Palavras que edificam.


Sua meditação diária na Palavra de Deus

Olhando para dentro de si

Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Gálatas 6:4.

Como as pessoas  gostam de se importar com os outros, como é fácil ser árbitro da vida alheia. Quantas pessoas vivem a olhar para a vida de alguém e se esquece da sua própria vida. Mas existem algumas recomendações de  Deus para esses que assim fazem: Prove cada um a sua própria obra.
É ter uma visão de si mesmo, uma visão interior, olhar para si mesmo com olhar crítico, ver que oque está fazendo é muito aquém do que se deveria fazer. Quem assim olha para si, tende a melhorar significativamente. Quem cuida demais dos outros ou que se importa demais com o que os outros fazem, se esquece de si mesmo e deixa de se corrigir em muitas coisas, mas aquele que se examina tem o poder da própria correção.
O apóstolo Paulo convida-nos a fazermos um auto exame: Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. I Corintios 11:28. Oque Paulo quer é que nos esqueçamos dos outros e nos corrijamos a nós mesmos, que olhemos para nós e vejamos em que precisamos nos corrigir, e não ficarmos apontando os erros alheios.
Deus quer que vivamos um evangelho que mude vidas e que essa mudança comece a partir de  nós.
Então façamos uma análise introspectiva  ou uma auto análise e ponderemos nosso próprio caminho e descubramos em que precisamos melhorar, se assim o fizermos teremos dado o primeiro passo para nossa mudança de vida.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

SETE GOVERNADORES ENCARAM TEMER E DIZEM NÃO A PEDRO PARENTE