Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2019

Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara no primeiro turno

Imagem
Deputado do DEM vence disputa com 334 votos
Bruno Góes e Eduardo Bresciani O Globo
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante discurso na sessão de votação  Foto: Jorge William / Agência O Globo
BRASÍLIA — Depois de uma longa jornada de negociações e acordos de bastidores, iniciados antes mesmo da eleição de 2018, Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reconduzido, nesta sexta-feira, à presidência da Câmara dos Deputados. Em vitória contundente, Maia conseguiu se eleger no primeiro turno, com 334 votos. Alinhado à pauta do superministro da Economia, Paulo Guedes, conseguiu formar uma ampla aliança. Conjugou o apoio de deputados do PSL, integrantes de uma bancada inexperiente e ainda sem trato político, com partidos de esquerda, como PDT e PCdoB. Entre os dois polos, conseguiu ainda reunir mais 13 partidos de centro.
Os demais candidatos não conseguiram chegar nem perto da votação de Maia. Às 21h26, o placar da Câmara dos Deputados marcava 66 votos para Fábio Ramalho (MDB-MG), 23 para Marcel van H…

Assista ao vídeo do momento do rompimento da barragem em Brumadinho

Imagem
Gravação foi feita pela própria Vale
Manoel Ventura O Globo
Imagem do momento em que a onde de lama invade a área  de trabalho da Vale em Brumadinho  Foto: Reprodução/ TV Bandeirantes
BRASÍLIA — A Agência Nacional de Mineração (ANM) informou nesta sexta-feira que encaminhou à Polícia Federal (PF) o vídeo do exato momento em que barragem da Vale se rompeu em Brumadinho (MG). O reservatório era monitorado pela própria empresa por câmeras instaladas em uma área que não foi atingida pela lama.
— O vídeo servirá como material fundamental para apuração do que realmente lá ocorreu, podendo apontar erros, bem como servidor de aprendizado. Informo que esse material foi passado formalmente à Polícia Federal — disse o diretor-geral da ANM, Victor Bicca.
É possível ver movimentação de vítimas tentando escapar do mar de rejeitos 
O governo não divulgou o vídeo. As imagens foram divulgadas hoje pela TV Bandeirantes. Além do vídeo, foi repassado aos policiais leitura de equipamentos e indicadores do…

Pesadelo x à deriva: 1º mês de Bolsonaro dá choque de realidade e expõe rachas no governo

Imagem

PARABÉNS FERNANDO ARAGÃO. FELIZ ANIVERSÁRIO!

Imagem
HOJE O DIA É DELE.  PARABÉNS FERNANDO ARAGÃO, FELIZ ANIVERSÁRIO!

Saiba como será a eleição hoje para o comando da Câmara e do Senado

Imagem
Parlamentares tomam posse hoje e vão escolher os comandos das Casas. Renan Calheiros vence disputa para ser candidato do MDB e desponta como favorito à Presidência do Senado. Na Câmara, Rodrigo Maia deve se reeleger em primeiro turno
AA Alessandra AzevedoPS Paulo Silva Pinto Correio Braziliense
Assumirão os cargos hoje 513 deputados e 54 senadores:  queda de braço para ficar com os postos mais importantes do Parlamento  (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press )
Esta sexta-feira é o dia mais importante para as definições dos rumos do país desde 28 de outubro, segundo turno das eleições presidenciais. Hoje, tomam posse 513 deputados para mandatos de quatro anos e 54 senadores, dois terços do total, para passar oito anos na Casa. Em seguida, os parlamentares vão escolher o deputado e o senador que os comandará pelos próximos dois anos.
Os presidentes da Câmara e do Senado têm imenso poder. Entre outras muitas atribuições, escolhem os itens que compõem a pauta de votação e a ordem em que se apr…

Marco Aurélio libera MP-RJ para continuar investigando Flávio Bolsonaro

Imagem
Senador eleito pelo PSL teve movimentações financeiras suspeitas identificadas pelo Coaf
Carolina Brígido O Globo
Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal  Foto: Evaristo Sa / AFP
BRASÍLIA – O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou sem ao menos julgar o pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para que fosse transferido para a Corte a investigação sobre movimentações bancárias suspeitas de seu ex-assessor Fabrício Queiroz. Com isso, as apurações poderão ser retomadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Em janeiro, o ministro Luiz Fux, que estava interinamente na presidência do STF durante o recesso, suspendeu as investigações até a retomada as atividades do tribunal. Marco Aurélio é o relator da causa e nesta sexta-feira, primeiro dia de funcionamento do Supremo, tomou a decisão definitiva. No mesmo processo, Flavio Bolsonaro pediu a anulação das provas obtidas até agora pelos investigadores. Marco Aurélio sequer analisou esse…

19ª Legislatura da Alepe tem início com posse dos 49 deputados e eleição da Mesa Diretora

Imagem
Foto: Rinaldo Marques/Arquivo Alepe
CERIMÔNIA – Reunião Solene que vai empossar os parlamentares eleitos em 2018 será realizada no Plenário Governador Eduardo Campos e comandada pelo presidente da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros (PP). 
A posse dos deputados estaduais que vão compor a 19ª Legislatura será realizada nesta sexta (1º), a partir das 15h. Composta por 49 parlamentares, a Casa de Joaquim Nabuco foi renovada em mais da metade dos integrantes, com o resultado das urnas em 2018. Vinte e quatro parlamentares serão reconduzidos ao cargo. Entre os 25 novos nomes, 22 são de estreantes e três, de deputados que já exerceram mandato anteriormente. A Reunião Solene será coordenada pelo atual presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP). Ao lado dele, irão compor a mesa dos trabalhos dois parlamentares, o governador Paulo Câmara e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo. Após a cerimônia, haverá a eleição da Mesa …

NOTA DE FALECIMENTO

Imagem
Faleceu no inicio da noite desta quinta-feira, dia 31 de janeiro de 2019, no Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru, o jovem Sebastião Martins de Araujo, de 29 anos de idade, "Nenén" como era conhecido. 
Filho de Maria das Graças Martins de Araujo "Gracinha" e Jose Cícero de Araujo "Zé Buchudo".
Deixa 10 irmãos, entre eles o radialista Paulo Viana. O corpo será velado até as 15:00 horas desta sexta-feira na rua projetada 60 em Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe de onde será levado para a cidade do Congo, na Paraíba, onde será sepultado às 17:00 horas.
A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã.

'Seu' Zé Buchudo velando seu filho Nenén

Governo de Pernambuco detalha situação das barragens do Estado

Imagem
Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, explicou situação dos equipamentos e reforçou que não existe relatório técnico que demonstre risco de colapso das estruturas
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, detalhou a situação das barragens do Estado, durante entrevista coletiva realizada hoje (31.1). Na ocasião, a titular da pasta, Fernandha Batista, esclareceu que laudos técnicos atestam que não há risco de rompimento dessas estruturas e anunciou a intensificação das ações de fiscalização na área com a criação de um grupo de trabalho multidisciplinar, composto por 29 profissionais.
“Com essa equipe intersetorial, poderemos aumentar ainda mais o olhar para essa questão que toca a vida de tantas pessoas”, justificou a secretária. O grupo de trabalho tem o objetivo de atualizar o cadastro das barragens e envolve a ação coordenada das secretarias de Infraestrutura e Recursos Hídricos, de Meio Ambiente, Desenvolvime…