Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2019

Alexandre Frota é expulso do PSL após criticar Bolsonaro

Imagem
Expulso do PSL, Alexandre Frota já recebeu convites do DEM, PSDB, Podemos, MDB e PP. Nas últimas semanas, deputado fez diversas críticas ao presidente Jair Bolsonaro
Alexandre Frota
O deputado federal Alexandre Frota foi expulso do PSL nesta terça-feira (13). A decisão foi oficializada em reunião a portas fechadas e anunciada pelo presidente da legenda, Luciano Bivar (PE).
A expulsão ocorreu por unanimidade (nove votos). O pedido de desligamento de Frota partiu da deputada Carla Zambelli (PSL-SP).
Segundo Bivar, a expulsão está relacionada às declarações do deputado sobre o presidente Bolsonaro e sobre seus correligionários, e não a seu voto na reforma da Previdência.
Alexandre Frota foi eleito pela primeira vez para o cargo de deputado federal com 156 mil votos. Ele não tem poupado críticas ao governo Bolsonaro.
No segundo turno da votação, na Câmara, ele foi o único deputado do partido que se absteve de votar. De acordo com a cúpula do PSL, a decisão pela expulsão foi unânime.
A situação d…

Por um Trânsito Sempre Seguro!

Imagem
Se, por um lado, em pouco tempo de Governo, o Presidente Bolsonaro já demonstrou ao País porque faltou recursos para sanar os problemas básicos da população brasileira, particularmente aos mais necessitados, como nas áreas da Saúde; da Educação e da Segurança, por outro lado (erroneamente), deu verdadeiros tiros-nos-pés, ao querer abolir o exame toxicológico dos motoristas profissionais de ônibus e caminhões, bem como, abolir também, o uso de cadeirinhas para crianças, nos automóveis. A meu ver, nos dois casos, (respeitosamente), uma completa insensatez! Na exigência do Exame Toxicológico, provoque-se a Polícia Rodoviária Federal, e a resposta será assustadora: 20% dos motoristas abordados, com certeza, nas últimas 24h, terão utilizado qualquer tipo de droga, dita ilícita, como: maconha; crack; cocaína e/ou o popular “rebite”. No caso específico das cadeiras para crianças, pergunte-se a qualquer condutor, pai ou mãe de família, se eles permitem que seus filhos viagem sem a segurança des…

Paulo Câmara abre 4ª edição do Seminário Todos por Pernambuco em Floresta

Imagem
O governador Paulo Câmara comanda, na manhã desta quarta-feira (14.08), a abertura da 4ª edição do Seminário Todos por Pernambuco, em Floresta, no Sertão de Itaparica. A ação, que acontece por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), vai passar por todas as regiões de desenvolvimento (RDs) do Estado. O Seminário é uma ferramenta de participação social, no formato de um fórum participativo, e acontece sempre no primeiro ano da gestão estadual.
Este ano, a grande novidade é que os cidadãos também podem fazer suas propostas e dar suas opiniões, através do site www.participa.pe.gov.br. O Sertão do Moxotó e o Sertão do Pajeú também receberão o evento ainda nesta semana, com seminários em Arcoverde, no dia 15, e Serra Talhada, do dia 16.

Também na quarta-feira (14.08), durante o período da tarde, o governador percorre as cidades de Tacaratu e Petrolândia. No primeiro município, Paulo Câmara visita a obra de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário Caraibeiras, na Estação d…

Bolsonaro exonera Paulo Fona do cargo de secretário de Imprensa

Imagem
Em nota, o jornalista se manifestou surpreso com a decisão do presidente da República, seis dias após ser nomeado
DÊNIO SIMÕES/AGÊNCIA BRASÍLIA
LILIAN TAHAN lilian.tahan@metropoles.com
Seis dias após ser nomeado titular da Secretaria de Imprensa pelo presidente Jarir Bolsonaro (PSL), Paulo Fona foi exonerado nesta terça-feira (13/08/2019) do cargo. A decisão pegou o próprio jornalista de surpresa: “O desafio era imenso, sempre soube, mas esperava maior profissionalismo, o que não encontrei. Em todos os governos que passei de diferentes partidos – MDB, PSDB e PSB – sempre trabalhei com o objetivo de tornar a comunicação mais ágil, eficiente e transparente e leal às propostas da gestão”.
Fona foi chefe de Comunicação do GDF nos governos de Joaquim Roriz e de Rodrigo Rollemberg. Com a derrota do socialista nas urnas no ano passado, Fona acabou nomeado assessor parlamentar júnior na liderança do PSB no Senado. Entre 2007 e 2009, atuou como secretário de Comunicação e porta-voz do governo do Ri…

Santa Cruz do Capibaribe recebe o projeto Cidadania com vez e voz

Imagem
Por Jairo Gomes*
Promotora Dalva de Oliveira
Santa Cruz do Capibaribe - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania) promoveu audiência pública, na Câmara de Vereadores. A atividade procura captar demandas da população local a fim de desencadear ações que venham viabilizar políticas públicas.
Os promotores de justiça Lúcio Malta e Jefson Márcio Silva Romaniuc, lotados em Santa Cruz do Capibaribe, participaram da Plenária e responderam aos diversos questionamentos dos cidadãos participantes.
Os Vereadores Augusto Maia, Carlinhos da Cohab, Ronaldo Pacas, Marlos Melo, Jéssyca Cavalcanti, Cícero Capilé e Joab do Oscarzão se fizeram presentes.


Carlinhos da Cohab, Joab do Oscarzão e Ivaldo Ferreira
Ivaldo Ferreira, Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável também participou da plenária.

O projeto já passou por 13 cidades pernambucanas, reunindo mais de mil pessoas pa…

NESTA TERÇA-FEIRA (13) É DIA DE DEBATE NO PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE

Imagem
Fique atento - O Olhando de Frente vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM. Acesse: COMUNIDADE FM

Imagens fortes. Jovem espanca e mata amante do pai no meio da rua

Imagem
A vítima ainda foi socorrida, mas morreu no hospital. A família registrou  boletim de ocorrência
REPRODUÇÃO
DA REDAÇÃO redacao@metropoles.com
Uma mulher de 19 anos morreu após ser espancada pela filha do homem com quem estava mantendo um relacionamento. Francisca Amorim Queiroz estava saindo de um salão de beleza em Manaus (AM) no dia do aniversário, quando foi interpelada pela suspeita, que também tem 19 anos.
As duas começaram a brigar no meio da rua enquanto eram filmadas por populares, que acompanhavam a discussão. As imagens viralizaram nas redes sociais. Nelas, é possível ver o momento em que Francisca bate a cabeça no chão.
Quando as duas são separadas, a vítima cai novamente. Ela ainda foi socorrida, mas morreu no hospital. A família registrou boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros de Manaus. A acusada está foragida. As informações são do O Dia.

Palavras que edificam

Imagem
Alcançando objetivos pela comunhão com Deus
E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. Neemias 1:4.

Muitos querem alcançar objetivos, poucos querem pagar por isto. Neemias era um serviçal do reinado de Artaxerxes, um copeiro, e ouviu falar acerca da miséria em que se encontrava o povo em Jerusalém, e tendo se comovido pela situação propôs buscar a Deus por uma solução. Ele assentou-se, obviamente para refletir sobre o caso e chorou abundantemente pensando na condição de seus irmãos, depois lamentou essa situação e buscou a Deus com jejum e oração. O caminho traçado por Neemiaslevou-o a se tornar um restaurador, um verdadeiro reconstrutor, um estrategista nato. Seus métodos não falharam e ele logrou êxito em sua tão difícil e imponente tarefa de reconstrução de uma grande cidade. Deus o ajudou. Se na vida quisermos alcançar nossos objetivos, devemos lutar pelos tais e nunca desistir, m…

Governador indica engenheira civil para a presidência da Compesa

Imagem
O governador Paulo Câmara indicou, nesta segunda-feira (12/08), a engenheira civil Manuela Marinho para assumir a presidência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com a missão de ampliar e consolidar o abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado. Pós-graduada em Segurança do Trabalho, Manuela coordenou o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e foi secretária de Turismo e Lazer em 2018.
Atualmente, Manuela Marinho comanda a área de Transportes da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos. A engenheira, que será a primeira mulher a presidir a Compesa, em 48 anos de existência da companhia, é também auditora fiscal da Secretaria da Fazenda da Paraíba.
A indicação do governador será submetida ao Conselho de Administração da Compesa, na próxima semana.
O administrador Roberto Tavares, atual presidente da Compesa, será nomeado assessor especial do Secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha. Roberto estava na Compesa desde 2007, quando se…

Mendonça Filho receberá Título de cidadão de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Mendonça Filho e Zé Minhoca De autoria do Vereador Zé Minhoca (PSDB), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou na última quinta-feira (08), o Projeto de Resolução nº 010/2019 que concede o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe ao Ilmo. Sr. José Mendonça Bezerra Filho. Desde que iniciou sua carreira politica, Mendonça Filho, manteve uma ligação estreita com a Capital da Sulanca, e sempre direcionou ações para o município, seja como Deputado, Vice-governador, Governador e como Ministro da Educação. “Mendonça Filho é um expoente da política Pernambucana, e que sempre nos honrou, com seu exemplo de homem público, homem sério, de caráter irrepreensível, e espirito democrático. Sua conduta ilibada, e o seu trabalho em favor de nossa terra, é que apresentamos nesta Casa de Lei o Projeto de Resolução para tornar Mendonça Filho Cidadão Santa-cruzense”, disse o vereador Zé Minhoca. Natural da cidade do Recife, Mendonça Filho, formou-se em Administração de Empresas pela Un…

Ministério Público ouvirá demandas da população na Câmara de Vereadores de Santa Cruz

Imagem
Programa Cidadania com Vez e Voz pretende ouvir população e buscar soluções para os problemas das comunidades santa-cruzenses.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou o Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe para realização do Programa Cidadania com Vez e Voz. Iniciativa que pretende ouvir a população sobre as demandas das comunidades do município e encontrar o entendimento na busca das soluções para essas demandas.
O projeto acontecerá nesta terça-feira (13), das 9 às 13h na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Rua Manoel Rufino de Melo, n° 100, Centro.
“Nós entendemos que é muito importante a participação do povo nesse projeto. Na Câmara temos agido dessa forma, buscando aproximar e ouvir a população. Atendemos de pronto a solicitação do Ministério Público para uso do espaço e remarcaremos a Reunião Extraordinária que aconteceria no mesmo horário”, disse o presidente da Câmara, Augusto Maia.
Na quinta-feira, 15, a Câmara realizará norma…