Na Imbiribeira, segunda plenária marca agenda eleitoral de Diogo Moraes no Recife


Nesta terça-feira (28), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou da segunda plenária de sua campanha eleitoral na capital pernambucana, desta vez, no bairro da Imbiribeira, zona sul do Recife. No local do evento, cerca 1,2 mil pessoas ocupavam todos os espaços, a fim de acompanhar o encontro, comandado também pelo vereador Aerto Luna (PRP), vice-líder do governo na Câmara Municipal do Recife. Com sete mandatos em seu currículo, Aerto agregou mais de 20 localidades que foram representadas nesta noite, entre elas, Brasília Teimosa, Ilha de Deus, Imbiribeira, Lagoa do Araçá e outros. O deputado federal Felipe Carreras (PSB) também participou da reunião, além do vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da Cohab. 

No início da sua conversa com o público presente, Diogo Moraes agradeceu a presença de todos, citando todas as comunidades representadas no local. “É com muito orgulho que estou aqui hoje, ao lado desse companheiro que tem feito muito por Recife, o amigo Aerto Luna, além de outro homem que tem feito muito por Pernambuco, que está sendo apresentado aqui, Felipe Carreras”, disse Diogo. “Aerto é uma pessoa em que nossa amizade ultrapassa a política. É um homem que me fez aprender algumas coisas mais valorosas que podemos aprender: os ensinamentos de Deus. É uma figura humana que trata a política com muita honradez”, declarou Diogo Moraes sobre o aliado. 

Em seguida, o parlamentar socialista destacou a importância deste encontro no início da campanha eleitoral, iniciada oficialmente no último dia 16 de agosto. “Hoje, nós estamos iniciando uma campanha política, onde Aerto Luna terá a parceria de dois homens sérios, para ir à luta em defesa das necessidades das comunidades. Esse é nosso compromisso. Nós iremos fazer um grande trabalho juntos”, frisou o deputado. Na ocasião, Diogo destacou o trabalho do governador Paulo Câmara. “Paulo é o homem que colocou Pernambuco em primeiro lugar na educação em ranking nacional. Que manteve a economia estável diante da crise nacional. Ele merece esse voto de confiança”, cravou Moraes. 

Aerto Luna falou sobre amizade, lealdade, parceria em sua fala. “Para denominar uma pessoa de amigo, não é preciso, necessariamente, conhecer há muito tempo. Amigo é a quem se confia acima de qualquer coisa. Parece estranho, né? Mas precisamos hoje na política de amigos políticos e políticos amigos. É preciso sim valorizar as amizades. Convido aqui, todos vocês, a firmamos um compromisso de amizade verdadeira entre mim, vocês, Paulo Câmara, Diogo e Felipe. Para provar a classe política retrógrada que é possível sim ter amigos verdadeira na política”, disse Aerto. 

“Aqui é olho no olho. É verdade. É estar junto no dia a dia. Aqui é bom e aqui é no ruim. Diogo, não tenho vergonha de dizer, você é um homem do bem. Lá em Santa Cruz é uma palavra só do comerciante ao feirante: “Diogo não promete, ele faz”. E é isso que a gente quer aqui na Imbiribeira e em todas as comunidades em que atuamos. Quero contar com você nessa luta. E digo a todos vocês: confiem em Diogo como confiam em mim”, finalizou Aerto Luna. 

Legado

O deputado federal Felipe Carreras, que também conta com apoio de Aerto Luna para sua reeleição, comentou sobre sua ligação com Diogo Moraes. “Conheço doutor Oseas, seu pai, desde quando ele era parlamentar. Um dos mais próximos de Miguel Arraes e Eduardo Campos. Tenho muito orgulho de estar ao lado dele e do seu filho, que tem a política na veia, meu amigo Diogo Moraes”, disse Carreras. “Juntos, vamos conversar menos e fazer mais. No esporte, no turismo, na cultura”, finalizou.

Fotos: Jefferson Lulu

Postagens mais visitadas deste blog

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO