ACS-PE se solidariza com a família dos policiais assassinados recentemente em cidades brasileiras

Valorizar os profissionais que estão na "linha de frente" deve ser uma pauta prioritária nos governos estaduais e federais. 
A vida em primeiro lugar.


A Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), por meio do presidente, Albérisson Carlos, se solidariza com a família dos policiais assassinados recentemente.

A instituição que trabalha na promoção e no cuidado dos militares pernambucanos cobra dos órgãos competentes mais segurança aos profissionais que arriscam diariamente a vida em prol da segurança de milhares de cidadãos e vem sofrendo com as mortes de sua tropa em confrontos contra os bandidos.

Os fatos das mortes de policiais acontecem diariamente em diversas cidades brasileiras. No início da semana, no estado do Rio de Janeiro, um cabo da Polícia Militar foi baleado após ser surpreendido por um assaltante, no momento em que o militar estava prendendo outro suspeito da ação. As imagens tomaram conta das redes sociais e causaram comoção entre os internautas. Os suspeitos envolvidos na ação foram presos e o policial foi encaminhado para o hospital em estado gravíssimo, vindo a óbito.

No estado de Pernambuco, câmeras de segurança flagraram o assassinato de um policial militar de Alagoas na cidade de Ipojuca, Litoral Sul do Estado. O caso repercutiu no fim de novembro. Vídeos do circuito de segurança flagraram o momento em que o suspeito se aproxima da vítima e, logo em seguida, efetua um disparo de arma de fogo na cabeça do soldado.

De acordo com o artigo 5º da Constituição Federal que garante aos brasileiros e estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Valorizar os profissionais que estão na “linha de frente” deve ser uma pauta prioritária nos governos estaduais e federais. A ACS-PE defende a vida em primeiro lugar.

Foto: Divulgação/ Luiz Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia