Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2018

FRENTE DE OPOSIÇÃO DO BREJO ANUNCIA APOIO AO DEPUTADO DIOGO MORAES

Imagem
Nesta sexta-feira (02) às 9:00 horas, na Bela House, em Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes, o líder da oposição, com seus aliados os Vereadores Avecino, Júnior de Miguelão, Jobson Barros, Val Lima e Marconi, os ex vereadores Ismar Aguiar, Zezinho de Camila e Marquinhos de Mandaçaia, o ex vice prefeito Zé Dercílio e demais amigos estarão anunciando apoio ao deputado Diogo Moraes, apresentando a toda população esse novo projeto desenvolvido para o povo do Brejo da Madre de Deus.
Sua presença é de grande importância para o sucesso deste novo projeto. Este projeto é meu, é seu, é de todos nós.

Novos promotores tomam posse dia 6

Imagem
Entre as cidades que receberão os representantes do Ministério Público de Pernambuco, 14 ficam no Sertão, cinco no Agreste e uma na Zona da Mata

No próximo dia 6, o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, será palco de uma importante ação para a defesa da cidadania: a posse de 20 novos promotores de Justiça, que assumirão seus cargos em cidades do Interior de Pernambuco. A solenidade ocorre às 16h no Teatro Beberibe, localizado na Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, no bairro de Salgadinho. Ao todo, 41 promotores – 21 já em ação, desde setembro de 2017 – foram convocados desde janeiro do ano passado.
Dos 20 promotores, aprovados no concurso público realizado em 2015 e prorrogado até 2019 pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, 14 vão para municípios do Sertão (Bodocó, Cabrobó, Carnaíba, Custódia, Exu, Flores, Floresta, Inajá, Petrolândia, Serrita, Tabira, Tacaratu, Terra Nova e Trindade), cinco para cidades do Agreste (Águas Belas, Buíque, Ibirajuba, Jupi…

PROFESSORA CLARICE GRANGEIRO ASSUME DIREÇÃO DA ESCOLA DR ADILSON, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Muito tem se falado na exoneração da Vereadora Jéssyca Cavalcanti da direção da Escola Estadual Dr Adilson Bezerra, haja vista a importância daquela instituição de ensino para a Capital da Moda e também por causa do cargo que é de confiança e indicado por quem está no comando do estado.
Polêmicas à parte, fizemos uma breve biografia daquela que substituirá Jéssyca no comando da escola.

Clarice Grangeiro exerceu a função de Secretária Adjunta e Supervisora Pedagógica durante 12 anos na Secretaria Municipal de Educação da Ilha de Itamaracá. Em 2000 veio para Santa Cruz do Capibaribe como Assessora na Secretaria Municipal de Educação. Fez o concurso municipal e estadual para o cargo de professora de português e ficou em 5° lugar no município e 2° lugar no estado. Ensinou durante 5 anos na Escola Estadual Padre Zuzinha. E trabalhou como Educadora de Apoio durante 12 anos da Secretaria Municipal de Educação da Capital das Confecções. Atualmente é gestora da Escola Estadual Malaquias Car…

DE COADJUVANTE A ATOR PRINCIPAL. UM LONGO CAMINHO A PERCORRER

Imagem
COADJUVANTE: Que coadjuva, ajuda, concorre para um fim comum. Quer dizer aquele ator que participa da cena e está ligado direta ou indiretamente com o papel do protagonista. Ator que interpreta papeis secundários.
A definição acima cabe muito bem em inumeráveis exemplos que conhecemos. O coadjuvante é justamente aquele(a) indivíduo imprescindível para que as coisas aconteçam em torno daquele que vai, invariavelmente receber a atenção maior e os louros das conquistas. Aqui no nordeste diz-se que o coadjuvante é o "batedor de esteira". Na vaquejada o batedor de esteira é o vaqueiro secundário que ajuda o primário, chamado de "puxador", a derrubar o boi na faixa. Sua função é passar o rabo do boi para o "puxador" e manter o boi entre ele e o vaqueiro primário.
Na política temos vários atores principais, ou mesmo "puxadores", dada a sua condição de líder ou mesmo de ocupar um cargo mais elevado e, junto a eles, os coadjuvantes.
Muitos coadjuvantes a…

01 DE FEVEREIRO. DIA DO PUBLICITÁRIO

Imagem

Marília Arraes representa o resgate do PT em Pernambuco

Imagem
Por EDMAR LYRA

Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, crescendo e hoje já é uma realidade na disputa eleitoral. As pesquisas constatam o que quase todo mundo do meio político já sabia. Marília Arraes se constituiu na principal novidade da disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. Aos 33 anos, Marília ocupa o cargo de vereadora do Recife pela terceira vez, mas em dez anos de trajetória política com mandatos eletivos, ela coleciona atividades intensas.
Para quem não lembra, ela apresentou um projeto que visava regulamentar o uso dos espaços públicos, e foi por conta disso que surgiu um grupo chamado Direitos Urbanos, que veio a ser o Ocupe Estelita. Marília não fazia ideia do vespeiro que estava mexendo ainda em 2011, quando exercia o seu primeiro mandato, na época em que apresentou o polêmico projeto.
Na vitória de Geraldo Julio, em 2012, ela foi convidada para assumir a secretaria de Juventude, uma pasta que era esvaziada e que aos poucos ela percebeu que ali seria seu o…

LULA VAI ANTECIPAR LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA

Imagem
O ato deverá acontecer na próxima quarta-feira 7, em Minas Gerais; segundo reportagem da Folha, o PT decidiu antecipar o lançamento da pré-candidatura após pesquisa Datafolha que confirmou Lula como líder em todos os cenários na disputa presidencial, mesmo após a condenação pelo TRF4
247 - O Partido dos Trabalhadores decidiu antecipar a pré-candidatura do ex-presidente Lula para a próxima semana, informa a jornalista Cátia Seabra, da Folha.
Segundo a reportagem, a decisão se deu após pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira 31, que confirmou Lula como líder em todos os cenários na disputa presidencial, mesmo após a condenação pelo TRF4.
O ato deverá acontecer na próxima quarta-feira 7, em Minas Gerais.