Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2018

Decolar é multada em R$ 7,5 milhões por práticas abusivas

Imagem
Além da multa, a empresa deverá cessar prática de diferenciar preço de acomodações em hotéis e negar oferta de vagas, quando existentes, dependendo da localização geográfica do cliente
Luci Ribeiro, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O governo federal multou em R$ 7,5 milhões a agência de turismo virtual Decolar.com por infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Além da multa, a empresa deverá cessar imediatamente a prática considerada "abusiva e discriminatória" de diferenciar preço de acomodações em hotéis e negar oferta de vagas, quando existentes, dependendo da localização geográfica do cliente. O descumprimento pode acarretar na suspensão da atividade e até na retirada do site da empresa do ar.
Empresa deverá cessar imediatamente a prática considerada 'abusiva e discriminatória' de diferenciar preço de acomodações em hotéis Foto: Eduardo Nicolau/Estadão
O despacho com a decisão é do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Secretaria Naciona…

Ex-prefeitos de Jaqueira e Maraial declaram apoio a Armando e Mendonça

Imagem
Os pré-candidatos a governador e senador pela Frente das Oposições, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente, receberam o apoio do ex-prefeito de Jaqueira, Amadeu Henrique (PSDB), e dos ex-prefeitos de Maraial, Armando Rodrigues (PSD) e José Ademir Rodrigues (PSB), e todo seu grupo político. O anúncio foi feito durante reunião com o petebista, no Recife, nesta segunda-feira (18).
O ex-prefeito Amadeu Henrique esteve acompanhado da ex-candidata a prefeita de Jaqueira em 2016, Ridete Pellegrino (PSD), o vereador Armando Barros (PSD) e os ex-vereadores José Antônio (PSD) e Adalto Júnior (PSD) que, na ocasião, também declararam apoio aos pré-candidatos a governador e senador. O grupo político garantiu que vai se engajar na campanha para eleger os candidatos.
Para Amadeu Henrique, Armando é a esperança para Jaqueira e toda a Mata Sul do estado. "O atual governo não tem dado o suporte necessário para as cidades da região, em especial Jaqueira. São muitas as obras…

FESTIVAL DE VIOLEIROS NO SÃO JOÃO DA MODA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Com a apresentação do comunicador Egídio Amorim, pelo sexto ano consecutivo, aconteceu o Festival de Violeiros dentro da programação do São João da Moda. Neste domingo (17) apresentaram-se os violeiros Amaro Dias, Carlos Silva, Severino Gomes, Severino Nogueira, Moreira do Caldeirão, Pedro do Sertão, Zé Teófilo, Jurandir Tembório, Azildo Cordelista, Dedé Satú, Zé de Lima, Roberto de Queiroz e o declamador Clécio Dias.
Apresentações memoráveis, que elevam nossa cultura. Parabéns a todos.
ZÉ TEÓFILO E JURANDIR TEMBÓRIO


 ZÉ DE LIMA E ROBERTO DE QUEIROZ

Vila do Forró foi sucesso pelo terceiro ano em Pão de Açúcar

Imagem
No último sábado (16), Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, vivenciou a terceira edição da Vila do forró, festa idealizada pelo comerciante Dudinha em 2016 e que virou tradição. Esse ano mais uma vez a Vila do Forró foi sucesso e contou com um público maior que nos anos anteriores. 
O evento, realizado nas Ruas João Batista e Etelvina Vieira, se carateriza por ser um evento onde se resgata o legítimo São João.

Além do arrasta pé, oferecido em três polos, os moradores das ruas fizeram suas próprias tendas com comidas típicas animando ainda mais a festa."Uma vez em Campina Grande, vi a Vila do Forró, e resolvi trazer o projeto para o distrito de Pão de Açúcar, acertamos ao realizar o projeto que teve início em 2016 e hoje já virou tradição em Pão de Açúcar, resgatando o legítimo São João, e trazendo as famílias de volta aos festejos”, disse Dudinha.

Esse ano mais uma vez a Vila do forró contou com o apoio total da Prefeitura de Taquaritinga e comerciantes do distrito…

Livro comemora e remonta história dos 150 anos da Igreja de São João Batista do Araripe, em Exu, Pernambuco

Imagem
A história de fé da Igreja de São João do Araripe, no município de Exú, no Sertão pernambucano, é contada pela primeira vez no livro “Igreja de São João Batista do Araripe, Exu-PE – Sesquicentenário (1868/2018)”, de Thereza Oldam de Alencar. A obra, que será lançada na própria igreja no dia 23 de junho, véspera de São João, ao final da nona noite do novenário, remonta a trajetória do Barão de Exú, bisavô da autora, que construiu a igreja como pagamento de uma promessa ao santo, e relembra as tradições e festejos até os dias atuais. Aos 87 anos, Thereza escreveu o livro à mão, durante quatro anos de pesquisas e entrevistas.
“Fui juntando peças e ouvindo a voz da tradição. Entrevistei octogenários que guardavam importantes informações e fui vendo se formar, diante de mim, uma linda história de amor e fé. Foram quatro anos de pesquisa e peleja, andando, trabalhando e trabalhando. E, também, me baseei em o que minha mãe – nora do Coronel João Carlos, criado pelo Barão – escreveu”, conta …

DEPUTADO ANDRÉ DE PAULA RECEBE NESTA SEGUNDA (18) A MEDALHA DO MÉRITO JOSÉ MARIANO

Imagem

Diogo Moraes cumpre extensa agenda no Agreste e no Sertão de Pernambuco

Imagem
O deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), cumpriu uma extensa agenda de visitas e encontros com lideranças políticas no Agreste e no Sertão de Pernambuco. Na sexta-feira (15), o parlamentar foi a Santa Cruz do Capibaribe, onde concedeu entrevistas para as rádios da cidade, além de prestigiar a Xoxadrilha e o tradicional Forró dos Nunes. O deputado também foi a Taquaritinga do Norte para participar da abertura do São João da cidade.

Na sexta-feira pela manhã, Diogo esteve na rádio Polo FM, para participar do seu programa, veiculado toda sexta-feira na emissora. Acompanhado dos vereadores Deomedes Brito, Júnior Gomes, Ronaldo Pacas e de lideranças políticas, o parlamentar participou de um bate papo em que falou sobre seus projetos e ações desenvolvidos na região.

No mesmo dia, durante a noite, o deputado concedeu uma entrevista ao Programa de Marcondes Moreno, na rádio Comunidade FM, e no local, anunciou a adesão do vereador Joab do Orcarzão ao seu projeto…

PREFEITURA DO BREJO REALIZA A MAIOR FESTA JUNINA DO DISTRITO MANDAÇAIA COM DIREITO A SHOW DE MARIA CLARA

Imagem
​ A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus realizou o maior evento junino do Distrito Mandaçaia na última sexta-feira (15) com direito a um mega show da cantora Maria Clara.
O evento, segundo o prefeito Hilário Paulo (PSD), aqueceu a economia local e garantiu, alegria, descontração e entretenimento aos moradores e visitantes.
“Fizemos a maior festa já vista naquela comunidade, foi uma festa tranquila, segura e bem planejada, festa para elevar a cultura de nosso município e que aqueceu a economia da localidade, já que o evento em praça pública garante espaço para o ambulante e outros envolvidos garantir renda para o sustento de suas famílias. Estamos focados em nossa gestão e muito mais ações serão realizadas não somente na área de cultura e turismo, mas em obras que visam o desenvolvimento de nossa Terra”.

​Hilário esteve acompanhado pela primeira dama Maria da Paz (Nininha), pelo vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB), além de vereadores, secretários municipais; do prefeito de Santa Cruz …

Diversidade de ritmos marca segunda noite do São João da Moda

Imagem
Com transmissão do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, festival de violeiros, forró pé-de-serra e o forró estilizado de Avine Vinny, a segunda noite dos festejos do São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe, levou o público aos três polos de animação.
A festa foi iniciada com a partida do Brasil em sua estreia na Copa e logo após o jogo, os cantores santa-cruzenses, Rubieno Catanha e Jean Araújo, iniciaram os shows do Palco da Moda, que ainda contou com a dupla sertaneja Gleydson e Henricky, a banda Cavaleiros do Forró e Avine Vinny.

O São João da Moda vem confirmando ser “Uma festa para todos os gostos”, com a participação de artistas de renome no cenário nacional e da diversidade de artistas locais e regionais.
A população aprovou o novo local e a nova estrutura da festa, a exemplo do motorista Edmilson Silva. “Ficou muito bom o espaço, um local agradável, traz toda modernidade que uma festa desse tamanho podia ter e não perde a sua essência. Realmente está d…