Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2017

Jucepe dá suporte ao Programa “Facilita Caruaru” que agiliza abertura de micro e pequenas empresas

Imagem
Na manhã da última quinta-feira (26), a presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Taciana Bravo, esteve presente ao lançamento do programa “Facilita Caruaru”, que tem o objetivo de agilizar o processo de abertura de micro e pequenas empresas. O evento aconteceu no auditório da unidade regional da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) localizada em Caruaru.
O programa conta com o suporte do Redesim, sistema gerenciado pela Jucepe, órgão da Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, que interliga, por meio da internet, as instituições envolvidas no processo de registro comercial, agilizando todo processo de abertura de empresas, gerando facilidade e segurança para o poder público e para o empresário.
O Redesim possibilita que, em vez de se deslocar a vários órgãos para obter as licenças específicas de cada um, o empreendedor ou contador deem entrada no processo apenas uma vez por meio do site da Jucepe.
Com o “Facilita Caruaru”, a pref…

“Temer terá agora um papel meramente decorativo”, diz Tadeu Alencar

Imagem
Brasília - Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), mesmo escapando da investigação das denúncias, após a votação realizada na noite desta quarta-feira (25) na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer (PMDB) está longe de ter o que comemorar, pois sai ainda mais enfraquecido perante a opinião pública brasileira e sem força política para encaminhar projetos no Congresso Nacional.
“O resultado era esperado. Parte do parlamento se deixa influenciar por favorecimentos pessoais, sem levar em consideração o desejo dos eleitores. Mesmo livre da investigação, Michel Temer terá agora um papel meramente decorativo, sem força política para intervir na agenda do Congresso Nacional, que ficará a cargo de Rodrigo Maia”, afirma o parlamentar pernambucano.
Tadeu avalia que Temer carregará somente o cargo de presidente, mas sem a autoridade política necessária para tomar decisões, sem credibilidade para governar o país. “Ele não terá força política para aprovar reformas constitucionais, po…

Rebanhos voltam a crescer em Pernambuco

Imagem
Após enfrentar seis anos consecutivos de seca, os pecuaristas de Pernambuco comemoram o início da recuperação dos rebanhos depois da temporada de chuvas registradas este ano, que contribuíram para a formação de pastos e enchimento dos açudes.
Em consequência da melhoria das condições climáticas, o rebanho de bovinos voltou a crescer e passou de 1.6 milhão de cabeças no ano passado para 1,8 milhão este ano. A produção de leite subiu de 1,5 milhão de litros/dia para 1,8 milhão. Já o rebanho de caprinos cresceu de 2,6 milhões para 2,7 milhões de cabeças e o de ovinos passou de 2,7 milhão para 2,8 milhões de animais.
Esses resultados estão deixando o presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Emanuel Rocha, muito otimista em relação a 76ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, que acontecerá de 4 a 12 de novembro, reunindo pecuaristas de vários estados do País.
Realizado pela SNC, em parceria com a Secretaria de Agricultura de Pernambuco, o evento deve reunir m…

Câmara rejeita investigar Temer, mas apoio ao presidente diminui

Imagem
Câmara decide arquivar segunda denúncia contra o presidente. Crédito: Eraldo Peres/AP
Do Estadão
Por maior que tenha sido a sensação de déjà vu na internação de Michel Temer, como brinca o colunista José Roberto de Toledo, a repetição se deu mesmo no resultado da Câmara: o governo conseguiu votos suficientes para barrar a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente, desta vez alvo ao lado de seus ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).
Mas o caminho não será fácil, mostra a Coluna do Estadão, porque partidos do Centrão devem aumentar a pressão por uma reforma ministerial que os contemple. Na manga, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem 25 pedidos de impeachment. Vera Magalhães adiciona outro fator para o desassossego: ele não poderá dormir tranquilo enquanto aliados da vida toda estiverem presos e tentados a fazer delação.
O Planalto busca agora deixar nas mãos de Maia a condução da retoma…

COORDENADOR DO DETRAN É SUBSTITUÍDO. RETALIAÇÃO A EDSON VIEIRA?

Imagem
Nilton José da Silva foi exonerado do cargo de Coordenador da 27ª CIRETRAN especial de Santa Cruz do Capibaribe. Em seu lugar foi nomeado Diego Aragão Bezerra, irmão do Vereador Júnior Gomes.
Nilton é funcionário de carreira do Detran há 10 anos e estava no cargo de coordenador desde o início do primeiro governo de Edson Vieira.

HOJE TEM SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Logo mais às 14h, teremos a realização da 12ª Sessão Ordinária do segundo período de 2017. Acompanhe tudo através da nossa transmissão no YouTube da TV Câmara no link: https://www.youtube.com/channel/UCdXfrbEGPx4FS9yUgyYSOzQ e também em nosso site oficial. 
As emissoras de Rádio Vale AM e Santa Cruz FM fazem a cobertura de tudo o que acontece e dos bastidores desta Casa de Lei.

IV Conferência de Educação em Taquaritinga do Norte

Imagem
Após realizar fóruns nas 08 (oito) Escolas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Taquaritinga do Norte-PE vai realizar a Conferência Municipal de Educação.
Com o tema Monitoramento, Avaliação do Plano Municipal de Educação e Proposição de Políticas para Garantia do Direito à Educação de Qualidade Social Pública, Gratuita e Laica. A Conferência será realizada no próximo dia 27 de Outubro, a partir das 8h na Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva, no prédio do CAIC, terá como palestrante oficial a Professora Rosângela Guimarães (Mestra e Doutora em Educação); nas salas ocorrerão Grupos de Estudos com as Professoras: Avanísia Maria, Maria Sandra da Conceição , Jussiara Torres, Verônica Triete, Maria da Conceição Lucena, Amanda Cristina Lourenço, Socorro Maia, e Maria Leíce Nunes.
O objetivo da conferência será avaliar o Plano Municipal de Educação, suas metas e estratégias, buscando avaliar a evolução de suas ações no último biêni…

PALESTRA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, DIA 30 DE OUTUBRO, NA CÂMARA DE VEREADORES

Imagem