Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2014

O 4º HOMICÍDIO DO ANO EM TORITAMA FOI REGISTRADO NO LOTEAMENTO GOLD SQUARE.

Imagem
A capital do jeans registrou mais um homicídio no inicio da noite de ontem (29/01) no loteamento Gold Square, quando o jovem Josivaldo Matias dos Santos de 19 anos conhecido por Marreta foi alvejado quando transitava com sua moto YBR da Yamaha placa KHP 8338 de Toritama. Segundo informações outra dupla que vinha em outra moto e ao encostarem já foram disparando contra a vítima que perdeu o controle da moto e já tombou sem vida no local. Uma outra pessoa estava na moto junto com Marreta e saiu ferida com a queda da moto. O crime aconteceu por volta das 17:50. A polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML.
Da FOLHA DE TORITAMA

Neste Sábado (01) em Jataúba

Imagem

Sede da Associação dos Moradores da Palestina será inaugurada neste sábado (01)

Imagem
Sábado ás 19:00 h, inauguração da sede da Associação de Moradores da Palestina. Na rua Pedro Felisberto de Araújo, 121.

Professor diz que foi implantada uma ditadura na "Cidade da Chance"

Imagem
O professor Marcos Vier postou na sua página no Facebook a sua insatisfação com atitudes do Secretário de Educação Dimas Dantas. Marcos diz que foi implantada uma ditadura na "cidade da chance". 

A professora e sindicalista Luciene Cordeiro comentou a postagem e diz que também ficou indignada com a atitude do secretário.
Luciene Cordeiro: "Só quem estava (na reunião) sabe o tamanho do constrangimento da professora, e daqueles que estavam lá, ela NÃO estava TENTANDO ARRANJAR UMA VAGA, ela conseguiu a vaga dentro do limite de vagas sim, e quando foi fazer a matrícula informou que pegaria seu filho ao meio dia porque só trabalhava até aquele horário. Qual é o problema? Qual é o objetivo de CRECHE? Não será atender a mãe no seu horário de trabalho? Onde está escrito que professor não pode matricular seu filho na Escola Pública? O problema da demanda de mães não é problema da professora é uma questão de gestão pública. Ao invés de proibir a mãe " professora" de matri…

Corpo de professor é encontrado em decomposição em matagal

Imagem
GARANHUNS: Foi localizado no final da tarde desta quarta-feira (29), no sítio Aguazinha, município de Garanhuns, o corpo do professor de Educação Física, Edelson Cruz de Lima, de 55 anos, que trabalhava no Sesc/Garanhuns como Coordenador de Esportes. Devido ao avançado estado de decomposição que o corpo apresenta a polícia civil ainda não confirmou se realmente é o professor Edelson, mas familiares e amigos que estiveram no local reconheceram o corpo. Um óculo semelhante ao que o professor usava foi encontrado próximo do corpo, um par de sandálias também estava ao lado.

O corpo do professor estava dentro de um matagal em local de difícil acesso, com as mãos amarradas em cima do abdômen, por uma corda, de camisa e cueca. Não foi possível identificar como ele foi morto, possivelmente pancadas, por apresentar hematomas pelo corpo, mas não se pode descartas a possibilidade de disparos de arma de fogo. O corpo foi encaminhado para o IML de Recife para ser esclarecida a causa da morte.



O ca…

"Sou a favor da derrubada do veto", diz Chiquinho Escórcio

Imagem
Francisco Escórcio (PMDB-MA) defende derrubada do veto

Como um dos maiores entusiastas da Câmara dos Deputados na luta pela criação de novos municípios, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), em discurso na tribuna, disse que há uma grande incoerência no país ao comparar a quantidade de municípios nos estados das regiões Sul e Sudeste com relação ao Nordeste e Norte brasileiro.
“Minas Gerais, todo mundo sabe que é grande, tem 853 municípios. São Paulo tem 645 municípios. Rio Grande do Sul tem 496 municípios. O Paraná, que é quase a metade do meu estado, tem 399 municípios. Olha só a comparação e veja se nós não temos que acabar com essas desigualdades regionais. Veja que é muito acentuada a questão territorial. Nós temos um vácuo de poder. No Pará tem 143 municípios, que é grande. No meu querido Maranhão, que é grande, nós temos 217 municípios. No Amazonas, que é enorme, nós temos 62 municípios”, destacou o parlamentar.
Chiquinho Escórcio cobrou critérios para a criação de n…

Correios em greve

Imagem
Após assembleia, Correios deflagram greve em Pernambuco a partir da meia noite
Motivo é a recusa dos trabalhadores em aceitar as novas regras internas para o plano de saúde oferecido
Do JC Online

 Foto: Michele Souza / JC Imagem
Após assembleia na noite desta quarta (29), os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT) decidiram deflagrar a greve no Estado. Em reunião realizada na sede da instituição em Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, a categoria definiu pela paralisação por discordar da privatização do benefício de plano de saúde oferecido pela empresa. Cerca de 300 trabalhadores dos correios participaram da assembléia e, segundo a categoria, cerca de 95% do quadro de funcionários aderiram a greve.
A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE). Todos os serviços dos Correios serão paralizados a partir da 0h desta quinta (30). A única pauta reivindicada diz respeito a terceirização dos serviços …

Sport perde do Guarany-CE e se complica na Copa do Nordeste

Imagem
Classificação no Grupo D da competição está cada vez mais difícil para o Leão
Do JC Online
O Sport se complicou de vez na busca pela classificação à segunda fase da Copa do Nordeste. Com a derrota por 1x0 contra o Guarany-CE, na noite desta quarta-feira (29), no interior do Ceará, e equipe segue sem vencer na competição, após quatro rodadas.
O resultado manteve o Leão na terceira colocação, com dois pontos conquistados, resultado de dois empates e duas derrotas no Grupo D. O Guarany-CE é líder com oito pontos, enquanto o Náutico é o vice-líder, com quatro pontos e dois jogos a menos.
O lanterna é o Botafogo-PB. Os paraibanos estavam com um ponto. Mas foram punidos com a perda de quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após escalar irregularmente dois jogadores.
O gol dos donos da casa na noite desta quarta-feira saiu já nos acréscimos da partida, aos 46 minutos, com Gugu. O lance - regular - gerou muita reclamação e tirou o técnico Geninho do sério.
Na próxima rodada…

Decretada a prisão de 5 dos 10 vereadores citados na Operação Ponto Final em Caruaru

Imagem

BEBÊ DE CAMPOS NASCE COM SÍNDROME DE DOWN

Imagem
Pelo Facebook, governador de Pernambuco disse que "os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo"; quinto filho de Eduardo Campos, Miguel, nasceu nesta terça-feira
Do Pernambuco 247
O governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, anunciou em sua página no Facebook, nesta quarta-feira 29, que seu quinto filho nasceu com Síndrome de Down.
Miguel nasceu nesta terça-feira 28. Segundo Campos, "os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo". Ontem, Campos comemorou, também pela rede social: "é um menino forte e saudável, nasceu cercado por carinho, felicidade e muito amor".
Leia abaixo seu post:
Obrigado a todos que nos mandaram tantas lindas mensagens pela chegada do nosso Miguel. Hoje, os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido…

PADILHA FAZ ÚLTIMO PRONUNCIAMENTO COMO MINISTRO

Imagem
Em rede nacional de rádio e televisão, titular da Saúde anunciou que a vacina contra o vírus HPV passará a fazer parte do calendário de vacinação; ministro da Saúde falou ainda da distribuição gratuita de medicamentos e do programa Mais Médicos
247 - O ministro Alexandre Padilha fez, na noite desta quarta-feira 29, seu último pronunciamento como titular da Saúde. Em rede nacional de rádio e televisão, o petista anunciou que a vacina contra o vírus HPV passa a fazer parte do calendário oficial de vacinação.

Em sua fala, Padilha aproveitou para abordar outras ações da pasta enquanto ela esteve sob seu comando: a distribuição gratuita de medicamentos e o programa Mais Médicos, que terminou este ano com 6.658 profissionais contratados.
Vacina contra HPV passa a fazer parte do calendário de vacinação
A partir deste ano, a vacina que previne contra o câncer de colo de útero passa a ser incorporada no calendário de vacinação de meninas de 11 a 13 anos. A Campanha Nacional de combate ao HPV co…