Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2016

Armando diz que oposição em Pernambuco está aberta ao diálogo com as forças independentes

Imagem
O segundo turno das eleições em Caruaru e Jaboatão fortaleceu a oposição e as forças independentes, avaliou o senador Armando Monteiro (PTB-PE), que apoiou as candidaturas vitoriosas de Raquel Lira (Caruaru) e Anderson Ferreira (Jaboatão). Em entrevista à Rádio Farol, de Taquaritinga do Norte, nesta terça-feira, 1º, Armando disse que o resultado do pleito nos dois municípios abre a perspectiva de ampliar lideranças políticas não alinhadas com o Palácio do Campo das Princesas.
Assinalou que a oposição está aberta ao diálogo com quem ofereça projetos alternativos capazes de retomar o desenvolvimento do estado, já que, na sua visão, o governo Paulo Câmara deixou de representar as transformações que a população pernambucana espera, tornando-se exclusivamente um projeto partidário de poder.
“Saímos da eleição muito animados. Verificamos um crescimento das forças independentes de Pernambuco. Se olharmos o mapa político do estado, houve um fortalecimento das oposições e de forças independen…

ASSASSINADA ESPOSA DE VEREADOR ELEITO EM TABIRA, ACUSADO FOI PRESO

Imagem
Preso e identificado acusado de matar esposa de Marcílio Pires
Do Blog do Nill Júnior

Acaba de ser preso o acusado do homicídio contra Érica de Souza Leite, 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires.
O assassinato foi na manhã desta terça-feira (Leia aqui)
Ele foi capturado por policiais militares com apoio da Polícia Civil, Guarda Municipal e populares que ajudaram nas buscas. As primeiras informações confirmam que tata-se de José Tenório, o Zé Galego, residente no Bairro Borges, Afogados da Ingazeira.
Ele está sendo interrogado neste momento na Delegacia de Afogados da Ingazeira pelos Delegados Germano Ademir e Thiago. O Delegado Regional Jorge Damasceno dá suporte ao caso.
Segundo o blog apurou de uma fonte, a primeira versão de Zé Galego é a de que a vítima o devia uma importância em dinheiro. A polícia não acredita na versão. Zé Galego não tinha passagem pela polícia.
O acusado foi encontrado próximo ao Sítio Oitis, no caminho de Solid…

Temer discute cobrar INSS de aposentados

Imagem
Por Leonardo Sakamoto, em seu blog:

Se a equipe responsável por desenhar a Reforma da Previdência confirmar que o governo federal deve propor a possibilidade de cobrança de contribuição ao INSS de todos os aposentados, teremos algumas comprovações – isso, é claro, se ainda restar um país depois dos protestos causados pela aprovação dessa medida.
Primeiro, ficará comprovado que o governo Michel Temer acha que desiguais, ricos e pobres, devem ser tratados de forma desigual. Não como deveria ser, com os trabalhadores sendo mais protegidos pelo Estado por sua condição de vulnerabilidade econômica e social. Mas com as pessoas que dependem do INSS mensalmente para sobreviver, ou seja, a camada mais pobre da sociedade, tendo que voltar a contribuir com a Previdência para ajudar nas contas do país.
Enquanto isso, o governo evita discutir a taxação de dividendos recebidos de empresas (como acontecia antigamente e como é feito em todo o mundo), a fazer uma alteração decente na tabela do Imposto …

COM ROMBO RECORDE, TEMER ELOGIA THATCHER E DIZ: SÓ SE GASTA O QUE SE ARRECADA

Imagem
No mesmo dia em que se divulgou um rombo recorde de R$ 85 bilhões, nos primeiros nove meses do ano, que é fruto da recessão da dupla Temer-Meirelles, o presidente elogiou a primeira-ministra britânica Margareth Thatcher e disse que não se pode gastar mais do que se arrecada, como se as contas brasileiras estivessem em dia; o elogio a Thatcher foi feito durante a abertura da cúpula da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), nesta segunda-feira 31, quando Temer disse ter assistido a um vídeo em que ela dizia que, "em dados momentos, como nós estamos fazendo no Brasil, é preciso conter a despesa pública porque você só pode gastar aquilo que arrecada"
247 - No mesmo dia em que divulgou um rombo recorde de R$ 85 bilhões, nos primeiros nove meses do ano, que é fruto da recessão da dupla Temer-Meirelles, o presidente elogiou a primeira-ministra britânica Margareth Thatcher e disse que não se pode gastar mais do que se arrecada, como se as contas brasileiras estivessem em…

II Festival de Teatro reuniu alunos de Escolas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Os alunos de várias escolas da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, vivenciaram momentos marcantes na segunda edição do Festival de Teatro das Escolas Municipais, que aconteceu neste final de semana, entre os dias 28 a 30 de outubro. O evento surgiu de uma ideia do vereador Professor Afrânio (PDT), ele que, enquanto presidente da Câmara de Vereadores do município, implantou o Projeto Teatro nas Escolas, em parceria com a Secretaria de Educação da cidade.
As apresentações acontecerão no Teatro Municipal e premiou os alunos que se destacaram em cena. “Por dia se apresentaram alunos de três escolas. As peças foram encenadas com base no que ensinamos durante o Projeto Teatro nas Escolas, onde pudemos inserir esses alunos em contato direto com a fantástica arte teatral. Tenho certeza que a semente foi plantada e iremos ter ótimos atores no futuro bem próximo. Eu tive a honra de poder estar ensinando teatro a esses alunos e me sinto muito satisfeito com o resultado”, expli…