Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2018

Aplicação do Enem terá quatro horários diferentes

Imagem
Os portões dos locais de realização do exame serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados
Por: Agência Brasil 
Os portões dos locais de realização do exame serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados - Foto: Arquivo/Marcello Casal/Agência Brasil/Agência Bras
O Ministério da Educação (MEC) alerta os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 que a partir do primeiro dia da aplicação das provas, 04 de novembro, o país terá quatro fusos horários diferentes. Devido ao horário de verão, que entrará em vigor no mesmo dia da prova, os portões dos locais de realização do exame serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados.
O relógio deverá ser adiantado em uma hora à meia noite de sábado (3) para domingo (4) pelos estudantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Neste grupo de estados, com exceção de Ma…

NOVA DIRETORIA DA ACIT TOMA POSSE PARA O BIÊNIO 2019-2020

Imagem
Na manhã deste sábado (20), aconteceu a posse da nova diretoria da ACIT (Associação Comercial Industrial de Toritama). A nova diretoria concorreu como chapa única; sendo assim eleita por unanimidade e com a incumbência de gerir a ACIT no Biênio 2019-2020.
Eles tem o desafio de continuar o grande trabalho que foi feito pela gestão anterior, que tinha a frente Ronaldo Jonas (Pato) como presidente. A nova diretoria tem como meta tornar ainda maior a sua representatividade a nível estadual e nacional e com isso alavancar o comércio da capital do jeans.
O presidente eleito Douglas Costa agradeceu a todos que estiveram presentes na solenidade e exaltou a dedicação e empenho da antiga gestão que conseguiu, entre outras coisas, resgatar a essência do festival do jeans que sempre foi um evento voltado para o comércio local.
Douglas também falou que está preparado para esse novo desafio e deu ênfase a três palavras que segundo ele são essenciais para uma gestão de sucesso: foco, equilíbrio e e…

Em vídeo, Eduardo Bolsonaro diz que basta 'um soldado e um cabo' para fechar o STF

Imagem
Do Jornal do Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), fez uma ameaça ao Supremo Tribunal Federal durante palestra antes da realização do primeiro turno das eleições. O parlamentar disse que se a Corte impugnar a candidatura do pai "terá que pagar para ver o que acontece".
A declaração de Eduardo Bolsonaro foi em resposta a uma indagação de uma pessoa da plateia sobre o que o Exército deveria fazer se a candidatura de Jair Bolsonaro fosse impugnada.
Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução)
"Será que eles vão ter essa força mesmo?", indagou Eduardo Bolsonaro, que se tornou o deputado federal mais votado da história, com 1.843.775 votos. "O pessoal até brinca lá. Se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo", completou o parlamentar.
“Tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que que ele é na rua? Se você prender um ministro do STF, você acha que vai ter uma manifestaçã…