Palavras que edificam

O agir de Deus


Naquela mesma noite fugiu o sono do rei; então mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei.  E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos camareiros do rei, da guarda da porta, que tinham procurado lançar mão do rei Assuero.  Então disse o rei: Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu? E os servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez. Ester 6:1-3

Quando Deus está no comando, Ele mesmo faz com que o sono se vá e o rei mande ler as crônicas, para saber o que se estava escrito e assim abençoar a quem Deus quer que seja abençoado.

Não adianta tentar fazer algo contra quem está debaixo da mão de Deus. O Apóstolo Paulo escreveu: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8.31.

Na história do livro de Ester, encontramos os maiores milagres de Deus no controle de todas as coisas desde a expulsão de Vasti , passando pela ascensão de Ester e  a forma como Deus livrou seu povo de iminente massacre.

Deus é soberano e sempre cuidou de seu povo e sempre cuidará. Ele manda nos tempos e estações, tudo está sob o seu controle, inclusive o sono de um rei que tentava simplesmente adormecer.

No agir de Deus não há o que questionar: Romanos 8:37-39

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,  nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia