Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2018

Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão realiza partos cesarianas

Imagem
O Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, realizou nesta quinta-feira (29), cirurgias eletivas de cesarianas para gestantes do município. A iniciativa proporciona as mães santa-cruzenses terem seus filhos na Capital da Moda com total acompanhamento humanizado.
As cirurgias são previamente agendadas e acontecem uma vez por semana, as sextas-feiras, porém, por causa do feriado, as intervenções desta semana aconteceram na quinta-feira.
O prefeito Edson Vieira, falou da soma de esforços para realização das cirurgias cesarianas. “Esse é um trabalho realizado em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde e a central de marcação. Uma soma de forças que desde o início de nossa gestão está mudando a cara da saúde pública em Santa Cruz do Capibaribe”, frisou o prefeito. 
“Só hoje tivemos seis cesarianas no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, são mais cidadãos santa-cruzense nascendo em nosso município, uma prova que o trabalho por uma saúde pública…

PÁSCOA: Nutricionista do IMIP alerta para o consumo excessivo de chocolate

Imagem
A Páscoa é uma data festiva que faz a alegria das crianças e adultos. Reunião em família, almoços, feriado e, claro, ovos de chocolate. Entretanto, o excesso de chocolate pode fazer mal à saúde, alerta a nutricionista Josimere Borba, do IMIP.
Embora seja rico em nutrientes, o consumo deve ser moderado. Ganho de peso e distúrbios gastrointestinais como diarréia, náuseas e vômitos são algumas das consequências do abuso.
Maior precaução e vigilância devem ter os pais de crianças com alergia a algum dos componentes do chocolate. "Nesses casos, deve-se parar de consumir e procurar orientação médica", observa. 
Sintomas como coriza, urticária, tosse seca e mal estar devem ser monitorados para alertar sobre o limite da ingestão. Aqueles que têm intolerância à lactose podem procurar ovos de chocolate amargo e meio amargo.
Uma dica: Chocolate amargo é o mais indicado. Quanto maior a concentração de cacau, mais saudável será o produto. Afinal, o cacau oferece muitos benefícios para a…

Inquérito devassa ligação histórica de Temer com o Porto de Santos

Imagem
por André Barrocal Carta Capital
Em Brasília, aposta-se em um nova denúncia contra o presidente bem às vésperas da eleição. Mas haverá eleição? Beto Barata/PR Temer será alvo de uma nova denúncia às vésperas das eleições?
Henrique Meirelles decidiu deixar o cargo de ministro da Fazenda e filiar-se ao MDB para ser o candidato presidencial apoiado por Michel Temer, caso o próprio chefe da nação não tente a reeleição. Má ideia. Com a campanha logo ali, Temer tem tudo para ser tragado por uma devassa em suas ligações com o Porto de Santos e assim se tornar um cabo eleitoral ainda pior do que já é com seus 5% de popularidade .
A prisão de amigos e financiadores de Temer nesta quinta-feira 29 mostra que o inquérito nascido de um decreto presidencial de 2017 resolveu mexer a fundo nos velhos vínculos do emedebista com o porto.
Na atual linha de investigação, o decreto é o gran finale de relações nebulosas antigas. Antes dele, há uma medida provisória de 2012, quando Temer era só um “vice dec…

GEO CALDAS DIZ QUE TEM A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SURUBIM

Imagem
O comunicador Geo Caldas defende a ideia de integração da Bacia do Rio Amazonas com o semi-árido nordestino. A Bacia hidrográfica do Rio Amazonas tem 7.500.000 Km quadrados e é a maior do planeta. Essa transposição traria perenização de rios, enchimento de barragens, irrigação de 24 milhões de hectares, serviria para o consumo industrial, humano e animal, além de recreação. 
Enquanto este projeto de acabar de uma vez por todas com a crise hídrica no nordeste não é posto em prática o que temos para o momento são as águas de transposição do Rio São Francisco, projeto este que se arrasta há 9 anos e apenas uma pequena parte da população nordestina está sendo beneficiada.
O Estado da Paraíba, através do Eixo Leste da Transposição do São Francisco, conseguiu dinamizar o processo de distribuição de águas através da perenização do Rio Paraíba e vemos hoje mais de 30 cidades beneficiadas, entre elas Campina Grande, a principal cidade do interior paraibano.
Pensando nisso e com o exemplo da Pa…