Secretário Executivo de Esportes destaca a importância da Semana da Pessoa com Deficiência

Paratletas santa-cruzenses se apresentaram em um dos eventos da celebração, que visa conscientizar a população


Neste domingo (22), como parte da Semana da Pessoa com Deficiência realizada pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, aconteceu na Pista de Atletismo Municipal um evento onde os paratletas da cidade reuniram-se para uma apresentação. Em conversa com o repórter Jairo Gomes, o secretário executivo de Esportes, Flávio Balbino, destacou como esse evento destaca a importância da inclusão desses atletas.

"Nada mais justo que pudéssemos fazer esse evento. O esporte dá uma enorme importância para a inclusão", declarou. "Santa Cruz é um berço de atletas, e isso também vale para o paratletismo, a apresentação nos mostrou a importância que essas pessoas, que já são campeões fora das quadras, são para o esporte."


Flávio também destacou que já foi dado início do planejamento da implementação para o Bolsa Atleta, que vai beneficiar os praticantes de esportes do município. "Será uma ajuda necessária. Estamos vendo a questão jurídica e logística junto com o Prefeito Fábio Aragão, e muito em breve teremos novidades", disse.

Além dos paratletas, a Secretaria Executiva de Esportes está apoiando a Seleção Municipal de Futsal, a Seleção de Voleibol, além da equipe municipal de Atletismo. Esses três grupos recentemente participaram de eventos em outras cidades, inclusive na capital pernambucana.

"Os atletas santa-cruzenses em todas as práticas esportivas estão recebendo uma atenção especial da gestão Fábio Aragão", concluiu Flávio Balbino.


Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia