PP em Pernambuco: Alinhamento Estratégico para 2024 e 2026

Eduardo da Fonte e Kaio Maniçoba

Nos bastidores políticos pernambucanos, o Partido Progressista (PP) tem se destacado pela sua atuação estratégica. Em recente entrevista ao Programa Folha Política, o deputado estadual Kaio Maniçoba trouxe à tona as diretrizes e objetivos do partido, revelando um alinhamento estratégico crucial com a governadora Raquel Lyra.

Maniçoba ressaltou a postura do PP em seguir a orientação da governadora Raquel Lyra nas eleições municipais de 2024 no Recife. O alinhamento com a gestão estadual revela uma estratégia ponderada para consolidar o nome do presidente estadual da legenda, deputado federal Eduardo da Fonte, para uma candidatura ao Senado em 2026, possivelmente em uma chapa encabeçada por Raquel Lyra.

Eduardo da Fonte, figura proeminente do partido, saiu fortalecido das últimas eleições, tendo conseguido se eleger e também garantir a vitória do filho, Lula da Fonte. O PP, atualmente com a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa do estado, planeja lançar cerca de 80 candidatos majoritários em todo o território pernambucano no próximo ano, buscando eleger no mínimo 50 prefeitos.

Kaio Maniçoba ressalta a importância de Eduardo da Fonte estar em uma chapa majoritária, expressando o desejo de vê-lo como senador junto à governadora Raquel Lyra. Contudo, enfatiza que essa é uma estratégia a ser construída em conjunto com outros partidos, um projeto robusto que visa fortalecer o PP para os desafios de 2026.

O Partido Progressista em Pernambuco demonstra uma postura alinhada e estratégica, visando não apenas as próximas eleições, mas também delineando planos para o futuro político do estado. O apoio à governadora Raquel Lyra nas eleições municipais de 2024 e a visão de consolidar Eduardo da Fonte como uma figura chave para as eleições ao Senado em 2026 refletem um planejamento sólido e uma atuação política assertiva da legenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia