Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2018

Edson Vieira, Alessandra Vieira, o preconceito e a intolerância, por Manoel Ramos*

Imagem
Bastou Edson Vieira lançar a candidatura de sua esposa Alessandra Vieira para deputada estadual, que um turbilhão de críticas caíram sobre ele. E por quê? Porque dizem os críticos de plantão que o prefeito, com esta atitude quis, apenas e tão somente, realizar um projeto político familiar.
QUANTA ASNEIRA!
Vemos por todo o mundo e no Brasil não é diferente, famílias de políticos que se sucedem infinitamente, sem, no entanto, receberem críticas dos pseudos “CIENTISTAS POLÍTICOS” da terra da sulanca (Com todo respeito, não gosto do slogan Capital da Moda).
Vejamos:
Sarney (Maranhão)
Com grande influência no estado, a história da família começa com José Sarney que é ex-governador do estado, ex-presidente da república (cargo que assumiu após a morte de Tancredo Neves) e senador. Tem dois filhos atuando na política: Roseana Sarney, também ex-governadora de Maranhão e Sarney Filho, deputado federal e atual ministro do Meio Ambiente.
Neves (Minas Gerais)
Tancredo Neves ocupou, entre outros c…

No palanque de DEM e PSDB, Armando apoia Lula, mas não alternativa a ele

Imagem
Foto: Cadu Gomes/Fotos Públicas/
Do Blog de Jamildo
Aliado do PT nas últimas eleições, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) agora está no palanque de oposição a Paulo Câmara (PSB), liderado também por DEM e PSDB. Apesar disso, o ex-ministro de Dilma Rousseff declarou nesta terça-feira (6) que vai apoiar o ex-presidente Lula (PT) se o petista conseguir se candidatar à presidência. “Agora, se ele não for candidato, não tenho compromisso com outra candidatura que ele apresente”, afirmou em entrevista à Rádio Jornal.
“Pernambuco deve muito ao presidente Lula por todas as razões. No momento em que ele estivesse colocado como candidato, eu não teria condições de não apoiá-lo”, justificou.
Armando Monteiro afirmou que o palanque de oposição em Pernambuco deverá aguardar a definição das candidaturas para apontar uma posição.
No Estado, o grupo decidiu apresentar uma chapa única e o nome dos majoritários – candidatos a governador e ao Senado – serão anunciados até o dia 20 de abril.
São cotado…

Lula segue líder em pesquisa eleitoral; sem petista, Bolsonaro e Marina disputariam 2.º turno

Imagem
Daiene Cardoso, O Estado de S.Paulo
Nova pesquisa realizada pela CNT/MDA divulgada na manhã desta terça-feira, 6, mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue liderando as intenções de voto, mesmo com a possibilidade de ser impedido pela Justiça Eleitoral de disputar as eleições presidenciais por ter sido condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá. Nesta terça-feira, o STJ julga pedido de Lula para evitar possível prisão do petista.
Lula em evento do Partido dos Trabalhadores, em janeiro Foto: Rafael Arbex/Estadão
Na pesquisa estimulada, o petista lidera o cenário com 33,4%, seguido do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que marcou 16,8%, e Marina Silva, com 7,8%. O tucano Geraldo Alckmin teria 6,4% no cenário com Lula na disputa, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 4,3%. Já os senadores Álvaro Dias (Podemos-PR) e Fernando Collor (PTC-AL) marcariam 3,3% e 1,2%, respectivamente. A pesquisa ainda aponta o presidente Michel Temer com 0,9% das intenções de vot…

'Habemus candidato', diz Alckmin sobre 'vitória' por WO' nas prévias do PSDB

Imagem
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo - Marcos Alves / Agência O Globo
Pré-candidato do PSDB à Presidência da República diz que seu ex-rival, Arthur Virgílio, foi 'injusto' nas críticas que dirigiu a ele
Cláudia Trevisan, O Estado de S.Paulo
WASHINGTON - "Habemus candidato", disse nesta terça-feira, 6, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao falar sobre sua vitória por WO na disputa pela indicação do nome do PSDB à eleição presidencial. O ocupante do Palácio dos Bandeirantes disse que seu ex-rival Arthur Virgílio foi "injusto" nas críticas que dirigiu a ele e ao partido quando anunciou que não disputaria as prévias da legenda, na semana passada. "A única coisa com que concordo é que sou meio jeca."
Alckmin se recusou a responder se gostará de ver no seu palanque o senador Aécio Neves, investigado sob a acusação de corrupção no caso JBS. O governador ignorou a primeira pergunta sobre o assunto. Quando jornalistas insistiram, ele se levanto…

Tentativa de incluir vereadores na janela partidária enfrenta forte resistência na Câmara

Imagem
Se aprovada, medida permitirá que vereadores possam trocar de partido sem perder mandato; proposta acabou não sendo votada
Igor Gadelha e Isadora Peron, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - A tentativa de incluir vereadores na janela que permitirá a deputados federais e estaduais trocarem de partidos sem risco de perderem seus mandatos enfrentou forte resistência no plenário da Câmara na noite desta terça-feira, 6. Parlamentares da base aliada e da oposição criticaram duramente a medida, que chegou a ser chamada de "excrecência". Sem acordo, a proposta acabou não sendo votada.
A tentativa de incluir os vereadores na janela partidária, que começa nesta quarta-feira, 7, foi encabeçada pela deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos. Ela quis aprovar a medida por meio de emenda ao projeto do deputado Vicente Cândito (PT-SP), que regulamenta e estabelece regras para mecanismos de exercício da soberania popular, entre eles, plebiscito, referendo e projetos de in…

HOMENAGEM DO DEPUTADO DIOGO MORAES

Imagem

STJ rejeita recurso de Lula contra prisão; entenda o julgamento

Imagem
Com negativa de habeas corpus, TRF4 segue livre para determinar a detenção do ex-presidente tão logo forem rejeitados os embargos apresentados pelo petista
Da Veja
A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começa a julgar pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar prisão após segunda instância  (José Cruz/Agência Brasil)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou nesta terça-feira um recurso que tinha o poder de evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O habeas corpus preventivo, apresentado à Corte, tinha o objetivo de garantir a Lula uma espécie de imunidade contra uma cada vez mais provável prisão.
A movimentação do ex-presidente se deve ao fato de que, nas próximas semanas, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) vai analisar os recursos apresentados pelo petista contra a decisão que o condenou a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do apartamento tríplex do Gu…

POLÊMICA: PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE CONTINUA COMETENDO CRIME AMBIENTAL EM SOLO BREJENSE

Imagem
Do Estação Notícias

“A prefeitura de Santa Cruz simplesmente limpou o local onde houve a denúncia, cavou uma vala adiante e tentou esconder os destroços dos animais, ou seja, continua tudo do mesmo jeito”, afirma vereador Júnior de Miguelão em vistoria ao local.
Após o Blog Estação Notícias ter publicado a matéria destacando a denúncia feita pelo Vereador Júnior de Miguelão, a respeito do crime ambiental cometido pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que está despejando os restos de animais abatidos no matadouro da Capital da Moda no sítio Arapuá em Brejo da Madre de Deus, a Secretaria Executiva de Agricultura da cidade vizinha se manifestou timidamente através de nota, afirmando que “teria realizado a remoção dos resíduos do Matadouro Municipal e que um novo local tinha sido providenciado para que os resíduos fossem tratados em local adequado, com especificações técnicas e acompanhamento necessário e que receberiam todos os procedimentos de compostagem orgânica".

Na tarde…

Intervenção não teve o efeito esperado: Apenas 4,3% aprovam Temer

Imagem
Michel Temer esperava que a rejeição ao seu governo reduziria com a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro. Mas pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) ao Instituto MDA divulgada nesta terça-feira (6), mostra que 73,3% dos brasileiros avaliam a gestão Temer como ruim/péssima, e apenas 4,3% da população aprovam a gestão.
Reprodução da Internet Quando a pesquisa analisa o desempenho pessoal de Temer, a reprovação vai para 83,6%.
A última pesquisa, feita em setembro, mostra que a ínfima aprovação de Temer teve uma variação dentro da margem de erro. Na última pesquisa, o governo era aprovado por 3,4% da população. 
A pesquisa atual aponta que 20,3% consideram o governo Temer regular, contra 18% do levantamento anterior. Já 73,3% avaliam a gestão Temer como ruim/péssima. Em setembro, esse percentual era de 75,6%.
A pesquisa também fez um levantamento sobre a opinião dos brasileiros em relação à intervenção. Para 69% dos entrevistados, a inter…

A duas semanas das prévias, PSDB paulista não tem conciliação no horizonte

Imagem
por Laura Castanho Carta Capital
Com pleito fragmentado em quatro nomes e desfiliação de Covas Neto, o “rolo compressor” de Doria aprofundou o racha da sigla Prefeitura de São Paulo O prefeito de São Paulo, João Doria Jr., em reunião com dirigentes de hospitais na semana passada
Às vésperas das prévias que definirão o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, o racha que se estende desde 2016 no partido não dá sinais de melhora. Os tucanos seguem divididos entre os apoiadores da candidatura do prefeito da capital, João Doria Jr., e a ala mais tradicional, que prefere alguém com um histórico de militância na sigla.
A própria realização de prévias foi motivo de desavenças. Os apoiadores de Doria se opõem a um pleito interno, e chegaram a tentar emplacar o nome do prefeito como proposta de consenso. Não funcionou.
O grupo conseguiu, no entanto, uma vitória ao marcar a data das prévias para 18 de março. Trata-se de uma data amigável a Doria, que tem até 7 de abril para deixar o cargo se …

Coreia do Norte aceita suspender testes nucleares para negociar com os EUA, diz Seul

Imagem
Kim Jong-un concordou também em organizar uma reunião de cúpula no fim de abril com o presidente da Coreia do Sul Crédito: AP Photo/Lee Jin-man
Do Estadão
Um oficial sul-coreano disse que o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, concordou nesta terça-feira, 6, em organizar uma reunião de cúpula no fim de abril com o líder da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e impor uma proibição temporária de testes nucleares e de mísseis para dialogar com os EUA.
O temor pela reforma previdenciária pode ter levado muitos brasileiros a uma corrida para solicitar a aposentadoria em 2017. Aqueles que se aposentaram por tempo de contribuição durante o ano eram mais jovens do que quem solicitou o benefício em 2016, segundo dados da Secretaria de Previdência obtidos pelo 'Estadão/Broadcast'. A idade média das mulheres caiu de 53,25 para 52,8 anos. Entre os homens, essa idade passou de 55,82 para 55,57 anos.
O caderno de Economia e Negócios também mostra que os 2,4% mais ricos detêm mais da metade …

1ª CAVALGADA DA SOLIDARIEDADE

Imagem

HAVERÁ UM NOVO RACHA NO "OPOSIÇÃO EM AÇÃO"?

Imagem
A política é o exercício diário do diálogo e muitos tem esquecido disso. Abaixo um breve relato que retrata bem isto.



“O grupo já tem candidatos para deputado estadual em 2018 e prefeito em 2020”, diz Carlinhos da Cohab. 
Este foi o título da matéria do Blog do Ney Lima em 18 de outubro do ano passado. Depois desta afirmação de Carlinhos muita coisa aconteceu até que os principais nomes do Grupo Taboquinha, de Santa Cruz do Capibaribe, referendassem quais seriam os candidatos. Naquele momento o vereador não citou o federal. A decisão em apoiar Ricardo Teobaldo saiu às vésperas do Natal. O Agreste Noticia trouxe matéria tratando do assunto.

O apoio de Carlinhos a Teobaldo foi de fundamental importância para romper as restrições de Zé Augusto quanto ao nome de Fernando Aragão para prefeito em 2020. Fernando declarou desde 2016 que apoiaria Zé para estadual.

Portanto, a questão foi pacificada, pelo menos quanto aos candidatos aos cargos de deputado estadual e deputado federal e isso tudo …