Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2020

DIEGO SOUZA MOSTRA QUE ESTÁ FIRME COM SEU PROJETO POLÍTICO PARA TORITAMA

Imagem
Em entrevista ao Tribuna do Povo, Diego Souza fez um balanço de seu trabalho, sua visão com base na atual conjuntura política e criticou algumas coisas que segundo ele, o governo municipal tem feito e que além de ser contraditório, também trás prejuízo para a população.
O ex-vereador de Toritama, Diego Souza (Filho do Ex-prefeito Dr. Valter Souza), participou na manhã desta quinta-feira (29), do Programa Tribuna do Povo, apresentado pelos comunicadores Wendell Galdino, Niedson Lopes e Mateus Tavares, onde fez um balanço de seu trabalho, sua caminhada e os desafios de concorrer às eleições de 2020.
Diego Souza, voltou a falar da honra de estar de volta ao cenário político, desta vez mais preparado e com experiência. Ele afirmou que tem mantido as conversas com amigos e lideranças políticas e comunitárias e isso tem sido constante. Que é com base nessas visitas que as pessoas tem ajudado o mesmo a formar o seu plano de governo. No mesmo instante que lhes relata as dificuldades enfrenta…

Mendonça Filho cotado para substituir Abraham Weintraub no Ministério da Educação

Imagem
Indicação do democrata para o Ministério da Educação estaria sendo avaliada pelo presidente Bolsonaro,  mas o partido pesaria na decisão
Entre as marcas do ex-ministro da Educação está a reforma  do ensino médio e a homologação da BNCC Foto: Bobby Fabisak
Mirella Araújo JC Online
As falhas em parte das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e consequentemente, a suspensão da divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 - que foi liberada nesta terça-feira (28) pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro João Otávio de Noronha - tem colocado em xeque a permanência do ministro da Educação, Abraham Weintraub, no cargo. Com esse cenário de crise, nomes começam a ganhar força, entre eles o do ex-ministro da pasta Mendonça Filho (DEM).
>> 'Legado do PT e PSB é muito fraco', diz Mendonça Filho  >> Ministro da Educação no governo Temer reivindica criação da Universidade Federal do Agreste >> Mendonça Filho elogia co…

Porto Digital abre 3200 vagas de emprego para 2020

Imagem
O Porto Digital apresentou, nesta terça-feira (28), o balanço de suas atividades em 2019. Um dos principais parques tecnológicos do Brasil, o ambiente de inovação fechou 2019 com faturamento quase 24% maior do que no ano anterior. O dado confirma o crescimento contínuo das empresas para 2020 e proporciona a abertura de mais postos de trabalho. 
Destacando a importância dos números do Porto Digital, o secretário Aluísio Lessa falou das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado para garantir a expansão do Ecossistema de Inovação. "O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), tem promovido políticas públicas para ampliar o ecossistema. Assim como o Porto Digital é referência em tecnologia da informação e economia criativa, temos a intenção de colocar o Parqtel em destaque na parte de hardware e de manufatura da indústria 4.0. E já estamos trabalhando para que as vagas de trabalho que serão abertas sejam ocupadas por profis…

48% dos brasileiros não controla seu orçamento; saiba onde você está errando

Imagem
Dentre os consumidores que têm algum tipo de controle sobre o orçamento, a maior parte ainda não o faz da maneira e com a frequência necessárias
Por Brasil Econômico
Reprodução Quase metade dos brasileiros afirmam não controlar o próprio orçamento
48% dos consumidores brasileiros não controla seu orçamento , indica uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas ( CNDL ) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito ( SPC Brasil). 
Os motivos pelos quais quase metade dos brasileiros não dá importância ao controle de gastos são vários. 25% dos entrevistados disseram confiar na memória na hora de lembrar das despesas, 16% admitiram não ter disciplina e outros 16% disseram não ter rendimento fixo ou não saber exatamente quanto recebem. 
Dentre os 52% que controla os orçamentos , o cenário ainda não é muito animador. Isso porque a pesquisa revelou que a maior parte deles não anotam e analisam as despesas com a frequência adequada. 
Leia também: Crianças de 3 anos já podem aprend…