Postagens

Mostrando postagens de Março 8, 2018

Chuvas melhoram níveis de barragens no Agreste e Sertão

Imagem
Barragem de Poço Fundo
As chuvas espalhadas pelo Sertão e algumas áreas do Agreste estão colaborando para a melhoria dos níveis de barragens nessas regiões, inclusive, recuperando mananciais que estavam secos há anos. É o caso das Barragens Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, e Sítio Luiza, em Jataúba, que estavam em colapso total há cinco e sete anos respectivamente. Poço Fundo registra 19,81% da sua capacidade de armazenamento, que é de 27,6 milhões de metros cúbicos de água, e Sítio Luiza está vertendo. Agora a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está realizando os ajustes operacionais para reativar os sistemas e voltar a abastecer pela rede de distribuição o distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, e Jataúba.
Barragem Santana
Para o diretor Regional do Interior, Marconi de Azevedo, essa quantidade de chuvas dos últimos dias, mesmo de forma irregular, aponta para a ocorrência de um bom inverno neste ano, principalmente para a região Agreste, cuja quadra…

Cursinho Pré-universitário 2018.1 apresenta aula inaugural em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Foi realizada na noite desta quarta-feira (07), a aula inaugural do cursinho pré-universitário “Oportunidades Iguais para Todos”, 2018.1. O evento foi realizado no teatro municipal, contou com a presença de autoridades e estudantes, teve apresentação cultural e palestra com o professor e mestrando em Economia, Antônio Sérgio.
O curso preparatório está em sua décima primeira edição, vai receber 160 alunos, distribuídos em quatro turmas. É uma realização da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação para estudantes que visam ingressar na universidade e passar em concursos públicos.
“Tenho a felicidade de participar deste momento impar para todos os alunos do cursinho pré-universitário do município. Nesses cinco anos de administração, foram mais de 2.500 estudantes que passaram por nossas aulas, um investimento mensal de 30 mil reais. Isso é realizado, porque acreditamos na potencialidade e capacidade de nosso povo”, contou o prefeito Edson Vieira.
Joseli…

DEM lança pré-candidatura de Rodrigo Maia à Presidência da República

Imagem
Antes, na convenção nacional do partido, o prefeito de Salvador, ACM Neto, foi conduzido à presidência da sigla. DEM tenta se distanciar governo para viabilizar candidatura de Maia até junho.
Por Fernanda Calgaro G1, Brasília
Democratas lança deputado Rodrigo Maia pré-candidato do partido à Presidência
O Democratas (DEM) lançou nesta quinta-feira (8), durante convenção nacional do partido, a pré-candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), à Presidência da República.
Aliado histórico do PSDB, o DEM não tem um candidato próprio na corrida ao Palácio do Planalto desde as eleições de 1989, quando Aureliano Chaves concorreu pelo extinto PFL. Em 2007, a sigla mudou de nome e passou a se chamar Democratas.
Integrante da base aliada do presidente Michel Temer, o DEM tenta se distanciar do Palácio do Planalto para viabilizar o nome de Maia até junho, quando as legendas têm de realizar as convenções para oficializar os candidatos que entrarão na disputa.
“A nossa idei…

Por que o Maranhão consegue pagar o maior piso salarial do País a professores?

Imagem
Com o reajuste de 6,81%, os professores terão como  salário inicial 5,750 mil para atuação de 40 horas
ANA LUIZA BASILIO  Carta Capital
Créditos: Reprodução
O Estado do Maranhão anunciou no início do mês o novo piso salarial para os professores da rede pública, com reajuste de 6,81 %. A correção segue a indicada nacionalmente pelo Ministério da Educação para a categoria, com a diferença que, o valor pago pelo Estado, será cerca de duas vezes maior que o piso nacional, que passa a 2,455 mil este ano. Com a resolução, os professores de 40 horas no Maranhão terão como salário inicial o valor de 5,750 mil; os de 20 horas, valor proporcional.
O reajuste faz com que o Estado pratique o piso salarial mais alto do País. Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) que tem como base dezembro de 2016 aponta que oito Estados não cumpriam o piso referente ao início de carreira. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Maranhão (Sinproesemma), o …

Programa É Meu Direito chega à Santa Cruz do Capibaribe com serviços gratuitos de emissão de 2ª via de documentos, assistência psicossocial e jurídica

Imagem
Acontece em Santa Cruz do Capibaribe, neste sábado (10), mais uma edição programa É Meu Direito, realizado pelo Governo do Estado. A Iniciativa oferta serviços gratuitamente de emissão de 2ª vias do RG, CPF e das certidões de nascimento, casamento e óbito, além de presença de advogados, psicólogos e assistentes sociais realizando orientação e atendimento violações de casos de violações de direitos humanos.
O espaço instalado na Escola Luiz Alves da Silva também contará com unidades móveis do Detran e Procon. O público poderá realizar consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e emissão da segunda via de CNH. Já unidade do Procon vai oferecer orientação sobre consumo.
“Além de prestarmos o serviço, que é uma política de direitos humanos, nosso objetivo é aproximar cada vez mais o governo da comunidade, garantindo assim uma integração que possa também contribuir para o enfrentamento e combate à violência”, explica Anaelena Almei…

Bolsonaro projeta criar a 'bancada da metralhadora'

Imagem
'A violência se combate com energia ou mais violência', disse Bolsonaro,  que quer ser presidente da República
Bolsonaro é pré-candidato ao Planalto - Foto: ABr
Estadão Conteúdo
Ao se filiar ao nanico PSL, o deputado e pré-candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (RJ) disse nesta quarta-feira, 7, que vai se empenhar em eleger o maior número de parlamentares para endurecer leis penais, evitar o desarmamento e garantir maioria no Legislativo.
Interrompido por gritos de "mito", "messias" e "presidente", ele disse a uma plateia de militantes que lotou um auditório da Câmara que tentará levar um maior número de policiais e integrantes das Forças Armadas para o Congresso. "A bancada da bala, chamada assim de forma jocosa, vai se transformar na bancada da metralhadora."
Bolsonaro ainda afirmou que, caso eleito, deverá nomear para seu ministério o general Augusto Heleno Ribeiro (Defesa), o ex-astronauta Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e o econom…

HOMENAGEM DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Em nome de dona Maria José, servidora da Câmara de Vereadores e exemplo de vitalidade, coragem e determinação, homenageamos todas as mulheres de Santa Cruz do Capibaribe, que não deixam de lutar e de fazer de nossa cidade um lugar melhor de se viver.

NESTA QUINTA (08) PROGRAMA 'CIDADE EM AÇÃO' ESPECIAL

Imagem