Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2018

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara

Imagem
Na tarde deste domingo, milhares de pessoas participaram do ato, mostrando a força do único time preparado para fazer o Estado continuar avançando
Andréa Rêgo Barros/Frente Popular
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - Faltando duas semanas para as eleições, a vontade do povo pernambucano se consolida a cada ato realizado pela Frente Popular de Pernambuco. Na tarde deste domingo (23), depois de cumprir agenda em Petrolina ao lado do futuro presidente Fernando Haddad (PT), o governador Paulo Câmara (PSB) conduziu um dos maiores eventos políticos da história de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. Ao lado da candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), do senador Humberto Costa (PT), dos proporcionais Diogo Moraes (PSB/estadual) e João Campos (PSB/federal) e do ex-candidato a prefeito Fernando Aragão (PTB), o socialista participou de uma grande carreata, que mostrou a força do único time preparado para fazer o Estado continuar avançando. 
A carreata teve um percurso total de set…

População de Caruaru vai às ruas confirmar voto em Paulo e Haddad

Imagem
Neste sábado, os candidatos comandaram uma grande carreata de 13 quilômetros pelos principais bairros do município

CARUARU - Depois de comandar a maior caminhada feita no Centro do Recife, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) e o futuro presidente Fernando Haddad (PT) levaram a força da Frente Popular de Pernambuco ao município de Caruaru, no Agreste. Assim como na capital pernambucana, milhares de pessoas foram às ruas para acompanhar a carreata e também saíram de suas casas para declarar apoio ao projeto político que vai fazer o Brasil voltar a ser feliz e manter Pernambuco no caminho do avanço. Além de Paulo e Haddad, acompanharam a agenda a candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), o senador Humberto Costa (PT) e postulantes proporcionais.  A carreata de 13 quilômetro saiu da Avenida Rui Barbosa e passou pelos bairros Nossa Senhora das Dores, Salgado, Riachão, Indianópolis, Santa Rosa, Vassoural, Petrópolis, Kennedy, Maria Auxiliadora, João Mota e Divin…

Marina repete 2014 e vê apoio minguar

Imagem
Explicações vão da falta de estrutura da Rede até o posicionamento pouco incisivo da candidata
Por: Agência Estado
Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil
Pela primeira vez com seu próprio partido, a candidata da Rede, Marina Silva, chega a duas semanas do primeiro turno com o risco de ter metade - ou menos - dos votos que conquistou em eleições anteriores, se a situação que as pesquisas projetam se concretizar. A ex-ministra perdeu metade das intenções de voto que tinha (12% para 6%) e despencou em quase todos os cenários, conforme o mais recente levantamento do Ibope. 
As explicações, segundo o Estado apurou com a campanha e cientistas políticos, vão da falta de estrutura da Rede até o posicionamento pouco incisivo da candidata. A hipótese mais aventada é a de que Marina é considerada como uma "ótima segunda opção" na hora do voto. 
Marina não apenas não conseguiu ampliar seu eleitorado como perdeu capital eleitoral e apresenta a segunda maior rejeição dentre os candidatos (26%), …

Marcha da família com Bolsonaro reúne centenas de pessoas em Boa Viagem

Imagem
Ato contou com carros de som, trio elétrico e um homem com uma máscara em alusão ao candidato
Foto: Nando Chiappetta/DP
DIARIO DE PERNAMBUCO - A Marcha da Família com Bolsonaro, na manhã deste domingo, reuniu centenas de pessoas e contou com um trio elétrico e carros de som, além de um homem com uma máscara do candidato Jair Bolsonaro (PSL) e uma faixa presidencial. Integrantes do Vem pra Rua e líderes religiosos também participaram da caminhada na Avenida Boa Viagem. As pessoas usavam roupas verdes e amarelas em alusão à bandeira do Brasil e outras vestiam camisas com o rosto de Bolsonaro. O comércio das camisas foi intenso na orla. Do alto do trio, as pessoas foram convidadas a cantar o Hino Nacional. Músicas de apoio ao candidato também foram entoadas. Uma delas, a música Baile de favela, do MC João, foi parodiada e a letra dizia: “Dou para a CUT pão com mortadela e para as feministas, ração na tigela, as minas de direita são as top mais belas, enquanto as de esquerda têm mais pelo …