Primeiro Press Day contou com oficina, debate e homenagens

O evento realizado na última sexta-feira (18) teve cerca de cem participantes

Ontem (18), foi realizada a primeira edição do Press Day, evento idealizado pelos alunos do oitavo período do curso de jornalismo do Unifavip Wyden. Na oportunidade, estudantes e profissionais da comunicação puderam trocar experiências sobre o mercado de trabalho e as novas formas de fazer jornalismo em Caruaru. Cerca de cem pessoas participaram das atividades realizadas.

No fim da tarde, foi promovida uma oficina de mídia training, ministrada pelos próprios alunos. A proposta foi de envolver estudantes de outros cursos da universidade e profissionais de todas as áreas de atuação. Foram oferecidas estratégias para melhorar o relacionamento com a imprensa, dicas sobre como conceder entrevistas e uma atividade prática com os participantes.

Uma mesa redonda abriu as atividades do início da noite. A partir do tema “Do rádio às mídias digitais: como fazer jornalismo em Caruaru”, os convidados compartilharam suas experiências com quem estava no evento. Participaram deste momento os jornalistas Dilson Oliveira, Elaine Dias, Aline Souza, Joalline Nascimento, Renata Torres e Edvaldo Magalhães.


Em seguida, foi realizado um momento de homenagem aos comunicadores, que foram escolhidos pelos alunos por serem considerados referências na atuação jornalística na região. A abertura contou com um momento de memória à vida e trajetória de João Carlos Lins, Agenor Farias e Luiz José de Lacerda. Logo após, os alunos exibiram um vídeo com uma homenagem prestada ao radialista Ivan Bulhões, que não pôde estar presente por motivos de saúde.

Ainda na categoria radiojornalismo, foi premiado o diretor de jornalismo da Rádio Liberdade, Helenivaldo Pereira. Para representar a história do jornalismo impresso, recebeu o prêmio Press Day a jornalista Jaciara Fernandes. Já o telejornalismo teve como representante o apresentador Almir Vilanova. O comunicador Mário Flávio teve seu trabalho reconhecido no webjornalismo. Por fim, a jornalista e professora universitária, Iraê Mota, foi premiada como destaque da assessoria de imprensa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia