Integrante do MTST, Joel Gomes assume cargo na Secretária Extraordinária de Habitação em Santa Cruz do Capibaribe


Com a finalidade de aproximar o poder público municipal dos movimentos sociais, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretaria extraordinária de Habitação, empossou nesta semana o líder comunitário e militante social, Joel Gomes.

Joel Gomes é santa-cruzense e pastor, tendo como referência evangélica a Igreja Assembléia de Deus, atua no distrito de Poço Fundo, é um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) na Capital da Moda.

O prefeito Edson Vieira falou da integração de Joel Gomes a secretaria extraordinária de Habitação. “Joel Gomes atua nos movimentos sociais há muito tempo e sua experiência será de grande importante para a pasta de Habitação. Joel vai ser o elo entre movimentos sociais e poder público, efetuando um trabalho de aproximação com famílias que ainda não possuem moradia própria em nossa cidade”, destacou o prefeito.

“Nós temos a incumbência de aproximar o governo municipal das famílias, e é isso que o prefeito sempre quis. Acredito que Edson Vieira tem essa visão e compromisso, de fazer com que a prefeitura através de seus órgãos, esteja mais próxima das pessoas, em especial das que mais precisam”, contou Joel Gomes.

A Secretaria Extraordinária de Habitação terá a responsabilidade de realizar do cadastramento das famílias para o Residencial Cruzeiro que é uma obra orçada em R$ 35.000.000,00 (trinta e cinco milhões de reais) e que vai beneficiar mais de duas mil famílias. Essa construção está edificando aproximadamente 500 casas populares e tem previsão de conclusão em 18 meses. A obra faz parte do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida III.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara