“Estou analisando os currículos dos concorrentes, mas meu compromisso é com a independência dessa casa de leis”, afirma o deputado Renato Antunes

Renato Antunes (PL), deputado estadual de 1º mandato, conversou com o blog do Alberes Xavier. O parlamentar que é ligado a família Ferreira, falou sobre o processo de escolha para a vaga da conselheira Teresa Dueire no Tribunal de Contas do Estado (TCE) que será indicada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.  

Renato Antunes que já foi vereador do Recife, disse que quando há unanimidade no processo é bom, algo que aconteceu com Eduardo Porto, mas a decisão para essa vaga de Teresa Dueire será um clássico, pois existem divergências, porém, isso faz parte da política. Na próxima terça-feira (23) a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), fará uma sabatina com os pretendentes, na ocasião, os deputados vão poder analisar o currículo e o perfil do futuro conselheiro do Tribunal de Contas. Está previsto para ainda na terça à tarde, ocorrer a votação do novo representante da Alepe no TCE. 

Renato contou que está analisando os currículos dos concorrentes, mas avisou que tem compromisso com a independência da casa de Joaquim Nabuco e esse processo está sendo construído desde a eleição que elegeu Álvaro Porto (PSDB), presidente da Alepe. O parlamentar contou que quer escutar os colegas, dará oportunidades para todos mostrarem suas ideias e assim decidir em quem vai votar. Conforme informações preliminares, o processo caminha para se afunilar, e os favoritos são os deputados Rodrigo Novaes (PSB) e Joaquim Lira (PV).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia