Nova lei de Alessandra Vieira cria a Política Estadual de Apoio à Atividade de Cuidador de Idosos


A nova Lei tem o objetivo de promover e incentivar a profissão de cuidador de idoso no Estado

O Diário Oficial desta terça-feira (13/12) traz a publicação da Lei 17.982/2022, de autoria da deputada estadual Alessandra Vieira (UB), que institui a Política Estadual de Apoio à Atividade de Cuidador de Idosos. A nova Lei estabelece alguns princípios e objetivos, como por exemplo a garantia de incentivo a formação de cuidadores de idosos, a busca pelo fortalecimento da profissão e a ampliação do número de profissionais qualificados nessa área.

De acordo com a autora do projeto, a Lei agora promulgada é um primeiro passo para a construção de uma nova possibilidade de prestação de serviços e geração de emprego e renda. Os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, demonstram que a tendência de envelhecimento da população vem se mantendo, e que o número de pessoas com mais de 60 anos no país já é superior ao de crianças com até 9 anos de idade.

“Com o crescimento da população idosa, surgem novos desafios de políticas públicas e a necessidade de um olhar sensível ao tema. É fundamental garantir que nossos idosos tenham a melhor assistência possível. Fico muito feliz pela conquista de mais uma importante Lei, fruto do nosso mandato, que sempre esteve a serviço do povo pernambucano, e de forma muito especial, lutando sempre pelas crianças, pessoas com deficiência, mulheres e idosos”, destacou a deputada Alessandra Vieira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia