Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2019

PARABÉNS TAQUARITINGA DO NORTE. 132 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Imagem

Deputados federais se reúnem com reitores de universidades e institutos federais

Imagem
A bancada federal pernambucana, composta por 25 deputados, se reúne com os reitores das universidades federais e institutos federais do estado na próxima segunda-feira (13), às 15h, na Universidade Federal Rural (UFRPE). O encontro é para tratar do contingenciamento de 30% dos recursos do orçamento das universidades promovido pelo governo federal e foi organizado a partir de uma articulação do deputado federal Danilo Cabral (PSB), que é coordenador das Frentes Parlamentares em Defesa das Universidades e Institutos Federais.
Na ocasião, as instituições de ensino vão apresentar o impacto do contingenciamento na continuidade de suas atividades de ensino, pesquisas, extensão e administração, além de articular estratégias para pressionar o governo a recompor o orçamento. No total, foram cortados R$ 140 milhões das universidades e dos institutos federais em Pernambuco. Segundo os reitores, se o corte for considerado de maneira fragmentada, existem rubricas cujo bloqueio de recursos chega a…

Governadores do Nordeste pedem a Bolsonaro prioridade para Educação e conclusão de obras paradas

Imagem
Gestores nordestinos apontaram os dois setores como estratégicos para a retomada do crescimento dos Estados da região. Demandas foram destacadas em carta conjunta

A primeira reunião entre os governadores do Nordeste e o presidente da República, Jair  Bolsonaro, foi marcada pela defesa de dois pontos centrais para a região: a educação e a retomada das obras paradas. Em carta assinada por todos os governadores, a manutenção do Fundeb e a revogação dos cortes nos orçamentos das universidades e institutos federais foram elencados como prioridade, além do descontingenciamento de recursos para obras estruturais que estão paradas na região.
A pauta das obras garante uma movimentação imediata na economia e na geração dos empregos. A da educação aponta para a construção de um futuro sustentável.  "Cada Estado tem sua particularidade e seria improdutivo trazer uma lista de solicitações que contemplasse todos esses pontos. O foco na educação e na retomada das obras foi uma opção estratégica p…

Projeto do vereador Marlos Melo visa proibir a substituição do troco devido por balas ou outra mercadoria

Imagem
O projeto de Lei 037/2019 apresentado para primeira discussão e votação duranta a 14ª sessão plenária do primeiro período de 2019, realizada nesta quinta-feira, 9 de maio, na Câmara municipal de Santa Cruz do Capibaribe visa proibir que estabelecimentos comerciais façam a substituição do troco devido por balas ou outra mercadoria.
Troco é o valor em dinheiro que o Fornecedor de Produtos e Serviços devolve ao consumidor, quando este apresenta uma quantia em dinheiro maior que o devido na transação.
O projeto de Lei 037/2019 de autoria do vereador de oposição, Marlos Melo da Costa, em seu artigo 2º diz que:
"Fica expressamente proibido substituir o dinheiro devido por artigos ou créditos, tais como: balas, fósforos, doces e similares; brindes, vale-refeição, vale compras ou qualquer outro tipo de crédito, por ser considerada prática abusiva".
Veja a seguir o inteiro teor do projeto de Lei:

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus O domínio da língua

Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza hum…