candidato mais votado na primeira etapa do pleito.
Wilson Lima nasceu em 1976 no município de Santarém (PA), é casado e pai de dois filhos. Formado em jornalismo, ele teve o primeiro contato com a política ao se tornar assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba (PA).
Anos mais tarde, foi para Manaus e assumiu um programa de rádio no Estado, onde abordava e debatia com os ouvintes os problemas do Amazonas.

Coronel Marcos Rocha, do PSL, é eleito governador de Rondônia

Imagem
É a primeira vez que o militar reformado disputa uma eleição. O vice-governador será o empresário Zé Jodan, que também é do PSL
Thais Skodowski, do R7
Coronel Marcos Rocha é eleito governador de Rondônia/Reprodução/Facebook
O Coronel Marcos Rocha (PSL) foi eleito governador de Rondônia neste domingo (28). Ele venceu Expedito Junior (PSDB) no segundo turno. O empresário Zé Jodan (PSL) será o vice-governador.
Com 87,01% das urnas apuradas, Coronel Marcos Rocha tem 65,95% dos votos. Expedito Junior tem 34,05%.
É a primeira vez que Coronel Marcos Rocha disputa uma eleição. O militar reformado tem 50 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Ele ingressou na carreira militar em 1989, quando foi aprovado em um concurso público da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO). No fim de 2014, ocupou o cargo titular na Sejus (Secretária de Estado da Justiça).
Até o primeiro turno, a pesquisa de intenções de votos mostrava Marcos Rocha em quarto lugar e Expedito Junior em primeiro. No entanto, após o TSE (Tribun…

Jair Bolsonaro (PSL) é eleito presidente do Brasil

Imagem
Aos 63 anos, o deputado federal pelo Rio de Janeiro levou a melhor contra Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições
Alexandre Garcia, do R7
Bolsonaro ocupará o Planalto a partir de 1º de janeiro Igo Estrela/Estadão Conteúdo - 22.03.2017
Jair Messias Bolsonaro (PSL), de 63 anos, foi eleito neste domingo (28) para comandar o Brasil até 2022. Para conquistar pela primeira vez o cargo mais importante do Executivo nacional, o deputado federal derrotou Fernando Haddad (PT) no segundo turno do pleito.
A vitória foi oficializada pouco depois das 19h20, quando mais de 94% das urnas já haviam sido apuradas e Haddad não tinha mais condições de alcançar Bolsonaro.
A vitória confirma todas as pesquisas de intenção de voto, que apontavam Bolsonaro com ampla vantagem sobre Haddad e menor rejeição do que o petista. No primeiro turno, ele obteve quase 50 milhões de votos e avançou em primeiro lugar para a disputa final.
Nascido na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, em 21 de março de…

Reinaldo Azambuja (PSDB) é reeleito governador do Mato Grosso do Sul

Imagem
Mesmo após ser alvo de operação da Polícia Federal durante a campanha, tucano conseguiu derrotar o adversário, Juiz Odilon (PDT)
Fernando Mellis, do R7
Azambuja continua no cargo por mais quatro anos Moisés Palácios/Futura Press/Folhapress - 7.10.2018
O atual governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi reeleito neste domingo (28) para mais um mandato de quatro anos. Ele derrotou Juiz Odilon (PDT).
A campanha do tucano sofreu um abalo em setembro, com a deflagração de uma operação da Polícia Federal que teve um mandado de prisão contra o filho do governador.
Azambuja teve que prestar depoimento sobre supostos recebimentos de vantagens indevidas da JBS e classificou, na ocasião, a operação de "midiática" e manifestou indignação com o fato de tudo ocorrer falando 20 dias para o primeiro turno das eleições.
Reinaldo Azambuja tem 55 anos, começou a vida política como prefeito de Maracaju (MS), foi deputado estadual e deputado federal até ser eleito governador …

Helder Barbalho (MDB) é eleito governador do Pará

Imagem
Filho do ex-governador Jader Barbalho, o emedebista derrotou Márcio Miranda (DEM) no segundo turno do pleito
Alexandre Garcia, do R7
Barbalho foi ministro dos governos Dilma e TemerPedro França/Agência Senado
O ex-ministro Helder Barbalho (MDB) foi eleito neste domingo (28) para ser governador do Pará ao longo dos próximos quatro anos.
Para conquistar o cargo, Barbalho derrotou Márcio Miranda (DEM) no segundo turno das Eleições 2018. Ele já havia sido o candidato mais votado na primeira etapa do pleito.
Atual presidente do MDB no Pará e filho do ex-governador Jader Barbalho, o futuro governador do Estado tem 39 anos e é natural de Belém.
Ao longo da vida pública, Barbalho foi titular do Ministério da Pesca e Aquicultura (2015), ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos (2015/2016) e Ministro da Integração Nacional (2016/2018).
Antes dos cargos no governo federal, o emedebista já havia ocupado, de 2005 a 2013, o posto de prefeito da cidade de Ananindeua (PA).

RESULTADO PARA PRESIDENTE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Waldez Góes (PDT) é eleito pela 4ª vez governador do Amapá

Imagem
Atual governador foi reeleito e vai comandar o Estado até 2022. Ele derrotou o senador e ex-governador João Capiberibe (PSB)
Diego Junqueira, do R7
Waldez comandará o Amapá pela 4ª vezDênio Simões/Agência Brasília
O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), foi reeleito neste domingo (28) para comandar o Estado por mais quatro anos. 
Ele derrotou o senador e ex-governador João Capiberibe (PSB), que tentava se eleger ao cargo pela terceira vez.
Essa é a quarta vez que Waldez irá governar o Amapá, sendo que em duas ocasiões ele derrotou Capiberibe na disputa.
Após perder para o adversário do PSB em 1998, Waldez foi eleito governador do Estado pela primeira vez em 2002, quando derrotou Dalva Figueiredo (PT), então apoiada por Capiberibe.
Em 2006 os dois voltaram a se enfrentar, dessa vez com a vitória e reeleição de Waldez, com 53,69% dos votos.
Em 2010, após dois mandatos, Waldez disputou uma de duas vagas ao Senado, mas não conseguiu. Ele foi derrotado justamente por João Capiberibe, que…

Empresário Romeu Zema (Novo) é eleito governador de Minas Gerais

Imagem
Estreante na política, o dono de uma rede varejista deixou para trás o ex-governador e atual senador Antonio Anastasia, do PSDB
Diego Junqueira, do R7, em São Paulo

Romeu Zema se elegeu pelo partido NovoFred Magno/O Tempo/Folhapress - 08.10.2018
O empresário Romeu Zema, do partido Novo, foi eleito neste domingo (28) governador de Minas Gerais, encerrando o domínio do PT e do PSDB no Estado, que se alternam no poder desde 2003.
Zema derrotou o ex-governador e atual senador Antonio Anastasia (PSDB), que comandou o Estado entre 2010 e 2014 e volta a cumprir seu mandato no Congresso.
Natural de Araxá, o empresário Romeu Zema, de 53 anos, é dono do Grupo Zema, rede varejista com mais de 480 lojas em Minas Gerais e outros cinco Estados.

Fátima Bezerra, do PT, é eleita governadora do Rio Grande do Norte

Imagem
A senadora é a única mulher eleita para o governo em todo o país. Ela venceu a disputa contra Carlos Eduardo (PDT)
Thais Skodowski, do R7
Fátima Bezerra é eleita governadora no RNMarcos Oliveira/Agência Senado
Fátima Bezerra (PT) foi eleita governadora do Rio Grande do Norte neste domingo (28). Ela venceu a disputa contra Carlos Eduardo (PDT). O vice-governador será Antenor Roberto (PCdoB).
Com 90,77% das urnas apuradas, Fátima Bezerra teve 57,46% dos votos e foi a única mulher eleita para o governo em todo o Brasil. Carlos Eduardo teve 42,54% dos votos. 
É a primeira vez que a senadora vai ocupar um cargo no Poder Executivo. Até ser eleita, Fátima era senadora. Ela tem 63 anos e é natural de Nova Palmeira (PB).
Professora e sindicalista, Fátima Bezerra está na carreira política desde 1994, quando foi eleita deputada estadual (1995-2003). Em 2004 e 2008 tentou a eleição como prefeita de Natal, mas perdeu. Fátima também foi deputada federal (2003-2015).

Belivaldo Chagas, do PSD, é reeleito governador do Sergipe

Imagem
Atual governador venceu a disputa contra Valadares Filho, do PSB. Vice-governadora será Eliane Aquino (PT)
Thais Skodowski, do R7
Belivaldo Chagas é reeleito governador do Sergipe/Reprodução/Facebook
Belivaldo Chagas (PSD) foi reeleito governador do Sergipe neste domingo (28). Ele venceu a disputa contra Valadares Filho (PSB). A vice-governadora será Eliane Aquino (PT).
Atual governador do Estado, Belivaldo Chagas Silva tem 58 anos e é natural de Simão Dias (SE). Ele assumiu o governo após a renúncia de Jackson Barreto para tentar uma vaga ao Senado.
Antes disso, o candidato foi deputado estadual por quatro mandatos e foi eleito por duas vezes vice-governador de Sergipe.

Ibaneis Rocha (MDB) é eleito governador do Distrito Federal

Imagem
Emedebista derrotou o atual governador do Estado, Rodrigo Rollemberg (PSB), no segundo turno do pleito
Alexandre Garcia, do R7
Ibaneis Rocha venceu sua primeira disputa eletiva - Wikimedia Commons
O advogado Ibaneis Rocha (MDB) foi eleito neste domingo (28) para ser governador do Distrito Federal ao longo dos próximos quatro anos.
Para conquistar o cargo, o emedebista derrotou o atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), no segundo turno da disputa. Ibaneis já havia sido o candidato mais votado na primeira etapa do pleito.
Ibaneis Rocha Barros Junior é advogado e disputava pela primeira vez a um cargo público. Antes, presidiu a seccional do Distrito Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entre 2013 e 2015.
Nascido em Brasília no dia 10 de julho de 1971, o emedebista passou parte da infância e adolescência no município de Corrente, no Piauí, e voltou ao Centro-Oeste para estudar.
Com um patrimônio de R$ 93 milhões declarado à Justiça Eleitoral, Ibaneis garante que vai abrir mã…

As pesquisas boca de urna em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

Imagem
O Ibope divulgou as pesquisas de boca de urna para as disputas em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Apuração já está em andamento

O Ibope divulgou neste domingo (28) a pesquisa boca de urna para as disputas em São Paulo e Rio de Janeiro neste segundo turno.
Em São Paulo, segundo o levantamento, a disputa deve ser acirrada. Líder no levantamento, João Doria aparece à frente, no limite da margem de erro, contra Márcio França.
Em votos válidos, 52% dos eleitores indicaram que escolheram Doria, enquanto 48% citaram voto em França,
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança estimado é de 99%.
A pesquisa foi contratada pelo Ibope, e está registrada sob o número SP-00714/2018. Foram ouvidos 6.800 eleitores neste domingo.
IBOPE BOCA DE URNA SÃO PAULO:
João Doria (PSDB) — 52% Márcio França (PSB) — 48%
IBOPE BOCA DE URNA RIO DE JANEIRO:
A pesquisa de boca de urna do segundo turno deste domingo (28) aponta para a vitória…

Paulo Câmara: “O Nordeste está unido e vai dar uma grande vitória a Fernando Haddad”

Imagem
Na manhã deste domingo, governador votou no Cecosne e acompanhou o prefeito Geraldo Julio no local de votação

Vice-presidente nacional do PSB, o governador reeleito Paulo Câmara destacou o crescimento do presidenciável Fernando Haddad (PT) nos últimos dias e falou da importância do Nordeste na votação deste domingo (28), dia da escolha do representante que irá governar o país pelos próximos quatro anos. Acompanhado do prefeito Geraldo Julio (PSB), da primeira-dama Ana Luiza Câmara, da vice-governadora eleita Luciana Santos (PCdoB) e de correligionários, o socialista votou, na manhã de hoje, no Centro de Educação Comunitária e Social do Nordeste (Cecosne), no bairro da Madalena, Recife. 
“Hoje é mais um dia em favor da democracia. As eleições estão ocorrendo muito bem em Pernambuco e a gente espera que ocorra assim ao longo do dia. Nosso candidato teve um crescimento consistente nos últimos dias. O Nordeste está muito unido e, com certeza, vai dar uma grande vitória a Fernando Haddad”, d…