BLOG DO JAIRO GOMES

A estrela que caiu.


Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.  Isaías 14:12-15.

Toda glória, seja humana ou celestial, que não se submeta à Glória de Deus será exterminada, assim foi com Satanás, a antiga serpente, assim será com todo aquele que quiser usurpar o trono de Deus. Nem mesmo Jesus que estava com o Pai desde o princípio, quando se fez homem, teve por usurpação ser igual a Deus, ainda que era Deus , ainda que era da mesma essência, humilhou-se a si  mesmo.

A glória de homens não passa do teto, e se esvai na primeira curva do caminho, mas a Glória de Deus permanece para sempre, a bíblia diz que, ainda que façamos o nosso ninho nas estrelas, de lá Deus nos derrubará. O único que tem o domínio sobre tudo e que merece toda honra, glória e adoração é o Rei da Glória, o nosso Deu único e verdadeiro.

Satanás pensava poder ser igual a Deus, e viu e conheceu que não passava de um ser criado que, se não fosse a glória de Deus sobre ele, nenhuma glória ele teria. Herodes certo dia fez uma proclamação e foi muito eloquente e trouxe para si a admiração de quem o ouvia, então o povo começou a proclamar e dizer: Este homem fala como um deus, esta voz é a voz de deus, e Herodes consumiu para si tda a glória e não atribuiu a Deus, o sucesso de sua eloquencia e reinado, Naquele momento o anjo o feriu porque não deu a Deus a glória que lhe é devida e morreu comido de bichos.

Nunca devemos nos orgulhar a ponto de esquecermos que tudo que temos, que sabemos e que podemos provém de Deus e sem Ele, nada seríamos e nada poderíamos fazer.

Que deus nos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em evento em alusão aos 19 anos da Lei Maria da Penha, Ingrid Zanella lança ações em defesa das mulheres

Dispensa comentários

Eduardo e Lula da Fonte inauguram novo acelerador linear no Hospital de Câncer com presença do ministro da Saúde