Festival Pernambuco Meu País se une ao Festival Café Cultural e fortalece turismo, cultura e economia em Taquaritinga do Norte

Governadora Raquel Lyra acompanhou, neste sábado (9), a programação que atraiu uma multidão para o município do Agreste

O Festival Pernambuco Meu País se uniu ao tradicional Festival Café Cultural e resultou em uma grande festa que levou milhares de pessoas a Taquaritinga do Norte, no Agreste. Na noite desse sábado (9), a governadora Raquel Lyra esteve no município para acompanhar o evento. A integração dos eventos contribuiu para movimentar hotéis, pousadas e restaurantes, além de oferecer apresentações musicais, gastronomia, artesanato, entre outros atrativos. A programação segue até este domingo (10).

“É a sexta edição do Festival do Café e o Governo de Pernambuco está presente pela terceira vez consecutiva e, pelo segundo ano, com o Pernambuco Meu País. O melhor de tudo é que aqui se transforma em um grande festival multicultural que tem na sua essência o café, conhecido no Brasil e no mundo, com toda a rede hoteleira, pousadas e restaurantes lotados, e toda a cultura da região sendo contemplada. Taquaritinga do Norte é uma cidade linda, cheia de tradições e destaque na produção de café orgânico, ajudando a levar o nome de Pernambuco para o mundo”, afirmou a governadora Raquel Lyra.


No palco do Pernambuco Meu País, neste sábado, apresentaram-se Ana Carolina, Marcelo Falcão e Claudia Leitte, atraindo grande público à Praça Padre Otto Sailler.

“Mais uma vez, o Festival Pernambuco Meu País, desta vez junto com o Café Cultural, chega fazendo a mudança necessária, mostrando às pessoas a força e a cultura de Pernambuco e trazendo desenvolvimento econômico e geração de renda. Isso faz com que a gente chegue aqui em Taquaritinga do Norte com hotéis lotados, restaurantes cheios e pessoas alugando casas e chácaras para curtir o festival”, destacou o secretário estadual de Turismo, Kaio Maniçoba.

Com mais de R$ 30 milhões investidos pelo Governo de Pernambuco, o Pernambuco Meu País reafirma seu papel na valorização cultural e no desenvolvimento regional do Estado. A programação ainda passará por Pesqueira (15 a 17 de agosto), Gravatá (22 a 24 de agosto), Arcoverde e Riacho das Almas (29 a 31 de agosto) e Caruaru (5 a 7 de setembro).

Em todos esses eventos, o Governo de Pernambuco tem garantido a segurança de pernambucanos e turistas a partir das forças operativas da Secretaria de Defesa Social. 


Integração - O Café Cultural tem como objetivo valorizar a identidade cultural de Taquaritinga do Norte e fortalecer o turismo na região, conhecida pelo clima agradável, paisagens serranas e produção de café artesanal. A integração do evento ao Pernambuco Meu País consolidou ainda mais a vocação cultural e turística da festa local.

“Taquaritinga do Norte é, por si só, bela, mas o café potencializa ainda mais o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Realmente, Pernambuco é um país e todos nós temos que conhecer as variedades e as belezas que o Estado oferece. Agradeço o apoio do Governo do Estado a nossa cidade. Neste ano, tivemos o cuidado de envolver o mais importante de todos: o próprio produtor, os donos de fazendas e cafezais, com visitações para que o turista também entenda como todo o processo é feito in loco”, ressaltou o prefeito Gena Lins.


Também prestigiaram o evento os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil), André Teixeira Filho (Mobilidade e Infraestrutura), Hercílio Mamede (Casa Militar) e Juliana Gouveia (Mulher); os secretários executivos da Casa Civil, José Pereira e Igor Cadena; o presidente do Porto do Recife, Paulo Nery; os deputados federais Eduardo da Fonte, Lula da Fonte e Mendonça Filho; o deputado estadual Edson Vieira; os prefeitos Mano Medeiros (Jaboatão dos Guararapes), Rael (Vertentes), Sérgio Colin (Toritama), Rodrigo Pinheiro (Caruaru), Mirella Almeida (Olinda) e Dra. Cátia (Jataúba); além de outras autoridades políticas locais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia