Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2018

Doria é inscrito nas prévias do PSDB e assume que irá disputar o governo de SP

Imagem
Em evento, Doria diz que não precisa do aval de Alckmin para disputar as prévias, mas sim do PSDB
Daniel Weterman e Pedro Venceslau, Estadao Conteudo
Um ano e dois meses após assumir a Prefeitura de São Paulo se dizendo um gestor que não é político, o prefeito João Doria foi inscrito nesta segunda-feira, 12, por correligionários nas prévias do PSDB e assumiu publicamente sua pré-candidatura ao Palácio dos Bandeirantes em um ato político na capital.
Após fazer um discurso exaltado para as lideranças tucanas que lotaram o diretório da legenda, Doria foi questionado por jornalistas se o seu projeto conta com o aval do governador Geraldo Alckmin, seu padrinho político. “Não é preciso aval do governador. É preciso aval do PSDB. O governador respeita a decisão partidária”, afirmou.
Além de Doria, também estão na disputa o suplente de senador José Aníbal, o cientista político Luiz Felipe Dávila e o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. Nos últimos dias, o prefeito tem sido …

Semana do Consumidor é realizada em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
De 12 a 16 de março, Santa Cruz do Capibaribe vai vivenciar a terceira edição da Semana do Consumidor. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social e pelo Procon local. Este ano o tema trabalhado nas ações será “Cidadania e Consumo no Século XXI”. Confira a programação e participe.
12/03 (segunda) Agenda de entrevistas e informações sobre direito do consumidor nas rádios da cidade.
13/03 (terça) Palestra “Empreendedorismo Feminino e Consumo Consciente” Palestrante: Virgínia Vasconcelos (Economista, Mestre em Administração – UFPE, Diretora de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico) Local: Centro de Educação Empreendedora Horário: 19h
14/03 (quarta) 1° Simpósio de Direito do Consumidor do Polo de Confecções Tema: “O direito a informação e o empoderamento do consumidor no Polo de Confecções”
● Painel 1 - Direito do Consumidor: um direito fundamental. Palestrantes: Marcelo Diógenes (Advogado e Procurador Municipal) e Thal…

FESTA DA VILA DE SANTANA EM SÃO JOAQUIM DO MONTE FOI BEM PRESTIGIADA

Imagem
A cidade de São Joaquim do Monte tem no turismo religioso um dos seus maiores atrativos. Milhares de devotos participam da Romaria de Frei Damião, que acontece no mês de setembro há mais de 20 anos e de várias outras festas religiosas em outras diversas datas. A comunidade de Vila Santana realiza a festa de sua padroeira no mês de março. 
Este ano foram três dias dedicados a Santa Ana, culminando neste domingo, dia 11, com a procissão e a missa campal.

A comunidade participou ativamente e o Padre Izael falou sobre o evento: "É uma alegria estar em comunhão com toda a igreja celebrando esta festa tradicional aqui na Vila de Santana, que faz parte do município de São Joaquim do Monte, mas o dia de Santana mesmo, oficial da Igreja é 26 de julho. Mas tem essa tradição, já há muitos anos, de celebrar nesse templo a festa de Santana. Uma festa religiosa onde temos procissão, o tríduo, novenas, terços, missas. Além da festa de rua, com os seus atrativos. Faz parte da festa tradicional&…

Uma homenagem ao poeta João Batista - O pinicado

Imagem

Aniversário é oportunidade para conhecer 'tesouros' do patrimônio histórico do Recife e de Olinda

Imagem
Municípios têm 95 bens intitulados Patrimônios Culturais Materiais de Pernambuco ou do Brasil
Por Thamires Oliveira Do G1 PE
Hospital Pedro II fica no Centro do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
O Recife comemora 481 anos nesta segunda-feira (12). Dois anos mais velha, Olinda faz a festa na mesma data. Museus a céu aberto, as cidades-irmãs são sinônimos de beleza e história. Juntas têm 95 bens considerados Patrimônios Culturais Materiais de Pernambuco ou do Brasil. Muitos desses imóveis ou locais, no entanto, são desconhecidos pelos moradores e o aniversário é oportunidade para desvendar esses 'tesouros'.
Muita gente que circula pelo Recife nem imagina que o Hospital Pedro II, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, na área central, faz parte dos 76 locais da cidade classificados como patrimônio pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) ou pelo Instituto do Patrimônio Histórico e A…

PARA ALÉM DO MEDO COMO AFETO SOCIAL DOMINANTE: Crítica do filme “A Vila” (2004) de Shyamalan, com Bauman, Safatle e Spinoza

Imagem
por ACASADEVIDRO.COM

Sobre o medo, pode-se sempre questionar: ele é justo e legítimo, ou seja, corresponde a um perigo real? Ou é inculcado de fora por aqueles que tem interesse em ver-nos trêmulos e acovardados?
O medo pode ser aquele afeto visceral que nos toma diante de um encontro inesperado com um tigre na selva, e que nos dá o ímpeto imprescindível da fuga que pode salvar nossa vida. Mas o medo também pode ser um afeto socialmente implantado, algo a que somos condicionados pelas ideologias de nosso entorno, em especial por aqueles que querem nos vender imóveis em condomínios fechados, seguros de vida ou revólveres para defesa pessoal.
Grandes pensadores e críticos de nosso contexto contemporâneo, como Zygmunt Bauman e Vladimir Safatle, tem destacado o quanto vivemos sob regimes sócio-políticos de cassino-capitalismo em que os mercados e Estados apostam as suas fichas no medo como afeto dominante. A insegurança pública ligada à violência urbana pode servir para um boom da indúst…

PROGRAMA 'É MEU DIREITO" LEVANDO CIDADANIA A QUEM MAIS PRECISA

Imagem
Entre as quase 400 pessoas atendidas neste sábado no Programa É Meu Direito, em Santa Cruz do Capibaribe, encontramos Dona Olívia Olindina da Silva, 84 anos. Acompanhada pela amiga Silvana ela foi uma das muitas cidadãs que procurou o serviço oferecido pelo governo do estado de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, para tirar a segunda via da Carteira de Identidade e também da Certidão de Nascimento.

Dona Olívia nasceu no Sítio Pindurão dos Marcolinos, próximo a Vila do Pará, e de lá pouco saiu. Ela, como toda trabalhadora rural, cuidava dos afazeres domésticos e da lida diária com a criação e com o roçado. Nunca casou, mas cuidou de duas sobrinhas, desde crianças, quando as mesmas ficaram órfãs de pai e mãe. 

Há pouco mais de dois meses, com a saúde um pouco abalada, veio morar na cidade com uma das sobrinhas.  
Com a necessidade de estar com os documentos atualizados na hora de fazer a prova de vida no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), familiare…