"André de Paula é um grande nome, é uma reserva moral da política". afirma prefeito do Brejo da Madre de Deus

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, que participa da XXI Marcha dos Prefeito em Brasília durante esta semana, esteve concedendo entrevista ao radialista Alberes Xavier, para o programa Cidade em Foco, onde falou sobre a busca de recursos para o seu município, destacando também seu compromisso com a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) e sua expectativa com a possível candidatura do deputado federal André de Paula (PSD) ao Senado Federal. 

A Marcha dos Prefeitos reúne políticos de todas as esferas e regiões do país, e na ocasião o prefeito falou sobre a busca de recursos na Capital Federal. "Nós estamos aqui para tentar destravar aqueles recursos e projetos que conquistamos no primeiro momento. E já conseguimos destravar 3 milhões em asfaltamento para o nosso município, inclusive, 2 milhões deste valor já foram licitados (...). É uma semana onde tudo aquilo que a gente plantou lá atrás. A gente já conseguiu efetivamente a liberação de recursos", disse. 

O prefeito lamentou na oportunidade a queda de recursos para os municípios e as dificuldades enfrentadas devido a crise. "Esse Pacto Federativo precisa ser revisto, os entes precisam ter uma melhor distribuição de renda. Porque, do que é arrecado pelo país, 65% fica com a União, 25% fica com os governo estaduais e o restante fica para ser divido com todos os municípios. Então precisa ser revisto isso, para que os prefeitos tenham condições de fazer uma melhor aplicação nos seus municípios", defendeu. 

Emancipação - Tem avançado no Congresso Nacional a discussão da criação de novos municípios. Defensor histórico da emancipação do distrito de São Domingos, o Hilário Paulo afirmou que sua posição não muda mesmo como prefeito de Brejo da Madre de Deus. "Só sabe o que é um distrito, quem mora em um distrito. Muita gente, quando via eu brigando pela emancipação, diziam que eu queria ser prefeito, agora sou prefeito e poderia está defendendo o contrário. O meu sonho de vida não era ser prefeito e sim ver São Domingos cidade", ratificou. 

Recursos - O prefeito ainda anunciou a conquista de investimentos para a área de pavimentação em São Domingos. "Nós vamos iniciar agora o maior processo de pavimentação que o distrito de São Domingos já viu. Sem contar um convênio que fizemos com o Governo do Estado, onde iremos aplicar no distrito de São Domingos um milhão e meio em pavimentação, que serão ao todo mais de 35 ruas pavimentadas". 

André de Paula - Filiado ao PSD, partido presidido no estado pelo deputado federal André de Paula, Hilário falou de sua expectativa quanto a possibilidade do deputado federal ser candidato a Senador pela Frente Popular de Pernambuco. "André de Paula é um grande nome, é uma reserva moral da política, é um grande presidente e tem feito com que o PSD cresça em Pernambuco. Para mim, será a maior satisfação do mundo em votar em André de Paula para senador, se ele vir a ser candidato", afirmou.

Paulo Câmara - Hilário confirmou ainda seu apoio ao projeto de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). De acordo com o gestor, o governador tem sido sensível as demandas do município. "Nós já tivemos várias reuniões com ele, ele foi sensível as dificuldades do nosso município e pela liberação de recursos que estão sendo previstas, eu seria muito fraco se não votasse nele", alegou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia