Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2018

Paulo Câmara visita Mercado da Encruzilhada e conversa com comerciantes e frequentadores

Imagem
Candidato à reeleição aproveitou a ocasião para destacar obras de requalificação de equipamentos públicos municipais

O dia do governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), começou cedo, nesta quarta-feira (29/08), com uma visita ao Mercado da Encruzilhada, no Recife. No equipamento público, o socialista acompanhou a panfletagem da militância da Frente Popular e conversou com frequentadores e comerciantes, destacando sua determinação em fazer Pernambuco seguir avançando. Muito bem recebido na atividade, que foi encerrada com um café da manhã, Paulo ressaltou que o seu Governo tem investido na requalificação de mercados públicos municipais, por meio de convênios ou do repasse de recursos às prefeituras.
“É muito bom iniciar o dia junto do povo, conversando sobre o que queremos para o nosso Estado e o que estamos fazendo. E estão entre as nossas ações as requalificações de muitos mercados públicos, que são espaços que aproximam as pessoas e que movimentam a economia dos municíp…

Em caminhada, Fred Ferreira defende mais investimentos em segurança e educação básica

Imagem
Em caminhada na tarde desta terça-feira (28) no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife, o candidato a vice-governador da coligação Pernambuco Vai Mudar, vereador Fred Ferreira (PSC), ressaltou a importância de fazer investimentos na segurança e na educação infantil.
“A gente tem que ter atenção e conversar com as pessoas, ver quais são as prioridades de cada local do Estado. É isso que nossa candidatura faz. Em alguns bairros do Recife, por exemplo, há problemas de mobilidade, descaso com as escolas, entre outros. Aqui no Jordão acho que é preciso melhorar a segurança e dar mais atenção à educação infantil”, afirmou Fred Ferreira, que liderou a caminhada substituindo o candidato ao Governo Armando Monteiro, que cumpriu compromissos no Senado, em Brasília.
A defesa de mais investimentos na educação infantil, feita por Fred, reforça a proposta da coligação de olhar a educação como um todo, desde a infância, com o Estado dando suporte técnico aos municípios. Em debate com outros candidato…

Na Imbiribeira, segunda plenária marca agenda eleitoral de Diogo Moraes no Recife

Imagem
Nesta terça-feira (28), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou da segunda plenária de sua campanha eleitoral na capital pernambucana, desta vez, no bairro da Imbiribeira, zona sul do Recife. No local do evento, cerca 1,2 mil pessoas ocupavam todos os espaços, a fim de acompanhar o encontro, comandado também pelo vereador Aerto Luna (PRP), vice-líder do governo na Câmara Municipal do Recife. Com sete mandatos em seu currículo, Aerto agregou mais de 20 localidades que foram representadas nesta noite, entre elas, Brasília Teimosa, Ilha de Deus, Imbiribeira, Lagoa do Araçá e outros. O deputado federal Felipe Carreras (PSB) também participou da reunião, além do vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da Cohab. 
No início da sua conversa com o público presente, Diogo Moraes agradeceu a presença de todos, citando todas as comunidades representadas no local. “É com muito orgulho que estou aqui hoje, ao lado desse companheiro que tem feito muito por Recife, o amigo Aerto Lu…

Sílvio Costa comemora declaração de apoio de Marília Arraes

Imagem
Do Blog de Jamildo


A candidata a deputada federal pelo PT Marília Arraes declarou apoio público à candidatura de Sílvio Costa (Avante) ao Senado Federal.
Marília Arraes, neta do ex-governador Miguel Arraes, gravou depoimento em que anuncia o voto e apoio à candidatura.
No vídeo, Marília ressalta “a luta e lealdade” do deputado Sílvio Costa “no enfrentamento ao golpe contra a ex-presidente Dilma”, na defesa do ex-presidente Lula contra a perseguição política” e na fidelidade à pré-candidatura ao governo da própria Marília Arraes, retirada de forma violenta, num profundo desrespeito ao povo de Pernambuco.
“Você merece o título de Senador de Lula”, destaca Marília no vídeo de apoio a Sílvio Costa.
“Você sempre esteve ao lado do presidente Lula, ao lado do povo de Pernambuco e do Brasil e na defesa da democracia”, diz Marília Arraes.

Fernando Filho é condenado por propaganda antecipada

Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
por Amanda Miranda Do Blog de Jamildo
O deputado federal Fernando Filho (DEM-PE), ex-ministro de Minas e Energia do governo Michel Temer (MDB), foi condenado por propaganda eleitoral antecipada, por causa de um cartaz com a imagem e o nome dele usado na reinauguração do Hospital Severino Távora, em Orobó, no Sertão, em maio.
A desembargadora Karina Albuquerque Aragão de Amorim, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), determinou no último dia 24 o pagamento de multa de R$ 5 mil.
Filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o deputado é candidato à reeleição.
Entre os argumentos do Ministério Público Eleitoral ao fazer a representação contra Fernando Filho está o de que o uso de cartaz de grandes dimensões, o que é considerado “efeito outdoor“.
Na decisão, a desembargadora afirma que, apesar de não pedir votos diretamente, o cartaz “mostra-se capaz de criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais, em…

[Opinião] Sua Excelência o Eleitor

Imagem
Por: Luciano Siqueira 
Luciano Siqueira - Foto: Reprodução/Facebook
Agora que a batalha eleitoral começou pra valer, ganham maior destaque as pesquisas e a interpretação de cada uma delas, ao gosto e conforme as pretensões de cada litigante.
Há tese para tudo.
Inclusive para quem não passou de 2% de intenção de votos e para quem, como candidato tucano Geraldo Alckmin — alçado à condição de homem da confiança do super poderoso mercado —, que ansiosamente tenta chegar aos dois dígitos e volta suas baterias contra o concorrente da extrema direita, o ex-capitão Jair Bolsonaro, na dianteira.
“Quando começarem as inserções na TV, as tendências se alterarão“, dizem alguns.
Pode ser. Porém não exclusivamente por isso e talvez não de maneira determinante.
Há uma variável que todos consideram, mas alguns fazem de conta que não — as condições concretas de existência da grande maioria da população, pioradas gravemente em dois anos de governo golpista de Michel Temer.
Essa variável coloca no pódi…