Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2018

Rosa Weber quer celeridade no julgamento da candidatura de Lula

Imagem
Por Victor Ribeiro RÁDIO AGÊNCIA NACIONAL
A nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, será a primeira mulher a comandar o TSE durante uma eleição geral.
Também tomaram posse nessa terça-feira (14) os ministros Luís Roberto Barroso, no cargo de vice-presidente, e Jorge Mussi, como corregedor-geral Eleitoral. O mandato vai até agosto de 2020.
Rosa Weber é considerada, pelos próprios juristas, uma ministra discreta que não costuma conceder entrevistas e cautelosa ao comentar assuntos que possam vir a ser julgados por ela.
Weber é conhecida por ser fiel à jurisprudência, mesmo que contrarie suas convicções.
O professor da Universidade Mackenzie, Flávio Bastos, avaliou os desafios no longo e médio prazos.
Mas a decisão que pode marcar a gestão de Rosa Weber deve ser tomada já nos próximos dias, como afirma o professor de direito da Universidade de Brasília Bruno Rangel.
Líder nas pesquisas de intenção de votos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso de…

Termina hoje às 19h prazo para registro de candidaturas à Presidência

Imagem
Dos 13 candidatos, cinco ainda não registraram os pedidos
Por Agência Brasil Brasília
Os partidos e coligações políticas têm até hoje (15) as 19h para apresentar os pedidos de registro das candidaturas. Dos 13 candidatos que tiveram os nomes aprovados em convenções partidárias, cinco não apresentaram as solicitações de registro. 
Ainda não apresentaram os pedidos: Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB), João Vicente Goulart (PPL), José Maria Eymael (DC) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Até o começo da manhã desta quarta-feira oito candidatos se registraram: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo) e Vera Lúcia (PSTU).
No total, foram confirmadas nas convenções 14 candidaturas. Porém, há um impasse em torno do nome de Manuela D'Ávila (PCdoB), que indicou a disposição de sair como vice em uma eventual chapa liderada pelo PT. 
É aguardado para hoje à tarde o re…

Folha de Pernambuco divulga primeira pesquisa para o Governo, em parceria com o Ipespe

Imagem
Levantamento foi realizado entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo 800 pessoas, definindo cotas de sexo, idade, localidade, instrução e renda
Por: Folha de Pernambuco

Na primeira pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada em parceria com a Folha de Pernambuco nesta quarta-feira (15), o governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, está na frente com 30%, liderando nominalmente a disputa. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) surge em segundo lugar, com 24%, no limite da margem de erro, que é 3,5 pontos percentuais. Os demais nomes aparecem com percentuais distantes.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo 800 pessoas, definindo cotas de sexo, idade, localidade, instrução e renda. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%. Como manda a lei, o levantamento foi registrado no Tribunal…

Recife “confiscará” imóvel abandonado

Imagem
Decreto municipal garante à Prefeitura o direito de dar destinação social a edificações abandonadas com débito de mais de cinco anos do IPTU
Por: Priscilla Costa, da Folha de Pernambuco
Só no Bairro do Recife, a PCR identificou 22 imóveis fechados e com  características de abandono - Foto: Arthur de Souza
A partir de agora, imóveis urbanos em comprovada situação de abandono e com débito de IPTU junto à Prefeitura do Recife há mais de cinco anos - cujos proprietários não manifestem interesse em conservá-los - serão arrecadados como patrimônio do município. A novidade foi oficializada pelo Poder Executivo municipal por meio do decreto nº 31.671/2018, publicado no Diário Oficial do Recife. Instruído o processo administrativo pela comissão julgadora, o dono do imóvel terá um prazo de 30 dias corridos para se pronunciar à prefeitura, a contar do recebimento da notificação. O imóvel arrecadado, segundo o decreto, poderá ser destinado a programas habitacionais, à prestação de serviços públi…

PE registra menor índice de roubos em 31 meses

Imagem
Secretaria de Defesa Social de Pernambuco registrou um total de 7.742 ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio em julho de 2018
Do Portal Folha/PE
Viatura da Ciatur - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Dando sequência à redução no número de roubos em Pernambuco, o mês de julho de 2018 registrou um total de 7.742 ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). O valor é o menor desde dezembro de 2015, um período de 31 meses, quando foram notificados 7.469 roubos em todo o Estado. 
Este é o 11º mês seguido de queda no comparativo com o mesmo mês do ano anterior. Os dados de julho de 2018 mostram uma redução de 28,36% no mesmo período de julho de 2017, quando foram contabilizados 10.807 assaltos. O mês ainda registrou o menor índice de CVPs no ano. No comparativo entre janeiro e julho de 2018 e o mesmo período no ano anterior, aponta a SDS-PE, a queda é de 22,48%: de 74.642 para 57.864 ocorrências…

Ex-prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres, oficializa apoio ao deputado Gonzaga Patriota

Imagem
O ex-prefeito de Cabrobó, o médico Auricélio Torres (PSB), declarou apoio à reeleição do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). O anuncio foi feito durante entrevista a um blog da cidade. Torres apoiou em 2014, quando era prefeito, os candidatos Lucas Ramos, estadual, e João Fernando Coutinho, federal. O ex-prefeito costuma votar só em candidatos do seu partido, com a saída de João Fernando do PSB, já era esperado que Auricélio tivesse outro candidato.
Após o suspense de quem seria o candidato do ex-prefeito, o mesmo revelou agora a pouco que o deputado Gonzaga Patriota vai fazer dobradinha com Lucas Ramos. Um dos nomes cogitado para contar com o apoio de Auricélio era o de João Campos, todavia o ex-prefeito fez algumas considerações pra fazer a escolha.
“Nosso pensamento é de que estamos votando num candidato bastante identificado com nossa região, pessoa simples, carismática e já com relevantes ações em prol de nosso município. Conta também, ele ser do PSB, com isso, demonstramos…

PREFEITURA DO BREJO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA TRADICIONAL FESTA DE SÃO DOMINGOS

Imagem
Com o apoio da FUNDARPE – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – a Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus realiza mais uma edição da tradicional Festa de São Domingos.
Para o prefeito Hilário Paulo este será um dos maiores eventos já realizados no Distrito de São Domingos.
“Estamos oferecendo uma das maiores festas já realizadas em São Domingos que tem o objetivo de garantir entretenimento, alegria e descontração aos moradores e visitantes, além de aquecer a econômica local”, destacou.
O evento acontece sempre as 22 horas na Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente), por trás da Igreja Matriz, no Centro da Comunidade. Na sexta-feira (17) a festa começa com Estribados do Forró e segue com a banda Calango Aceso. Já no sábado (18) o palco fica por conta de Avine Vinny que abre posteriormente para Alejandro Swingado.
Encerrando com chave-de-ouro, no domingo (19), a noite é voltada para o público religioso com a apresentação de Davidson Silva.

Diogo Moraes e Eriberto Medeiros recebem presidente da Unale, Ciro Simoni, na Alepe

Imagem
Visita de cortesia ocorreu em virtude de homenagem oferecida pelo representante da entidade ao ex-deputado estadual e presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, falecido em julho deste ano.
Eriberto Medeiros, Ciro Simoni e Diogo Moraes
Nesta terça-feira (14), a Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu a visita do presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado Ciro Simoni (RS). Recebido pelo presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP) e pelo primeiro-secretário, o deputado Diogo Moraes (PSB), o representante da instituição veio à capital pernambucana para realizar a entrega de uma homenagem aos familiares do ex-deputado e ex-presidente da Casa, Guilherme Uchoa, falecido em julho deste ano. Na ocasião, estavam presentes os filhos do parlamentar, Guilherme Uchoa Jr. e Giovana, a esposa Eva e o genro Tato, prefeito de Itamaracá, além do deputado estadual Zé Maurício. 
O encontro ocorreu na primeira-secretaria da Casa, onde familiares, deputados p…