Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2014

DOS ARQUIVOS DO NENÊ

Imagem
Nos Arquivos do Nenê encontramos essas fotos do saudoso Emanoel Glicério

Na reta final, o TRE esclarece dúvidas

Imagem
Eleições 2014: 2º turno de votação
por Tribunal Regional Eleitoral

Na reta final dos preparativos para o segundo turno de votação, o Tribunal Regional Eleitoral esclarece algumas dúvidas e destaca que no segundo turno das Eleições 2014, dia 26 de outubro, as sessões eleitorais abrirão às 8h e a votação se encerrará às 17h (horário local). Entretanto, é bom lembrar que o eleitor que estiver na fila até o final do tempo previsto terá o voto garantido, pois receberá uma senha para exercer a sua cidadania. Para esclarecer dúvidas sobre como o cidadão votante deve proceder no próximo domingo, a Justiça Eleitoral orienta:
- A legislação eleitoral permite a manifestação individual e silenciosa, podendo o eleitor fazer uso de camisa do candidato e adesivo para votar. Proíbe-se qualquer tipo de ato de campanha na sessão eleitoral e distribuição de santinho. A cola é permitida, mas não pode ser distribuída, pois constitui crime eleitoral.
- O uso de equipamentos eletrônicos na hora da votação é …

Dilma passou pelo teste do debate da Globo e é favoritíssima para ser reeleita

Imagem
Por Renato Rovai


O debate da Globo tem características diferentes dos de outras TVs e portais. Ele conta com a presença dos chamados indecisos. Esses eleitores fazem perguntas mais programáticas, mas ao mesmo tempo quebram um pouco o ritmo do enfrentamento entre os candidatos. Até por isso, o debate da Globo foi menos eletrizante que os anteriores. E isso favoreceu a presidenta Dilma.
O primeiro bloco foi o mais quente. Como já era esperado, Aécio Neves foi pra cima de Dilma usando a capa da Veja logo de cara. Dilma se saiu de forma tranquila, mas muito firme. Disse que vai processar a revista e deixou meio claro que se tratava de uma tentativa de golpe eleitoral.
Nos outros blocos, o ritmo de ataques diminuiu. E o debate ficou mais tranquilo e programático. De qualquer forma, ainda houve tempo para Aécio trazer à baila o mensalão e perguntar a Dilma o que ela achava do fato de Zé Dirceu estar preso.
E deu tempo também de Dilma perguntar se houve falta de planejamento no caso da falta de…

AOS INIMIGOS, A LEI!

Imagem
Dr. Paulo Lima*
Nestes quase trinta anos do exercício da advocacia, que vão se completar no próximo ano de 2015 - cuja profissão ainda hoje, abraço com um orgulho imenso - apesar de inúmeras decepções e tantas outras derrotas, as quais, se forem postas na balança certamente pesarão menos que as vitórias e a alegria de ter e estar realizando a contento este nobre mister, aprendi muito. Qual a novidade, afinal, diriam vocês? E respondo: nenhuma, pois a vida é feita de aprendizados. Mas deixando as divagações de lado, as fiz para lembrar, que, durante esses longos anos muitas foram às decisões por mim vivenciadas, proferidas por aqueles que têm o dever legal de bem dizer o direito e a justiça, que vieram justamente na contra mão destes dois valores essenciais, sobre os quais se alicerça o vigente estado democrático de direito, ferindo de morte o direito do cidadão, o qual recorreu ao Judiciário por acreditar, pelo menos, num desses valores, a justiça. Mas hoje, confesso que valeu a pena!…