QUANTO VALE A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE TAQUARITINGA DO NORTE ?

    
Diante do impasse que se instaurou no grupo Calabar que tem duas candidaturas a presidente da câmara lançadas, a de Geovane e a de Eraldo de Pedra Preta, cabe aos simples eleitores, (que nesta eleição para presidente não passam de pitaqueiros!) analisar e ponderar sobre o que de fato existe por trás dessa briga que, de antemão, já evidencia um grande derrotado: o prefeito eleito Lero, que mostrou que não tem comando sobre sua bancada e está literalmente escrevendo pela cartilha do ainda prefeito Evilásio, que até a Jânio ofereceu seus votos na câmara numa frustrada tentativa de impedir a eleição de Geovane, que era seu desafeto e hoje é um dos defensores de sua recondução à presidência da câmara! 

Além de um salário maior, que poderá ser transformado em trabalho ou ostentação dependendo de quem for eleito, a presidência dá ao vencedor um status de terceiro posto mais importante na hierarquia do poder. É um cargo que projeta seu titular, que abre perspectivas de visibilidade, que permite operacionalizar 6% dos recursos do município, que tem a missão de fiscalizar, ou fazer vistas grossas dependendo da cumplicidade com o prefeito, todos os atos do executivo municipal, ou seja, o presidente pode ser um anjo ou um demônio e infernizar a vida do prefeito! 

Cabe também ao presidente escolher e nomear seus funcionários, normalmente cabos eleitorais e manter o seu espólio não tendo que tirar do seu salário recursos para estes aliados. Diante de um oceano de vantagens, devemos refletir e procurar encontrar respostas que o povo necessita ouvir. 

Quem poderá nos responder? 

• Quem responde porque Geovane tem este lobby forte de parte de seus pares para permanecer presidente? Teria algo de sua gestão que a população não pode saber? Funcionários fantasma, caixa 2, farra de diárias e outros males que afetam câmaras também existem em Taquaritinga, ou isso não passa de conversa de opositores? 

• Quem responde porque Eraldo está sendo tão discriminado por pessoas que ele tanto ajudou? Que mal fez Eraldo, sempre fiel ao seu grupo, que o faz ser o querido pelo povo e o patinho feio dos poderosos nesta briga política? 

• Quem responde quais os atributos que o presidente da câmara deve ter? Voto? Trabalho? Panelinha? Promessas de empregos na máquina pública? 

• Quem responde que acordos estão por trás dos votos? Aprovação de contas que devem ter parecer pela rejeição? Vista grossa de irregularidades de gestões passadas? Engavetamento de ações e acomodação de pessoas em troca de votos? 

• Quem responde como se comportará a oposição? Se fará grande e apoiará o candidato que não tem a simpatia do prefeito e terá uma vitória no primeiro dia de governo ou irá para um bate chapa tendo apenas 4 votos? 

• E a pergunta que não quer calar: PORQUE NÃO ERALDO PRESIDENTE? Ele já mostrou e provou que tem voto, que tem serviços prestados, que é fiel ao grupo, que é humilde, que tem palavra e que já votou em vereadores que hoje não querem retribuir o seu apoio hipotecado no passado. 

Amanhã veremos um clássico nessa emocionante disputa de Davi contra Golias. De um lado teremos a continuação, os poderosos, a ostentação e um círculo fechado. 

Do outro teremos a inovação, a população humilde, a simplicidade e uma câmara voltada para o povo. 

Façam suas apostas, a sorte está lançada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia