Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2019

O Instituto Uescc realiza projeto de combate ao Trabalho Infantil na Indústria de Confecções do Polo de Confecções do Agreste

Imagem
O projeto intitulado "Trabalho Decente e Indústria Responsável: por uma Moda Consciente e uma infância protegida no Polo da Moda do Agreste de PE", visa contribuir com o debate, a elaboração e implementação de propostas que busquem combater e erradicar o Trabalho Infantil na Indústria da Moda do Polo. O foco é combater essa violação de direitos para garantir a dignidade das crianças e adolescentes e melhorar o nível de Sustentabilidade da indústria da Moda destacando a importância da Responsabilidade Empresarial para a imagem do Polo.
Essa iniciativa considera o cenário de alta informalidade que caracteriza o Polo, a qual propicia condições de trabalho degradante, favorece a violação de Direitos Trabalhistas e Humanos e compromete o desenvolvimento socioeconômico da região. O Trabalho Infantil nessa indústria é consequência desse contexto que inibe fiscalizações e não permite a rastreabilidade das condições de trabalho nas fábricas e facções e é potencializado pela dinâmica p…

Santa Cruz do Capibaribe recebe audiência pública da Comissão Itinerante da Mulher, da Alepe

Imagem
A deputada Alessandra Vieira (PSDB) será a anfitriã da primeira audiência pública da Comissão Itinerante da Mulher, promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa do Estado, nesta quarta-feira, 25, em Santa Cruz do Capibaribe. O encontro da comissão acontecerá às 13h, na Câmara de Vereadores, e vai discutir políticas públicas em prol da mulher pernambucana.

“ Vamos, juntos, discutir e propor políticas públicas em prol da mulher pernambucana.”, antecipa a parlamentar, que é  Titular da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

A comissão é presidida pela delegada Gleide Ângelo (PSB), e conta com a deputada Roberta Arraes (PP), na vice-presidência. Além de Alessandra Vieira são titulares do colegiado as deputadas Dulcicleide Amorim (PT) e Fabíola Cabral (PP). Na suplência da Comissão estão as deputadas Clarissa Tércio (PSC), Simone Santana (PSD), Teresa Leitão (PT), Priscila Krause (DEM) e Jô Cavalcanti (Juntas).
Texto e Foto: Ascom / Alepe 

Bolsonaro distribui ataques em estreia na ONU: leia discurso na íntegra

Imagem
BBC NEWS
Direito de imagemREUTERSImage captionBolsonaro faz seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas Em seu primeiro discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente brasileiro Jair Bolsonaro fez uma defesa da soberania nacional em torno da Amazônia e da liberdade religiosa, atacou a ideologia de países socialistas como Cuba e Venezuela, criticou a mídia e exaltou o combate ao crime durante sua gestão. "Quero reafirmar minha posição de que qualquer iniciativa de ajuda ou apoio à preservação da floresta amazônica, ou de outros biomas, deve ser tratada em pleno respeito à soberania brasileira", afirmou Bolsonaro nesta terça-feira (24). Outro alvo de Bolsonaro foi o cacique Raoni, tachado por ele de "peça de manobra" por governos estrangeiros interessados na Amazonia. "Infelizmente, algumas pessoas, de dentro e de fora do Brasil, apoiadas em ONGs, teimam em tratar e manter nossos índios como verdadeiros homens da…

NOTA DO VEREADOR CARLINHOS DA COHAB

Imagem
A ida de Fernando Aragão para o Partido Progressista faz parte do processo político, pois o mesmo estava procurando mais partidos para agregar ao seu projeto. Nada de anormal e não desabona a sua conduta. 
Não estive presente ao ato de filiação, pois tenho que esperar a janela partidária para poder mudar de sigla partidária, sem correr o risco de perder meu mandato. Mas não sou de ficar em cima do muro e antes da janela irei anunciar em qual partido me filiarei.
Irei para um partido que seja respaldado por Fernando Aragão e pelo Deputado Diogo Moraes onde reassumo meu compromisso de apoiar o Deputado Diogo Moraes tanto na esfera estadual quanto na esfera federal, com sua indicação.
Nessa construção do nosso partido rumo a 2020 tenho certeza que estaremos com as maiores lideranças – Fernando Aragão, Diogo Moraes, José Augusto Maia, colegas de bancada, pré-candidatos, correligionários e principalmente o povo – para trabalharmos nos pontos primordiais de nosso desenvolvimento, que são: abas…

Palavras que edificam

Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio. Provérbios 18.10.

O sábio Salomão destaca a importância de se ter a Deus como refúgio, ele ressalta que Deus é um alto refúgio. No Salmo 46 o salmista relatas:  Deus é o nosso Refúgio e Fortaleza, socorro bem presente na angústia. No Salmo 23 ele ainda diz: Ainda que eu andasse pelo Vale da Sombra da Morte, não temeria mal algum porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam. O apóstolo Paulo ressalta: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8.31. Ter Deus como  o lugar em quem nos refugiamos é algo glorioso, a proteção divina para com o seu povo vai além das expectativas. Assim como os montes estão ao redor de Jerusalém, assim está o Senhor ao redor de seu povo. que bênção tão maravilhosa.  Para essa Torre forte corre o justo sabendo que nada poderá lhe atingir, Se Deus é o nosso Refúgio descansemos em paz. Deus nunca falha.
Evang. Dário Gomes de Araujo