Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2016

AFRÂNIO MARQUES ANUNCIA

Imagem

FERNANDO ARAGÃO SE DESPEDE DA CÂMARA DE VEREADORES

Imagem
Na última quinta-feira (08) Fernando Aragão foi surpreendido por uma homenagem feita por familiares e amigos.
Sua esposa Ivone Aragão usou a tribuna da Casa José Vieira de Araujo e fez um breve relato da vida do parlamentar e do momento vivido em nossa cidade.
Em um discurso emocionado o parlamentar declarou seu amor a família e a Santa Cruz do Capibaribe. Disse ainda que tem muito a contribuir para a nossa cidade. Demonstrando sua alegria com a quantidade de votos obtidos na última eleição falou que vai continuar na luta.

CLIQUE ABAIXO E OUÇA O DISCURSO





O PASTOR AMARO BERTO FAZ ANIVERSÁRIO HOJE

Imagem
A ASSEMBLEIA DE DEUS ESTÁ EM FESTA

”Fim de tempos”, por Dario Gomes*

Imagem
Será que um Shopping Center vai explodir? Ou vai cair um meteoro no lago da Pampulha? 
Ou, quem sabe, teremos seis dias de plena escuridão. 
Tenho ouvido e lido tantas coisas ultimamente que, se 2016 não acabar logo, alguém cuidará de acabar com ele. Pense num ano em que se alastrou, de forma desconcertada e abusiva, todo e qualquer tipo de informação, desde as mais simples e inofensivas até as maiores e prejudiciais. Um ano conturbado e cheio de mentiras propagadas de forma irresponsável, pelos muitos meios de comunicação e redes sociais.
Como se não bastassem as mentiras em nome da Justiça eleitoral, do STF, do Senado, da Câmara de deputados, da Vigilância Sanitária, também temos as que vieram em nome de Deus.
Com o clicar à procura de informações, encontramos todos os tipos de mensagens, boas e ruins, uma grande parte delas como sendo de cunho verdadeiro, mas que não passam de balela, conversa fiada mesmo. Falácia de quem só se ocupa a prejudicar a verdadeira informação. Falácias d…

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Imagem
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) manifesta solidariedade e apoio ao Presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS-PE), Alberisson Carlos, preso durante uma assembleia da categoria que representa, realizada nesta tarde, na Praça do Derby. Para o Presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros, a situação é inadmissível e afronta a livre organização desses trabalhadores. “Apesar de serem militares, eles têm direito a livre manifestação e organização, enquanto cidadãos. Lutar por melhores condições de trabalho e valorização profissional é um direito de todos”, afirma.

VEREADOR ERALDO DA PEDRA PRETA FALA SOBRE PRETENSÃO DE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE TAQUARITINGA

Imagem
Do: Blog Agreste Notícia



Reeleito para o cargo de vereador com 1.287 votos na última eleição, pelo município de Taquaritinga do Norte, Eraldo de Pedra Preta (PTN), concedeu entrevista ao radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco. Na oportunidade o parlamentar falou do trabalho que tem realizado na Dália da Serra e projetos políticos para o seu próximo mandato.
Sobre a renovação na Câmara Municipal, já que somente três dos onze vereadores renovaram os seus mandatos, Eraldo enfatizou: “Eu observei uma grande renovação no último dia 02 de outubro na Casa Miguel Lucas de Araújo, então quando o povo quer, ele vai às urnas e sempre tenho dito à população que o mandato do vereador pertence ao povo que coloca ou tira, por isso a renovação foi muito grande a ponto de só voltar para a próxima legislatura, eu, o presidente da Câmara Geovane e a vereadora Rogéria”.  Eraldo ainda falou os motivos que o levaram a colocar seu nome a disposição para ser o próximo presidente do poder legisla…

HOJE TEM PALESTRA NA CÂMARA DE VEREADORES

Imagem

ARQUIVOS DO NENÊ MOSTRANDO A NOSSA HISTÓRIA

Imagem
Os arquivos do Nenê tem um acervo onde podemos encontrar verdadeiras relíquias e entre elas os jornais que circularam em nossa cidade, a exemplo do Página Livre.
Todos os exemplares encadernados cronologicamente mostrando a vida cotidiana de Santa Cruz do Capibaribe.
Vale a pena conhecer!

Oposição condena prisão de dirigentes da ACS e cobra diálogo

Imagem
A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco condena a prisão do presidente e vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos e Nadelson Leite, ocorridas na tarde desta sexta-feira (9), durante realização de assembleia conjunta de policiais e bombeiros militares.
Para o líder da Bancada, Silvio Costa Filho (PRB), a medida não contribui para que o Governo do Estado e os agentes de segurança cheguem um acordo. “Uma atitude autoritária só contribui para tensionar ainda mais as relações entre a categoria e o Estado, enquanto a sociedade clama para que as duas partes cheguem ao entendimento”, avaliou. Silvio lembra que, preocupada com o crescimento da criminalidade e o aumento da tensão entre a corporação e o Governo, a Oposição protocolou há dois meses pedido de audiência com o governador para discutir a segurança.
Vice-líder oposicionista, o deputado Joel da Harpa (PTN) também se posicionou contra a prisão. “A categoria estava in…

PM prende o presidente da Associação dos Cabos e Soldados

Imagem
por Inaldo Sampaio
Por ter descumprido uma ordem judicial do desembargador do Tribunal de Justiça, José Fernandes de Lemos, o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberisson Carlos, foi preso na tarde desta sexta-feira (9) quando comandava uma assembleia geral da categoria na Praça do Derby, no Recife, para decidir se faria ou não greve em protesto por reajuste salarial. Ele foi surpreendido por uma notificação do oficial de justiça e logo depois foi preso em flagrante por PMs da Companhia Independente de Operações Especiais. Também foi preso na mesma ocasião o vice-presidente da Associação, Nadelson Leite. Ambos foram levados coercitivamente para o Quartel do Derby, sede do comando da corporação. “Podem prender meu corpo, mas minha mente continuará livre. Eu estou sendo preso, mas não pode haver indisciplina. Não podemos deixar que isso tudo se transforme em confusão”, declarou Alberisson Carlos minutos antes de ser preso. Eles foram conduzidos para o QG do Derby em…

Trinta e cinco municípios pernambucanos vão receber o selo UNICEF

Imagem
por Inaldo Sampaio Na próxima segunda-feira, dia 12, 35 municípios de Pernambuco estarão recebendo o “selo UNICEF” edição 2013-2016. Trata-se de um reconhecimento por esse órgão da ONU dos avanços obtidos nas áreas de saúde, educação e proteção social visando à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A premiação será entregue no Teatro Santa Isabel (Recife) com a presença confirmada do governador Paulo Câmara, do presidente da Amupe, José Patriota, e da presidente do Grupo Neoenergia (controlador da Celpe) Solange Ribeiro. Por meio das distribuidoras Celpe (PE), Coelba (BA) e Cosern (RN), o Grupo Neoenergia apoiou o trabalho desenvolvido em 466 municípios dos semiáridos de Pernambuco, do Rio grande do Norte e da Bahia, onde vivem aproximadamente 4 milhões de crianças e adolescentes. Do total de municípios contemplados, 112 serão certificados com o “selo UNICEF”, dos quais 35 são pernambucanos. São eles: Águas Belas, Arcoverde, Bezerros, Bonito, Brejinho, Cabrobó, Caruaru, …

Multa da repatriação será dividida entre estados e municípios

Imagem
Durante viagem ao Nordeste, presidente Michel Temer reforçou que a verba ajudará as prefeituras, que também estão em "muita dificuldade"
por Portal Planalto Beto Barata/PR Presidente Michel Temer posa para foto durante visita à Estação de Bombeamento EBV-3 - Reservatório Salgueiro Itens relacionadosPresidente vistoria obras de integração do São Francisco Temer: reforma da Previdência respeita direitos adquiridos Região Nordeste é prioridade do governo, diz Temer Os estados e municípios vão contar com um reforço de caixa neste fim de ano. Durante viagem oficial ao Nordeste, o presidente da República, Michel Temer, reforçou que a União repassará às unidades da federação parte dos recursos arrecadados com as multas da repatriação de dinheiro não declarado no exterior. "Nós decidimos muito recentemente que no tocante à multa, sobre a qual havia uma dúvida, essa multa será partilhada com os governadores. E até devo registrar, acho que é o primeiro momento que falo disso, também c…