Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2018

Armando se fortalece com novos apoios no Agreste e na Mata Norte

Imagem
A candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado continua se fortalecendo a cada dia. Na tarde desta quarta-feira 22, o candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar recebeu mais apoio de lideranças do Agreste e da Zona da Mata Norte oriundas da Frente Popular, animadas pelo projeto de mudança liderado por Armando.
O vice-prefeito de Carpina, Marcelo Pascoal (SD), veio acompanhado de quatro vereadores: Djalma da Celpe (PRP), Irmão Roberto da Saúde (PDT), Edilson Casas (PPL) e Pedrinho da Ambulância (PROS), todos de legendas que estão em outras coligações majoritárias. “Temos problemas graves em Carpina, como a UPA que nunca foi entregue e emendas parlamentares que não saíram do papel por ineficiência do governo do Estado. Armando vai mudar isso”, destacou Pascoal, que já foi vereador, ao lado do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) e do prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD).
Acompanhado por Teobaldo, o ex-prefeito de Frei Miguelinho Lula da Capivara (PS…

Em entrevista, Julio Lossio propõe a criação de presídios do trabalho

Imagem
Durante sabatina na Rádio Clube AM, na manhã desta quarta-feira (22), o candidato a governador de Pernambuco Julio Lossio (Rede) propôs a criação de presídios do trabalho. Na conversa com Tarcísio Bocão, Lossio ainda abordou temas como segurança, saúde, criação de emprego e meio ambiente. A entrevista faz parte de uma série realizadas pelo veículo com os candidatos, transmitida em rede com as Rádios Clube FM, Portal PE e APP do Bocão.
Ao ser questionado sobre a segurança, Lossio propôs a criação de três presídios de trabalho, com vocação de acordo com a região. “Faremos um no Vale do São Francisco, focado na produção de uva e manga; no Agreste, produzindo roupas; e o na Zona da Mata e Região Metropolitana, aproveitando o polo industrial, para a construção de carteiras e mobiliário escolares”, disse.
Para resolver os índices de desemprego, o candidato da Rede aposta na inovação para geração de empregos no estado. “Temos aqui o polo digital, então criaremos o novo emprego, através de i…

NESTA QUINTA-FEIRA (23) TEM SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Quer ficar por dentro dos trabalhos e temas que são discutidos na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe? Amanhã, a partir das 14 horas, será realizada mais uma reunião ordinária do segundo período de 2018. Então fiquem ligados!

Pesquisa Datafolha para o Senado em Pernambuco: Jarbas, 34%; Humberto, 25%; Mendonça, 25%

Imagem
Silvio tem 11%, Bruno, 9%; Pastor Jairinho, 7%; Adriana, 4%; Eugênia, 2%; Hélio, 2%; Albanise, 1%; Alex, 1%; Lídia, 1%. Levantamento foi feito nos dias 20 e 21 de agosto.
Por G1 PE
Pesquisa Datafolha para o Senado em Pernambuco:  Jarbas, 34%; Humberto, 25%; Mendonça, 25%
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado em Pernambuco (veja vídeo acima):
Jarbas (MDB): 34% Humberto Costa (PT): 25% Mendonça Filho (DEM): 25% Silvio Costa (Avante): 11% Bruno Araújo (PSDB): 9% Pastor Jairinho (Rede): 7% Adriana Rocha (Rede): 4% Hélio Cabral (PSTU): 2% Albanise Pires (PSOL): 1% Eugênia (PSOL): 1% Alex Rola (PCO): 1% Lídia Brunes (PROS): 1% Em branco/nulo/nenhum para a 1ª vaga: 26% Em branco/nulo/nenhum para a 2ª vaga: 35% Não sabe para a 1ª vaga: 7% Não sabe para a 2ª vaga: 10%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo”.
Sobre a pesquisa
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos Quem foi…

Paulo Câmara (PSB) lidera para governo de Pernambuco, aponta Datafolha

Imagem
Na pesquisa espontânea, 51% dos eleitores afirmaram não saber em quem vão votar
João Pedro Pitombo Folha de São Paulo
O governador Paulo Câmara (PSB) lidera a disputa pelo governo de Pernambuco. Pesquisa Datafolha aponta que Câmara tem 30% das intenções de voto contra 24% de seu principal oponente, o senador Armando Monteiro Neto (PTB).
A pesquisa tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos. A distância entre os dois candidatos fica no limite da margem de erro, o que torna possível afirmar que o governador do PSB está na frente, segundo o Datafolha.
Os candidatos Julio Lossio (Rede) e Ana Patricia Alves (PCO) registraram 3% das intenções do voto. Maurício Rands (Pros) e Simone Fontana (PSTU) tiveram 2%, seguidos de Dani Portela (PSOL), que teve 1%.
Brancos e nulos somam 29% e outros 6% dos eleitores não souberam ou não responderam em quem vão votar.
Na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são mostrados, 51% dos eleitores afirmaram não saber em quem v…

Paulo Câmara: "Com Lula ao nosso lado, vamos fazer muito mais pela Mata Sul"

Imagem
Ao lado de Luciana Santos e Humberto Costa, governador visitou, nesta terça-feira,  os municípios de São Benedito do Sul e Jaqueira e reafirmou  a importância da parceria com o ex-presidente 

Após ser sabatinado por representantes do setor industrial, em encontro promovido pela Fiepe, o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), foi à Mata Sul do Estado, onde visitou os municípios de São Benedito do Sul e Jaqueira. Ao lado dos colegas de chapa, Luciana Santos (PCdoB), vice, e Humberto Costa (PT), senador, o socialista participou de mais duas rodadas do Prosa Política, evento organizado pelo seu partido. Recebido com muito entusiamo nos dois momentos, Paulo destacou a importância das futuras parcerias com o ex-presidente Lula para levar mais desenvolvimento para a região.
"Com Lula ao nosso lado, vamos fazer muito mais pela Mata Sul. Ele foi um grande parceiro de Eduardo Campos, o maior governador da história do nosso Estado, e estará, junto comigo, trazendo mais des…

1° Fórum Comunitário do SELO UNICEF chega à Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Com objetivo de envolver a comunidade nas decisões sobre as políticas públicas de crianças e adolescentes, será realizado no bairro Santo Agostinho, na Escola Lindalva Aragão de Lira, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, Edição 2017/2020. O objetivo é promover diálogos entre a comunidade e especialistas para que os direitos dessa parcela da sociedade sejam respeitados e garantidos. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (23), às 13 horas. De acordo com o coordenador da juventude, Rogério Vieira, o momento será para apresentar um diagnóstico da situação atual das crianças e adolescentes do município contribuindo para sua participação no SELO Unicef.
“É de extrema importância que o município ganhe o selo, isso porque a cidade certificada passa a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo Selo Unicef, e pelos seus avanços em favor da infância e adolescência. Mostrando assim, o quanto a cidade é responsável com atividades voltadas a esse público”, c…

A tragédia da reforma trabalhista

Imagem
Por Ana Luíza Matos de Oliveira, no site da Fundação Perseu Abramo:
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) revelam: a taxa de subutilização da força de trabalho, conceito que agrega os trabalhadores desocupados, os subocupados por insuficiência de horas (trabalham menos de 40 horas semanais e gostariam de trabalhar mais) e a força de trabalho potencial, foi de 24,6% no segundo trimestre de 2018. Em números absolutos, isso significa 27,6 milhões de pessoas na subutilização e 1,3 milhão de pessoas a mais nessa estatística desde o segundo trimestre de 2017.
Batendo recordes históricos, o número de desalentados (aqueles que desistiram de procurar emprego) chegou a 4,8 milhões no segundo trimestre de 2018. Para chegar o número de subutilizados, somam-se esses 4,8 milhões aos 3,3 milhões que podem trabalhar mas não têm disponibilidade (formando a força de trabalho potencial), acrescidos dos treze milhões de desocupados e os 6,5 milhões que trabalham, mas uma q…

Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, anuncia apoio a Bruno Araújo (PSDB)

Imagem
Tucano concorre a vaga pela coligação Pernambuco Vai Mudar, liderada  pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB)
Por: Diario de Pernambuco
Foto: Divulgação
O presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, anunciou nesta terça-feira (21) o apoio do partido a candidatura do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) para o Senado. O tucano concorre a vaga pela coligação Pernambuco Vai Mudar, liderada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), que disputa o governo do estado. Já o PP faz parte da aliança do governador Paulo Câmara (PSB), que busca a reeleição.
No evento, realizado na sede do PP, no Pina, Eduardo da Fonte afirmou que a decisão foi tomada no conjunto do partido e não irá causar conflitos com os socialistas. "Nosso voto será em Paulo para governador, Humberto e Bruno para o Senado", afirmou o parlamentar, acrescentando que para presidente o voto dele será para o ex-presidente Lula (PT).
Bruno Araújo, por sua vez, agradeceu o apoio e destacou a relação de amiz…

Armando propõe “choque de atualização” para retomar o desenvolvimento

Imagem
Em sabatina realizada na manhã desta terça-feira 21, diante de um auditório repleto de empresários e industriais, na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), o senador Armando Monteiro (PTB) apresentou uma série de propostas para a retomada do desenvolvimento econômico e o consequente aumento de empregos. Candidato ao governo pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando discorreu sobre desburocratização, inovação e criação de um ambiente favorável para os negócios de modo a resolver os problemas que assolam o Estado nos últimos três anos e sete meses. “Precisamos de um choque de atualização”, resumiu.
“Temos um desafio muito grande: enfrentar uma agenda sobrecarregada e velha, com passivos históricos, como o saneamento, que precisam ser resolvidos com urgência, e, ao mesmo tempo, conectar Pernambuco com o futuro e as tendências que estão influenciando a economia mundial. Temos que atuar nesses dois campos simultaneamente”, afirmou Armando, o segundo dos candidatos a …

Marcio Lacerda desiste de disputar governo de Minas após pressão do PSB

Imagem
Sigla fechou um acordo com o PT que incluía a retirada de ex-prefeito de BH da disputa estadual; Lacerda afirmou que se desvinculará do PSB
Jonathas Cotrim, O Estado de S.Paulo
BELO HORIZONTE - O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, do PSB, anunciou nesta terça-feira, 21, a decisão de retirar sua candidatura ao governo de Minas Gerais nas eleições 2018. Lacerda vinha travando uma disputa com o comando nacional de seu partido desde que a sigla fechou um acordo com o PT que incluía a retirada de seu nome da disputa como uma das contrapartidas para que os pessebistas não estebelecessem coligação na eleição presidencial.
Por meio de uma carta, com o título “A velha política conseguiu me tirar desta eleição”, o ex-prefeito afirmou que se desvinculará do PSB. “A impossibilidade do julgamento definitivo do assunto, desenhada nos últimos dias no âmbito da Justiça Eleitoral, conduz esta insegurança jurídica até a véspera do 1.º turno, o que me leva a retirar minha candidatura”, decl…