Palavras que edificam.


Sua meditação diária na Palavra de Deus

Olhando para dentro de si

Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Gálatas 6:4.

Como as pessoas  gostam de se importar com os outros, como é fácil ser árbitro da vida alheia. Quantas pessoas vivem a olhar para a vida de alguém e se esquece da sua própria vida. Mas existem algumas recomendações de  Deus para esses que assim fazem: Prove cada um a sua própria obra.
É ter uma visão de si mesmo, uma visão interior, olhar para si mesmo com olhar crítico, ver que oque está fazendo é muito aquém do que se deveria fazer. Quem assim olha para si, tende a melhorar significativamente. Quem cuida demais dos outros ou que se importa demais com o que os outros fazem, se esquece de si mesmo e deixa de se corrigir em muitas coisas, mas aquele que se examina tem o poder da própria correção.
O apóstolo Paulo convida-nos a fazermos um auto exame: Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. I Corintios 11:28. Oque Paulo quer é que nos esqueçamos dos outros e nos corrijamos a nós mesmos, que olhemos para nós e vejamos em que precisamos nos corrigir, e não ficarmos apontando os erros alheios.
Deus quer que vivamos um evangelho que mude vidas e que essa mudança comece a partir de  nós.
Então façamos uma análise introspectiva  ou uma auto análise e ponderemos nosso próprio caminho e descubramos em que precisamos melhorar, se assim o fizermos teremos dado o primeiro passo para nossa mudança de vida.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia