Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2018

INAUGURAÇÃO DA CRECHE MUNICIPAL EM PÃO DE AÇÚCAR

Imagem

SENADOR HUMBERTO COSTA NESTA SEXTA-FEIRA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Atendendo convite do Vereador Deomedes Brito estará nesta sexta-feira 16, na Capital da Moda, o Senador Humberto Costa. Ele participará de programas de rádio prestando contas do seu mandato e interagindo com a população. 
O Senador visitará o Bairro Santo Agostinho e na casa do Vereador Deomedes, a partir das 13:00 h, dará uma entrevista coletiva.
"Receber o Senador Humberto Costa é sempre bom, pois sei que ele é amigo de Santa Cruz e trabalha pelo povo mais humilde, pelo povo que mais precisa. O trabalho de Humberto em prol da saúde, como também na infra estrutura sempre será lembrado. A sua defesa pelos direitos dos trabalhadores e também contra os desmandos do governo Michel Temer são destaque em nível nacional. Por isso tenho orgulho de tê-lo como representante no Senado Federal", disse Deomedes.
Vários políticos do município e da região já confirmaram presença e estarão acompanhando o senador nesta visita à Capital das Confecções.

Diogo Moraes, João Campos e grupo de oposição de Brejo da Madre de Deus tratam das demandas da região

Imagem
JOÃO CAMPOS, RUBINHO NUNES E DIOGO MORAES
O deputado estadual Diogo Moraes esteve reunido com o chefe de gabinete do Governador Paulo Câmara, João Campos, nesta quarta-feira (14), no Palácio do Campo das Princesas. Acompanhado pelos representantes do grupo de oposição de Brejo da Madre de Deus, que tem como líder o empresário Rubinho Nunes, o parlamentar levou diversas demandas importantes da região. Na ocasião, também estiveram presentes os vereadores da oposição Avecino Lima, Júnior de Miguelão, Jobson Barros e Val Lima, além de suplentes e lideranças comunitárias.
Na avaliação de João Campos, a reunião com o grupo foi muito positiva e produtiva. “Ao lado do deputado Diogo Moraes e do amigo Rubinho Nunes e demais representantes de Brejo da Madre de Deus, discutimos algumas ações importantes para fazer em parceria com o Governador Paulo Câmara, para que a gente possa ajudar esse município tão importante. Sabemos que a questão da água é uma prioridade. O governador vai dar a ordem de…

100 anos da Assembleia de Deus

Imagem
Foto: AD News 
Este ano a Igreja Evangélica Assembleia de Deus completa 100 anos de história, e para comemorar essa data tão importante da igreja, estão sendo preparados grandes eventos que cobrirão todo o estado de Pernambuco, desde a região Metropolitana até o sertão do estado.
No dia 10 de março aconteceu o primeiro evento em Petrolina, com a presença marcante de mais de 30.000 pessoas, um grande palco especialmente preparado para o evento e a cobertura de três grandes telões. Preencheram a apresentação: corais, orquestras, cantores e convidados.
Em outubro de 2017, o Pastor Presidente da igreja no estado, Pastor Ailton José Alves, deu início as comemorações em grande estilo, lotando o Estádio Arena de Pernambuco, e para esse ano estima-se que, de forma direta, tenhamos um público de 200.000 pessoas. O evento está tendo a cobertura da Rede Brasil de Comunicação que é de propriedade da igreja, fazendo transmissões diretas e ao vivo de cada evento.
As datas dos eventos seguem o s…

15 de março. Dia Mundial do Consumidor

Imagem

Bruno Araújo destina emenda parlamentar de 750 mil reais para Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O deputado federal Bruno Araújo destinou uma emenda parlamentar no valor de 750 mil reais, que deverão ser investidos na saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe. O valor destina-se a custeio e manutenção das unidades de atenção especializada, dentre elas, a UPA 24 Horas e Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.
O prefeito Edson Vieira (PSDB) falou de sua luta ajunto ao deputado federal Bruno Araújo, que apesar das dificuldades tem tratado Santa Cruz do Capibaribe com atenção especial, direcionando recursos para o município.
“Bruno Araújo é um parceiro nosso, na Câmara ou no Ministério das Cidades ele sempre voltou os olhos para Santa Cruz do Capibaribe, ações traduzidas no maior volume de recursos que um parlamentar já direcionou para cá”, disse.
O prefeito frisou ainda que a cidade recebe todos os dias pacientes vindos de outras localidades, que buscam atendimento na Capital das Confecções. “Santa Cruz do Capibaribe recebe diariamente centenas de pessoas vindas de outras ci…

Em sexta reunião ordinária, Casa José Vieira de Araújo analisa 20 projetos de Lei

Imagem
Vereador Carlinhos da Cohab
A Casa José Vieira de Araújo realizou na tarde desta terça-feira (13) sua sexta reunião ordinária do primeiro período de 2018. A reunião ocorreu no plenário do Legislativo Municipal e na oportunidade os vereadores puderam debater a respeito de projetos de Lei e requerimentos, além de fazerem uso da Tribuna. 
Foram ao todo 20 projetos de Lei de autoria do Legislativo analisados durante a reunião. Na ocasião, 10 projetos de Lei foram aprovados, 1 teve pedido de vista concedido ao vereador Carlinhos da Cohab (PTB) e 9 projetos de Lei estavam em caráter de apresentação, sendo encaminhados as comissões competentes. Além disso, os vereadores discutiram e aprovaram 30 requerimentos.
O vereador de oposição, Augusto Maia (Podemos), falou a respeito dos trabalhos realizados "Mais uma dia de sessão ordinária, que geralmente acontecem nas quintas, mas essa semana teremos duas, até por conta do número de proposições que temos aqui na Casa, como requerimentos, proj…

Rodrigo Novaes fala sobre o lançamento do Programa Internet para Todos

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) destacou, nesta quarta-feira (14), o lançamento do Programa Internet para Todos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MTIC). No início da semana, 2,5 mil prefeitos de todo o país assinaram, em Brasília, um convênio com o governo federal. A iniciativa trará acesso à banda larga em locais sem conectividade, a preços reduzidos. Na primeira etapa do programa, 50 cidades pernambucanas serão contempladas.
De acordo com o parlamentar, os municípios beneficiados do “Internet para Todos”, nesta primeira fase, começam a receber as antenas no mês de maio. “A expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão da internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos”, explicou.
Além do acordo com as prefeituras, foram firmadas parcerias com o Ministério da Defesa, da Saúde e da Educação. “Isso irá garantir o monitoramento das nossas frontei…

Em ano eleitoral, João Paulo pode cair na Lei da Ficha Limpa

Imagem
A 3ª Câmara Criminal do TJPE manteve a condenação do ex-prefeito  do Recife no caso da contratação de empresa
Do Blog da Folha
João Paulo, ex-prefeito do Recife (PT)Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) manteve a condenação do ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) no caso da contratação da empresa Fundação de Empreendimentos Científicos em Tecnologia (Finatec) para prestação de serviço, por dispensa de licitação em desacordo com o artigo 89 da Lei de Licitações e Contratos Administrativos. Por maioria dos votos, contra o voto do desembargador Eudes dos Prazeres França, que absolvia os acusados, deu-se parcial provimento ao recurso no sentido de manter a condenação do petista. Além dele, a decisão, tomada nesta quarta-feira (14), vale para os ex-secretários Lygia Maria Veras Falcão e José Hermes de Araújo Filho. 
A condenação determina a perda dos direitos políticos, o que tornaria o ex-prefeito inelegível nas eleições de o…

SILVIO COSTA: “PRISÃO DE LULA SERÁ A MAIOR INJUSTIÇA DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO”

Imagem
O vice-líder da oposição, deputado Sílvio Costa (Avante), ocupou a tribuna da Câmara, para defender que o ex-presidente Lula não seja preso; "A prisão será a maior injustiça da história do Judiciário brasileiro", apontou; parlamentar lançou uma indagação ao juiz Sérgio Moro, que condenou Lula na primeira instância, sobre a quem caberá a assinatura da venda do triplex do Guarujá (SP), apartamento que vai a leilão por ordem do juiz de Curitiba. "Quem vai assinar? Será Lula? Claro que não. Quem vai assinar será a construtora OAS, verdadeira proprietária do triplex"; assista ao vídeo
Pernambuco 247 - O vice-líder da oposição, deputado Sílvio Costa (Avante), ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, para defender que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso. "A prisão será a maior injustiça da história do Judiciário brasileiro", apontou Sílvio.
O parlamentar lançou uma indagação ao juiz Sérgio Moro, que condenou Lula na primeira instância, sob…